x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: engesa do Nabo

engesa do Nabo

Pessoal estou preparando um engesa , espero que esse ano o termine todo.Vai aí algumas especificações dele:
    Comprei em abril de 2007 com motor opala4cc, todo original. A lata eu teria que fazer toda por isso optei por uma carroceria de fibra nova. Meu objetivo era ter um carro não muito ´`bebado``por isso optei por um motor diesel. Como gosto de trilhas pesadas gostaria de por um guincho mecanico, mas pra isso eu teria que trocar o cambio e ai comprei cambio 5 marchas do toyota com reduzida. Trocando ideia aqui no forum percebi que o pessoal reclamava um pouco do diferencial diantero por ser dana 30 e do trazeiro por ser sem flutuante, ai comprei tambem eixos trazeiro e dianteiro de um toyota bandeirante 98, resumindo acho que estou construindo um ``engeyota``.
    Resumindo o que tirei do engesa um amigo meu comprou de mim e o dele ta mais adiantado que o meu.
    Aí vai algumas fotos das adaptações que estão sendo feitas, as soldas foram apenas pontiadas ,falta soldar na mig e fazer acabamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos engesa do Nabo-abr.2008-007.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-008.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-009.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-011.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-010.jpg  

engesa

Explicando um pouco as fotos:
    1 motor e cambio no lugar
    2 foto do suporte do cambio
    3 flange entre motor e caixa
    4 angulo diferencial
    5 suportes ja no eixo toyota, com mudança no suporte do amortecedor(coloquei pra cima)

mais fotos

Mais algumas fotos ,qualquer duvida perguntem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos engesa do Nabo-abr.2008-012.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-013.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-014.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-015.jpg   engesa do Nabo-abr.2008-017.jpg  

fotos

1 suporte motor
    2 suporte amortecedor ja modificado pra cima
    3 e 4 fiz uma flange pra modificar a posição da cebolinha (da Tração) pois ia pegar no chassis assim consegui mudar o angulo,vou prescisar mexer na alavanca de acionamento da tração mas é pouca coisa.
    5 motor e cambio no lugar , estamos estudando a posibilidade de mais um suporte na parte de tras da reduzida devido ao comprimento.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Nabo!

Cara, isso é muito legal, sempre vá atualizando o tópico, com fotos e informações.

Será muito legal acompanhar seu trabalho!

Parabéns pela sua empreita.

Abraços.

Kim.

fotos

Pessoal vai ai umas fotos de jipe que eu tive ,O 1 eu vendi com muita dor no coração pra comprar o engesa e o 2 eu ainda tenho que uso pra indoor e vou correr com ele em Brusque.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos engesa do Nabo-jipe-nabo-004.jpg   engesa do Nabo-jipe-nabo-007.jpg   engesa do Nabo-brusque-cha-016.jpg   engesa do Nabo-brusque-cha-017.jpg  

Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    q motor vc colocou
    ??
    Joinville 4x4

No engesa optei pelo MWM 2.8 com intercooler

Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    No engesa optei pelo MWM 2.8 com intercooler

otima opçao
    boa sorte com o engesa
    abraço
    Joinville 4x4

opa

Meu amigo Nabo (como pega mal isso...) hahhahahaha

parabens pela viatura colega... o servico ae ta ficando bemmmmm legal viu.

tambem uso cambio toy e achei bem legal a adaptacao q fez com a cebolinha. o meu , o chassis foi cortado... infelizmente.

quando estiver pronto o negocio da cebolinha da 4x4 da uma luz pra gente ver o q foi feito... muito legal mesmo o servico. e o pino de acionamento da 4x4, com o uso da flange vc fez outro? coisa bem simples neh... imagino.

eeeeeee... vai colocando mais fotos para vermos, da carroceria e detalhes em...

e o restante pretende colocar o q???? bancos e etc?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Nabo!

Mostra o esquema da cebolinha em detalhes, bem como ficou o chassis, pois precisarei de detalhes dessa parte.

Abraços.

Kim.

Positivo pessoal só que vão ter que esperar um pouco pois o engesa esta Andirá na oficina de um amigo meu e estou a 370 km de lá, pois moro em Palmeira, mas no final do mês estou indo lá novamente e tirarei mais fotos. A respeito da cebolinha fiz apenas uma flange que mudou a posição da mesma pra cima, ai vou prescisar mexer um pouco no ângulo , comprimento da alavanca de acionamento da tração , mas o mecanico disse que isso é facil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem