x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    10/04/2008
    Agradecimentos: 0

Pajero Gasolina queima óleo?

Pajero a gasolina queima óleo do motor? Até quanto é normal?
    A minha com 134.000Km vai 1 litro a cada 1.000Km. Coloquei bardall B12, não medi novamente ainda para ver se diminuiu a queima mais o motor melhorou muito.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Se for isso mesmo, 1 litro a cada 1.000km/rodados está correto. O normal até perto dos 100.000km é entre 0,5 a 1 litro. Após isso é q vai um litro.

Maasss... observa se sua Pajero anda fumando em baixa ou em alta. Se tiver em baixa, pode ser cabeçote se for em alta é aneis de seguimento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Concordo com o pequeno.. a minha pega isso a cada 1.200 / 1.500 KM...

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Meu estava assim, refiz o cabeçote e não baixa uma gota agora.

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Cara a minha é uma 3.0 também e esta com a mesma quilometragem que a sua... e pelo que vejo na vareta ela não abaixa óleo não... sempre troco ele com 5mil km e já esta próximo da troca e sempre usando o recomendável pela Mit (Sr. Manuel do proprietário, hehehe) .. e não vejo baixa no nível não...
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Tzzz, naum percebi baixa de óleo da minha q esta com 160mkm.... té tenho de ver melhor isso
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    a minha baixa nessa média aih... acho que um pouco menos que 1L/1000Km, é mais ou menos isso... não tá fumando não....

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    a minha baixa nessa média aih... acho que um pouco menos que 1L/1000Km, é mais ou menos isso... não tá fumando não....

ABS
    Pessoal, desculpem a pergunta de principiante,

mas quando é que o motor do carro está fumando? Quando solta aquela fumaça preta ou branca?

A minha é uma Pajero diesel 2.8 com o motor 4m40 e turbocompressor, está com 232 mil km e tb consome 0,5/1,0L de óleo lubrificante a cada 1000 KM.

Tb já me disseram q esse consumo de óleo é normal.

Agradeço o Help.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    lfernando, alguns sintomas de quando um motor diesel está "nas últimas"

Ruído diferente
    Dificuldade em dar partida frio
    Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula (vc tira a tampa do oléo e ve se ali sai fumaça)
    Sinais de vazamento de óleo

Espero ter ajudado

Abracos

David

cara se vc nunca arrumou o cabeçote do seu carro. e tem essa quilometragem 1L a cada 1000km tah excelente. e nao tenta por essas gambiarras para motor queimando oleo. poem o oleo original mesmo...se tiver muito caro faz um flush e começa a usar sintetico..

Talking

Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    cara se vc nunca arrumou o cabeçote do seu carro. e tem essa quilometragem 1L a cada 1000km tah excelente. e nao tenta por essas gambiarras para motor queimando oleo. poem o oleo original mesmo...se tiver muito caro faz um flush e começa a usar sintetico..
    davidss6 e sayon,

muito obrigado pelas informações, sempre utilizei o castrol turbomax q é o óleo recomendado no manual do proprietário para o meu carro com o 4m40 turbinado.

Ela não está apresentando nenhum dos sintomas q o davidss6 citou acima. UUUUFFFFAAAA........!

A propósito, nesse final de semana, percorri o trecho Barbacena-RJ-Barbacena (580KM) e o consumo dela na estrada foi de 10,22 km/l, isso a 90-120km/h e com o carro cheio, achei o consumo "show de bola"!!!

E o melhor de tudo, verifiquei agora na vareta medidora de óleo do motor, não houve nenhuma alteração na marcação após a viagem.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Puts!! 10 km/l no diesel

quer trocar de motor comigo não!!???

Cara, to vendo que você mora em barbacena. Tu por um acaso conhece por aí a loja Maneco Pneus?

Abracos

David

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    davidss6 e sayon,

muito obrigado pelas informações, sempre utilizei o castrol turbomax q é o óleo recomendado no manual do proprietário para o meu carro com o 4m40 turbinado.

Ela não está apresentando nenhum dos sintomas q o davidss6 citou acima. UUUUFFFFAAAA........!

A propósito, nesse final de semana, percorri o trecho Barbacena-RJ-Barbacena (580KM) e o consumo dela na estrada foi de 10,22 km/l, isso a 90-120km/h e com o carro cheio, achei o consumo "show de bola"!!!

E o melhor de tudo, verifiquei agora na vareta medidora de óleo do motor, não houve nenhuma alteração na marcação após a viagem.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem