Caros amigos, ontem a pedido de um amigo que tambem testou, fiz um test drive num Kia Sorento 2.5 diesel 16v (140 cv) autom 5 marchas com tiptronic,
gostei muito do espaço interno acabamento (medio) melhor que as Pajero Sport motor bom(não é um 3.0 mas anda bem é silencioso e dizem bem economico) o que vcs acham deste veiculos com 2 airbags, abs e ebd e freio a disco nas 4 rodas...por um preço na faixa de 112.000,00 a 119.000,00.VALE A PENA COMPRAR UM CARRO DA KIA E A HORA DE VENDER , ELE TEM 5 ANOS DE GARANTIA TOTAL , e pelo que cotei o preço das revisões está na media de mercado.
Xavier, eu não andei nesse carro, mas achei o acabamento sensacional. Quanto à marca, apesar de não ter a tradição da Mit e Toy, acho que já está consolidada no Brasil, tanto é que a Suzuki saiu fora e ela está por aqui até hoje. Quando estive em SP vi muitos Sorentos e Sportages (novo modelo) nas ruas. Portanto, não acredito em perda de valor ou dificuldade de revenda acima do normal. As antigas Sportages fizeram grande sucesso no país e ainda são muito procuradas no mercado de usados. Acho que o que você tem que pesar mesmo na escolha é o uso que pretende dar à viatura. Se for encarar umas trilhas mais radicais, escolha a Pajero Sport ou até o XTerra (a Nissan está com uma promoção de XTerra a R$ 109k), pois neste caso acho que vale à pena ser conservador e apostar na tradição. Mas se o uso for mais urbano, com alguns passeios off-road eventuais (nada muito radical), aí não vejo problema em optar pelo Sorento. Já disse, não andei, mas achei o acabamento interno bem superior ao da Pajero Sport e ao do XTerra.
Tenho um conhecido, EX-proprietário de um LR DEF 90, que está com um desses e está gostando muito.
Lógico que não é um DEF em off-road, mas para uso geral e algumas incurções no fora de estrada e se vc não faz viagens loooongas com muita tralha, é uma boa opção, creio eu.
Nunca dirigi ele.
Abraços,
Jyoti TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...
Meu pai teve uma Diesel logo quando lançou...
Excelente carro.
Suspensão desenvolvida pela Porsche, motor extremamente silencioso e elastico, cambio tip-tronic de 5 marchas, conforto excelente.
Quanto ao motor pode ficar tranquilo, pois esses 140Cv são de raça, e levam a Sorento com certa facilidade a 200Km/h... Eu já comprovei isto.
E se você comprar mesmo uma, toma cuidado com os radares na estrada... Vc tah lá distraido em uma reta, quando olha para o velocimetro o carro já vai para lá de 180Km/h.
Ela é EXTREMAMENTE estável.
A suspensão é excelente (exceto para pular lombadas, situação em que ela dá um pulo grande).
Eu tenho um tesão particular pela 3.8 V6 gasolina.
São 267Cv com diferencial de deslizamento limitado.
O SUV faz de 0 a 100Km/h em menos de 8 segundos.
Pode comprar o carro sem medo.
São 5 anos de garantia TOTAL.
Murilo, vc acha que na hora da venda ela perde muito mais que pajeros,e cami nhonetes....o q vc acha, pois este tambem é o meu medo..pois fora isso eu já teria comprado pelo custo beneficio
Sinceramente...Eu até poderia ter comprado uma sorrento na sua condição.Acabei de trocar meu carro por uma pajero full 2005 com diesel e 195 cv!!....Se já andou em alguma?Se animar carro usado, eu recomendo pela facilidade de encontrar peças de reposição.Comprar uma sorrento e casamento.Isso nao quer dizer q o carro é ruim.Mas é mercadoooo....So como comparação, comprei o par de amortecedor traseiro da pajero...deve sair em torno de 800 reais.Da sorrento, alem de dificil, fica na casa de 1900 o par
Prezados,
Freqüento este forum há algum tempo. Saí de uma Ranger 2007 XLT 3.0 para um Sorento 2009 com o novo motor VGT de 170 HP diesel automático. Hesitei muito, pesquisei, perguntei e quase fui de Pajero Sport diesel. Mas todos me disseram que o Pajero Sport é muito peso para o motor, gastador, e problemático, com manutenção muito cara, embora fosse R$ 10 mil a menos.
Já rodei 3.000 km e estou maravilhado. A 120 km/h, não se ouve o motor. O câmbio é de 5 marchas ou Tiptronic, o que lhe dá ótimo controle nas descidas de serra, além de ser "inteligente". O carro tem 11 m de diâmetro de giro - boto em vagas onde nem pensar com a Ranger. Para comparar (4 Rodas de out/2008) o Logan tem 10,5m, Fiesta Sedan 10,2m, Novo Voyage 10,4m, Prisma 9,9m.
A suspensão é muito boa, carro silencioso, sem grilos. As marchas passam suavemente. Ótimo porta-malas, porta-trecos por todo lado. A aceleração na estrada, em subidas e ultrapasssagens é espantosa. Até do modelo com o motor anterior, de 140 HP, que vinha até meados de 2008, todos falaram muito bem. Amigos que têm há 2 ou 3 anos me disseram que o carro não quebra. E a garantia é de 5 anos. O acabamento é ótimo. Sinto-me dirigindo um automóvel. Não testei ainda na areia ou na lama mas em breve o farei. Enfim, o meu testemunho é - vale a pena.
Abraço, Alexandre
O desempenho do Sorento com motor VGT de 170 CV é excelente. Comparando com a Ranger 3.0, quer vendi para comprá-lo:
Peso do Sorento 2075 kg (em ordem de marcha); peso da Ranger, cerca de 2000 kg (obtive o peso bruto total no site da Ford, 3060 kg; tirando 1000 kg de carga...) . A diferença é só de 7 CV mas o Sorento é automático e o motor é VGT. Parece não haver diferença de peso. Nas acelerações, retomadas, etc., sinto como um carro a gasolina. Não há "buracos" na aceleração e as marchas passam sem que a gente sinta. É pisar e o carro salta. Estou bastante surpreso e satisfeito.
Quanto à estabilidade, não se póde comparar - um é pickup e o outro não.