x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Cj5 1958 - Ap

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Talking Cj5 1958 - Ap

Depois de ~ 2 anos de buscas, incluindo algumas viagens frustradas , finalmente preenchi o contrato de compra e venda de um Jeep Willys 1958
    Bem, nas buscas vi de tudo, de Niva à Toyota Band, passando por Vitara, Samurai, etc...

A cerca de 2 meses fui a Ibiporã olhar um Jeep, apesar do anuncio estar numa garagem, consegui falar direto com o proprietário e na época não chegamos a um acordo financeiro. Passei esse tempo procurando outros carros mas ainda com este na cabeça, consegui o $$ que faltava e voltei na garagem onde o Jeep estava dessa vez. Percebi que pela negociação ia sair negócio desta vez, peguei o Jeep e levei na Loja do Jeep em Londrina, pedi para que o cara avaliasse o carro para mim. Bom, resumindo a historia, o mecânico contou a vida da viatura, o dono que trouxe pra Londrina, qual trocou o motor/cambio, qual retirou equipamentos antes de vender, etc. Além de ser o próprio que fez todas as adaptações existentes.
    De posso destas informações e a de que o único problema do carro é que ele anda MUITO e que jeep não pode correr, voltei a garagem e fechei negócio.

Bem, vamos a ficha técnica:

motor AP 2.0 Álcool destachado para usar gasolina (primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool)
    Câmbio C10 3 Marchas
    T-case Willys
    Relação eu ainda não descobri
    Pneus BsColway 265/70 R16 em bom estado
    D.H. Santana
    Freio a Disco (ventilado) na dianteira com pedaleira suspensa e Hidrovácuo

Fotos da viatura ainda na garagem:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1958 - Ap-jeep-01.jpg   Cj5 1958 - Ap-jeep-02.jpg   Cj5 1958 - Ap-jeep-03.jpg   Cj5 1958 - Ap-jeep-04.jpg  

Parabéns velho, muitas felicidades com o novo brinquedo.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    (primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool)
    plnx

Bonito o jeep, mas pelo que voce ja disse, vem alteraçõeS por aí.

Boa sorte.

[]´s

Osmir

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    E aí blz?????

Tenho curiosidade de como fica o jipe com esse câmbio, pois até agora nunca vi motor ap e cx de c10 3 marchas. Não fica meio xoxo???????????? Pois esse câmbio é bem lonnnnnnnnngo.

Abraço,,,,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    não andei muito com ele ainda e ainda não sei qual a relação dos diferenciais, mas notei a primeira e a segunda bem curtas e a terceira sim looonnga
    ficou um buraco mesmo entre a segunda e a terceira, mas nada que uma esticada a mais em segunda não resolva

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Complementando a resposta anterior, a ~40km/h no velocímetro dá pra andar em terceira na boa.
    No mais, amanhã saio para Luiziana-PR, são ~200km de ida. Emprestei um GPS para ter idéia da velocidade real / quilometragem real percorrida etc...

Fiz meu primeiro passeio na lama, só pra testar de fato tração e reduzida, coisa pouca ~100m que de uno arriscava ficar atolado mesmo mas no Jeep nem parecia que tinha lama...

Amanhã cedo são 12km de terra batida sem cascalho, mas como está chovendo a alguns dias.... deve estar legal lá

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Atualizando as infos sobre a viatura:

Ainda não passei ela (a viatura) a álcool, tem feito frio por aqui e fiquei com receio de ter problemas.
    Até agora foram cerca de 3.000km em menos de 30 dias. Fiz algumas médias de consumo, andando no velocimetro entre 60 e 70km/h é ~ 8.9km/l e entre 80 e 90+ é 7km/l
    Marcando velocidade no GPS,
    a 20km/h é 21km/h no GPS
    a 40km/h é uns 55km/h no GPS
    a 60km/h é uns 75km/h no GPS
    a 70km/h é quase 90km/h (o GPS marcou 89.9km/h de velocidade máxima)

Bonita viatura amigo, tenho certeza que vai te dah muito prazer e também dor de cabeça, RSRSRS, isso para nós é o que de menos, mas desculpe a indiscrição quanto vc pagou na viatura...

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    muito legal!
    parabéns!

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Cara... foi uma Parati 93 mais 3mil em $$

Qnto as dores de cabeça eu não acho que não... estou tratando bem da viatura e rodando com ela todo dia... o dia que não ligo ela no outro ela reclama um pouco... mas é incrivel como é só sair de casa e pegar 100m de terra pra ver como a VTR melhora!

A constar ontem arrumei a buzina e a luz alta (voltei p/ o botão no assoalho) só para passar na vistoria que farei ainda hj

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Apenas pra atualizar o tópico.

Fui fazer a vistoria e deu merd* o carro passou por tudo, na hora de tirar o decalque ele mandou abrir o capô e viu o motor de santana, pediu a nota fiscal do motor, laudo do inmetro, etc. Liguei pro antigo dono e ele ficou de arrumar a nota pra outra semana.
    Como estava no ultimo dia pra não ser multado, levei num despachante pra fazer a transferência. No despachante deu merd* por causa do número do chassi. As duvidas desse assunto eu discuti aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41881

Essa questão ainda não foi resolvida, vou no despachante amanhã pra saber em que pé está o problema.

No mais sem problemas, já rodei alguns mil km to quase chegando na segunda troca de óleo sem stress nenhum.

O único pepino foi a bateria, que acabou sendo trocada a 15 dias.

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR

Cool Batismo

Esqueci de comentar!

Meu avô batizou o Jeep

agora ele se chama CURIOSO!

em anexo o senhor Itamar no dia do batismo (do Jeep) e do meu casamento (que eu fui de Jeep) e mais algumas fotos do mesmo dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1958 - Ap-p5170185.jpg   Cj5 1958 - Ap-p5170175.jpg   Cj5 1958 - Ap-p5170182.jpg   Cj5 1958 - Ap-p5170218.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem