Depois de ~ 2 anos de buscas, incluindo algumas viagens frustradas , finalmente preenchi o contrato de compra e venda de um Jeep Willys 1958
Bem, nas buscas vi de tudo, de Niva à Toyota Band, passando por Vitara, Samurai, etc...
A cerca de 2 meses fui a Ibiporã olhar um Jeep, apesar do anuncio estar numa garagem, consegui falar direto com o proprietário e na época não chegamos a um acordo financeiro. Passei esse tempo procurando outros carros mas ainda com este na cabeça, consegui o $$ que faltava e voltei na garagem onde o Jeep estava dessa vez. Percebi que pela negociação ia sair negócio desta vez, peguei o Jeep e levei na Loja do Jeep em Londrina, pedi para que o cara avaliasse o carro para mim. Bom, resumindo a historia, o mecânico contou a vida da viatura, o dono que trouxe pra Londrina, qual trocou o motor/cambio, qual retirou equipamentos antes de vender, etc. Além de ser o próprio que fez todas as adaptações existentes.
De posso destas informações e a de que o único problema do carro é que ele anda MUITO e que jeep não pode correr, voltei a garagem e fechei negócio.
Bem, vamos a ficha técnica:
motor AP 2.0 Álcool destachado para usar gasolina (primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool) Câmbio C10 3 Marchas T-case Willys Relação eu ainda não descobri Pneus BsColway 265/70 R16 em bom estado D.H. Santana Freio a Disco (ventilado) na dianteira com pedaleira suspensa e Hidrovácuo
Tenho curiosidade de como fica o jipe com esse câmbio, pois até agora nunca vi motor ap e cx de c10 3 marchas. Não fica meio xoxo???????????? Pois esse câmbio é bem lonnnnnnnnngo.
não andei muito com ele ainda e ainda não sei qual a relação dos diferenciais, mas notei a primeira e a segunda bem curtas e a terceira sim looonnga
ficou um buraco mesmo entre a segunda e a terceira, mas nada que uma esticada a mais em segunda não resolva
Complementando a resposta anterior, a ~40km/h no velocímetro dá pra andar em terceira na boa.
No mais, amanhã saio para Luiziana-PR, são ~200km de ida. Emprestei um GPS para ter idéia da velocidade real / quilometragem real percorrida etc...
Fiz meu primeiro passeio na lama, só pra testar de fato tração e reduzida, coisa pouca ~100m que de uno arriscava ficar atolado mesmo mas no Jeep nem parecia que tinha lama...
Amanhã cedo são 12km de terra batida sem cascalho, mas como está chovendo a alguns dias.... deve estar legal lá
Ainda não passei ela (a viatura) a álcool, tem feito frio por aqui e fiquei com receio de ter problemas.
Até agora foram cerca de 3.000km em menos de 30 dias. Fiz algumas médias de consumo, andando no velocimetro entre 60 e 70km/h é ~ 8.9km/l e entre 80 e 90+ é 7km/l
Marcando velocidade no GPS,
a 20km/h é 21km/h no GPS
a 40km/h é uns 55km/h no GPS
a 60km/h é uns 75km/h no GPS
a 70km/h é quase 90km/h (o GPS marcou 89.9km/h de velocidade máxima)
Bonita viatura amigo, tenho certeza que vai te dah muito prazer e também dor de cabeça, RSRSRS, isso para nós é o que de menos, mas desculpe a indiscrição quanto vc pagou na viatura...
Qnto as dores de cabeça eu não acho que não... estou tratando bem da viatura e rodando com ela todo dia... o dia que não ligo ela no outro ela reclama um pouco... mas é incrivel como é só sair de casa e pegar 100m de terra pra ver como a VTR melhora!
A constar ontem arrumei a buzina e a luz alta (voltei p/ o botão no assoalho) só para passar na vistoria que farei ainda hj
Fui fazer a vistoria e deu merd* o carro passou por tudo, na hora de tirar o decalque ele mandou abrir o capô e viu o motor de santana, pediu a nota fiscal do motor, laudo do inmetro, etc. Liguei pro antigo dono e ele ficou de arrumar a nota pra outra semana.
Como estava no ultimo dia pra não ser multado, levei num despachante pra fazer a transferência. No despachante deu merd* por causa do número do chassi. As duvidas desse assunto eu discuti aqui: