x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    68
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Hilux versus Ranger




    Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?

  • #2
    Ande nas duas que você verá que a diferença de preço se justifica.
    Nível de acabamento, diferença de idade dos projetos, espaço interno, posição de dirigir e etc. A única coisa que, na minha opinião, as duas se equivalem é na motorização. Tanto o motor da Toyota quanto o da Ranger, são excelentes motores.

    []'s aguardando as pedradas dos Rangeiros....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    A Ranger já teve seu custo de desenvolvimento dilúido com as vendas, pelo seu projeto não ser novo como o da Hilux. Eu acredito que o preço da Hilux em alguns anos tende a baixar e diminuir essa diferença. Ainda vende muito pelo efeito de 'novidade' e pelo aquecimento do mercado.

    O projeto da Ranger é mais maduro, e ela entraria na classe de picapes de verdade. Triton, Hilux e Frontier SEL seriam picapes de luxo, mais confortáveis, mais automoveis, menos robustas e com manutenção mais cara.

    Depende muito do seu perfil e do uso que você vai dar a ela. Se for para uso urbano, talvez as picapes de luxo sejam mais interessantes, mesmo com o custo mais alto. Mas se for usar como picape, nada como a boa e velha Ranger, a Frontier modelo antigo, etc.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    O projeto da Ranger é mais maduro, e ela entraria na classe de picapes de verdade. Triton, Hilux e Frontier SEL seriam picapes de luxo, mais confortáveis, mais automoveis, menos robustas e com manutenção mais cara.

    Depende muito do seu perfil e do uso que você vai dar a ela. Se for para uso urbano, talvez as picapes de luxo sejam mais interessantes, mesmo com o custo mais alto. Mas se for usar como picape, nada como a boa e velha Ranger, a Frontier modelo antigo, etc.
    É isso aí. Anda nas duas, veja qual é a idéia para uso e compra a que te agradar mais.
    Eu pessoalmente como uso caminhonete como CAMINHONETE, a Hilux não duraria muito nas minhas mãos. Atualmente estou em obras em casa e estou carregando tudo na Ranger, tijolos, areia, cimento e argamassa (com uma lona protejendo).
    Compra a Ranger e de brinde leva um carro 1000 para o filho, filha, mulher ou fogão!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?
    Acho que Pessoa Jurídica compra a ranger Limited aqui no Rio por 90.000,00...Aí a diferença fica maior ainda
    ABRAÇOS!!!

  • #6
    Hoje msm estava conversando com um amigo sobre a diferença entre uma ranger e uma hilux.

    Veja, a Ranger XLT está por R$90.000,00 e a diferença mais notória dessa para a limited, é o banco de couro que a hilux não vem de fábrica, por isso a comparei com a minha própria XLT.

    Apesar de achar a hilux uma lider e ter uma confiabilidade inegável, a Ranger tem qualidades indiscutíveis tb. Os dois carros são muito confortáveis com pequena vantagem para a Ranger, tem a mesma potência, são mecânicas e ambas tem 3 anos de garantia. De 90k para 118k, a diferença fica em 28k... com mais 2k vc compraria um GM Classic completo. Racionalmente eu não acho essa diferença justificável, a nao ser que vc invista um pouco mais e pegue uma hilux a/t ou uma frontier a/t.

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Entre uma Ranger e uma Hilux, compraria uma Ranger.

    Nao é ser "fordista" .. é simplesmente gostar de CAMINHONETE! Nao vejo o acabamento superior que falam da Hilux.. o acabamento da ranger é otimo! os plasticos sao muito bem injetados etc. Se falar do design do painel, tudo bem . o da ranger ja esta batido msmo.
    Espaço interno.. que eu me lembre a Ranger tem maior entre eixos.. e o espaço é otimo. Tirando o banco traseiro que tem uma inclinação nao tao boa, mas que ja tem soluções para isso.

    Agora, se fosse pra comprar uma dessas pickups medias 0km hoje em dia, seria uma L200 ou uma SEL.

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?
    Qual a ótica que você quer sua resposta? A emocional ou a racional?

    A emocional deve-se ao fato de a Hilux ser um design mais moderno, um estilo mais moderno, um "sedãn com virtudes de picapes". Ela ter uma estampa contemporânea, "nova", e a Toyota sabe disso perfeitamente. O espaço interno dela é bom, o acabamento é bom, o passageiro atrás não sofre tanto quanto o da Ranger (mas é apenas RAZOÁVEL, que ninguém se iluda pensando que estará no banco de trás de um Ômega), enfim, uma picape e tanto!

    Racionalmente, a diferença de preço não se justifica. A Ranger tem um design mais antigo, cara de picape, jeito de picape, enfim, ao contrário da Hilux, "uma picape com virtudes de sedãn". Por outro lado tem um conjunto motopropulsor tão bom quanto o da Toyota, um projeto mecânico, de suspensão e direção de igual robustez e modernidade, enfim, muda apenas a cabine: Ambas são bem acabadas, mecânicas modernas e confiáveis, enfim, ambas, neste quesito deveriam ser identicas em preço.

    E eram iguais: Quando lançaram a nova Hilux, o preço dela era superior em mais ou menos 5 mil Reais comparada ao da Ranger Limited. Hoje, dá pra comprar um Gol 1000 com a diferença.

    Baseado nisso, pergunta-se: Vale a diferença? Depende...O AlexandreKPG acha que sim. Eu acho que não. Só uma análise criteriosa por parte de quem está comprando pode definir!

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    eu tb acho que a hilux não vale um carro a mais que uma ranger!

    alexandre, lá vai pedrada! eu acho o acabamento da ranger melhor que o da hilux! o desenho do painel da hilux é mais moderno, mas a qualidade do plastico acho inferior. na hilux é o plastico puro, ja na ranger a parte superior do painel é macio, parece que tem uma espuma por baixo e nas portas tem forração em tecido ou couro.
    nao tenho certeza, mas na triton, a unica coisa que não é de plastico no interior são os bancos. eu fico encabulado com isso!

    uma coisa que eu acho ótimo da hilux é a revenda.....tem pouca desvalorização e é só anunciar que vende!

    e podem falar que o desing da ranger é antigo, eu nao acho. acho que ela tem cara de picape! quando eu lavo a ranger e estaciono, eu fico olhando pra ela e pensando..." êwwww bixa bonita". fico apaixonado! hehehe! dá vontade de sentar nela e sair dirigindo, dirigindo, dirigindo.....como o nosso colega fabiodito diz da sua l200, eu digo o mesmo da ranger, a RANGER é showwwww!!!

    foi malz galera, empolguei!!!! hehehehe
    4X4 Brasil

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ...... a ranger e estaciono, eu fico olhando pra ela e pensando..." êwwww bixa bonita". fico apaixonado! hehehe! dá vontade de sentar nela e sair dirigindo, dirigindo, dirigindo.....como o nosso colega fabiodito diz da sua l200, eu digo o mesmo da ranger, a RANGER é showwwww!!!

    foi malz galera, empolguei!!!! hehehehe

    Jera,....

    Pára com esse negócio de dá vontade de sentar nela, isso não pega bem pro cê amigo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #11
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    44
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?
    Com R$ 104 mil reais você pega uma Frontier SEL mecânica com venda direta para produtor rural, ai a diferença para a Ranger é justificável...

  • #12
    Usuário Avatar de farofa
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    Tangará da Serra/MT
    Idade
    38
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lages Ver Post
    Com R$ 104 mil reais você pega uma Frontier SEL mecânica com venda direta para produtor rural, ai a diferença para a Ranger é justificável...
    Lages,

    existe desconto produtor rural pra Frontier SEL???

    Na Nissan de Cuiabá me informaram q esse desconto não existe pra SEL,

    só pra SE e Attack...
    Amarok V6 2018 Revo “340cv”
    Ex-S10 High Country 2016 Digipower “260cv”
    Ex-Dodge RAM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade