x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Assoalho De Aluminio (tipo Onibus) Para Toy Band

Sou recém chegado ao universo Toyota Band, ou melhor, chegando, pois minha tão sonhada toyota (um sonho desde a infancia) ainda tá na cegonha. Preciso da experiencia dos colegas para me indicar se é viável ou possivel substituir o assoalho original da band pelo mesmo usado em onibus. Se pode ser feito, como fica a junção com a lataria? Lembranças a todos de São Luis-MA.

Meu caro,

É possível, porém absolutamente contra indicado. Alguns Jipeiros fazem isto e não sabem o risco que correm, Em caso de acidente, o assoalho se dobra e vira uma faca dentro do carro. Mande fazer sob encomenda o assoalho em material plástico, forrado com feltro grosso por baixo que inclusive é isolante acústico.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Particularmente eu não colocaria nem piso de ônibus e nem feltro em assoalho, a não ser que você dê muita sorte da sua Toyota não entrar água (mas algum dia vai!) e você não faça trilha com ela, porque umidade entre essas duas camadas é o cancer da ferrugem crescendo na certa.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Boa tarde.
    Só ainda não fiz esse serviço por falta de tempo, mas assim que possível farei.
    Eu aconselho fazer, já vi uma desse jeito e ficou linda, quanto a entrada de água é lógico que vai entrar, agora veda o máximo possível, aconselho que coloque uma camanda de borracha de 3 mm no piso pra evitar o atrito entre o piso e a chapa de alumínio, outra recomendação prende as chapas com arrebite e não com parafusos.

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Meu caro,

É possível, porém absolutamente contra indicado. Alguns Jipeiros fazem isto e não sabem o risco que correm, Em caso de acidente, o assoalho se dobra e vira uma faca dentro do carro.
    Olhando essa resposta eu imagino o seguinte...
    Tua band se envolver num acidente pra entortar esse assoalho assim pra essa chapa de alumínio virar uma faca assim como relata o JAIME, meu irmão tu vais morrer é da batida e não por causa dessa "faca" criada dentro do teu carro.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Eu também pensei em fazer isso com a minha band, só que a idéia era substituir o assoalho original, digo, tirar ele pra fora, e botar o de alumínio. Alguma idéia?
    JPaes

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Jpaes
    Não aconselho tirar o asoalho, coloca por cima mesmo.
    O assoalho dela vai dar mais firmeza pro alumínio... Nesse caso podes colocar uma chapa mais fina, o que torna o material bem mais barato.
    Agora tens que colocar uma camada de borracha entre o assoalho e o alumínio.
    Um abraço.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pretendo colocar na minha band tambem, ultilizando nas beiradas e emendas silicone, para tentar vedar ao maximo a entrada de agua evitando assim a corrosão. Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

No meu Jeep CJ eu coloquei manta asfáltica do tipo que cola a frio e ficou muito bom como protetor contra ferrugem da lata, isolante térmico e acústico. Por cima coloquei uma tapete original de borracha. Fica muito bom, a não ser que se esteja pensando apenas na parte estética.

Abraços a todos...

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Julinot essa manta asfáltica é uma boa idéia também pra por entre o assoalho e a chapa de alumínio.

Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Olhando essa resposta eu imagino o seguinte...
    Tua band se envolver num acidente pra entortar esse assoalho assim pra essa chapa de alumínio virar uma faca assim como relata o JAIME, meu irmão tu vais morrer é da batida e não por causa dessa "faca" criada dentro do teu carro.
    Nem sempre amigo. O fato citado já aconteceu, não é suposição. E até acontecer ninguem tem medo, mas depois chora feito criança, já vi isto. Agora, não é fato para discussão, apenas para ser avaliado e decidido por cada um. Vale o alerta.
    Sds,

Jaime

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    É sempre bom colocar bastante graxa entre o alumínio e o assoalho na hora da instalação. Já soube de uma pessoa que colocou o assoalho de alumínio, só que o irresponsável do mecânico não usou graxa entre as duas superfícies, e o resultado foi a carroceria arruinada por ferrugem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem