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Convex Datacenter
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  • #1

    Trocar O Motor Ou Turbinar?




    Senhores,

    Há algum tempo atrás alonguei os diferenciais da minha Band trocando a relação existente pela 11x35. Já previa como próximo passo fazer um up grade no motor turbinando-o ficando com a configuração final próxima a do amigo Guiga Tostes. Acontece que me surgiu a oferta tentadora de um motor do 710, OM 364 turbinado de fabrica por RS10.000,00.
    Estou agora com o dilema, turbinar ou trocar o motor? Estou bastante tentado com a troca do motor e gostaria de receber opiniões.
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Se teu motor está bom, só turbinando fica show.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Jaime Boa Tarde, a ideia de uma motorização mais nova é sempre mais agradavel, pôrem se faz necessario todas as precauções possíveis para não se arrepender depois, baixa junto ao detran, medidas que se encontram o motor e o principal, vc já pesquisou o valor deste motor. A questão do valor, pergunto por que estive com a oportunidade de adguirir um 14B ano 99 completamente completo de tudo que seria necessario para por na minha band por 7.500 pratas, não o fiz por falta de "tempo" e o mesmo acabou sendo vendido a outra pessoa.
    Leve em consideração tudo, e depois de pensar bastante, pense mais um pouco, afinal não é todo dia que se troca um motor ou não é todo dia que se aparece as oportunidades, e não deixe de postar as novidades que chegarem, forte abraço.

    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #4
    Que ano é este motor 710?
    Já checou junto ao DETRAN?
    Se tudo estiver correto eu iria de motor 710!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Por $10.000 não seria então melhor colocar o motor 912?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=25351&page=37

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Grande Jaime,

    sou da mesma opinião do João Chikui, se teu motor estiver bom turbine. Já que fica muito bom, mais barato e a diferença de desempenho em relação ao OM-314 aspirado e grande.

    Mas, se o seu motor tiver no "final da carreira", bebendo e queimando oleo. Recomendo, conforme citado acima pelo MaxDelta, motores do 912 e 914 que estão por aí a preços convidativos. O Afonso Carlos da TT4 é um bom contato para vc debater o assunto.

    A titulo de informação, meu tio trocou o OM314 da Band dele que já estava no final da vida por um (base de troca) 914LA(turbo) com comando, pistões, anéis... e tudo o mais preparado para turbo. A Band (83 lona) ficou um monstro, mta força mto torque!!! Acredito que na troca + o kit turbo(-) o valor do OM-314, deva ter saido por uns 9K a 10K não tenho certeza.

    Ps.: No entanto, não se esqueça! Se for para trocar de motor recomendo procurar bastante e ficar atento a detalhes de documentação e ao estado do motor que estará comprando.

    Abr
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
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    Jaime

    Existem duas versões desse motor, que é o OM 364-LA; a versão do MB-710 tem 115 HP e não tem bomba eletrônica. A versão do MB-914 tem 140 HP e é mais sofisticada.

    Se o motor estiver 100%, o preço está justo mas se não estiver, e o motor estiver com muito uso (lembre que rodou num caminhão puxando peso, e você nunca saberá a quilometragem) já acho caro os 10 mil.

    Dois anos atrás, comprei um OM 364-A originário do MB-912 com nota, na troca por R$ 4.500, sabendo de antemão que iria ter que reformar. GAstei uma graninha, mas fiquei bastante satisfeito. Afinal de contas, qual é o outro carrro que a gente pode trocar o motor assim?

    Existe uma diferença substancial entre um motor que vem turbinado de fábrica, e turbinar um motor aspirado. Por dentro existem muitas diferenças, a começar pelos pistões e anéis que são de outro tipo.

    Outra coisa, a pessoa vende com nota fiscal? Se não pode ser roubado, acontece, e muito.

    Boa sorte;
    FB
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Trocar o motor ou turbinar

    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Senhores,

    Há algum tempo atrás alonguei os diferenciais da minha Band trocando a relação existente pela 11x35. Já previa como próximo passo fazer um up grade no motor turbinando-o ficando com a configuração final próxima a do amigo Guiga Tostes. Acontece que me surgiu a oferta tentadora de um motor do 710, OM 364 turbinado de fabrica por RS10.000,00.
    Estou agora com o dilema, turbinar ou trocar o motor? Estou bastante tentado com a troca do motor e gostaria de receber opiniões.

    Jaime da uma olhada nos valores com o Afonso, eu mesmo já havia perguntado a ele sobre o valor do 364 e se aceitaria o meu 314. Veja ai o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...804#post585804 espero que tenha cido de alguma ajuda, forte abraço.
    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Opa Pessoal,

    Se o motor tiver OK sou a favor de turbinar e melhorar ele..... caso esteja zuado mesmo, e caso consiga um motor mais moderno com preco e estado bo, principalmente nao esqueca da nota e procedencia do msm, ai sou a favor de trocar.

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    A todos os amigos acima,

    1 - Meu motor não está fumando, pega de primeira mas sinto falta de desempenho do mesmo. Na verdade é apenas uma avaliação sem parâmetros de comparação já que não dirigi outra Band com o mesmo motor para comparar. Acho a retomada dele lenta, mas não tenho certeza. Melhorou muito o desempenho depois do alongamento. Em serra e retomadas, no entanto, a situação não é boa.

    2 - Esqueci de dizer que os 10 k que estão pedido é na troca pelo meu. Já estou achando muito caro

    3 – O motor é 2001, mas não sei quanto já rodou. O mecânico diz que está excelente, mas a posição dele não vale, é o principal interessado.

    4 – A documentação está OK, é um ferro velho e me fornece o necessário para regularização junto ao DETRAN. O motor é proveniente de um veículo com baixa.

    5 – Pelo valor, e caso o desempenho de fato melhore significativamente, já estou tendendo a ir na do Guiga que é turbina-lo. Tenho ido muito a São Paulo, mas com pouco tempo. Quando for possível vou procurar o Guiga para fazer um teste drive e tomar uma decisão.
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Opa Jaime!

    Voto em turbinar o motor ! Ficará show ! e em colocar o avanço na Bomba injetora.

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
    Banido
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    Jaime

    R$ 10.000 na troca não é um bom negócio para você. Nem que o motor estivesse em excelente estado.

    Afinal, esse 364-LA é do 710 ou do 914?

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