x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Question Opiniões sobre S10 Diesel

Gostaria de saber opiniões sobre pick-up S10 diesel se alguém puder ajudar agradeço um abraço Inner

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    QUal o Ano? Modelo? Motor?

Qual o seu uso? On ou Off road? como é o local q vc mora? Vai viajar? TEm familia grande?

Media de km/rodados por mês??

Precisamos de mais explicações para poder lhe ajudar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

S10

Olha só, já tive uma S10 executive 2003, motor mwm antigo, sem ser o eletronico. Ela é muito boa pra quem anda praticamente no asfalto, é macia e economica fazia mais de 10km/l misto de asfalto/ estrada de terra/cidade. Mas colocar ela na terra direto não é um bom negocio, ela estraga demais, perdi 2 rolamentos das rodas dianteiras (mas só que vc tem q trocar o cubo inteiro, com sensor de ABS e o diablo à 4) os freios dela no barro se acabam rapidão, e apesar de usar pouco o 4x4 a caixa de transmissao rachou no meio, vazou o oleo e se quebrou toda por dentro, resultado 11.000,00 na epoca, quando a vendi para pegar uma l200, coitado de quem a comprou...
    E o espaço no banco de trás, é pessimo, acho que S10 tem o pior espaco de todas, acho que é o menor entre-eixos das caminhonetes.
    Mas pra mim é isso: cidade e asfalto = compra sem dó. estrada de terra, barro = sai fora!

Olha amigo, seja qual for o modelo de S-10, fuja!
    Suspensão de gelatina, bancos mal posicionados, quebra só de olhar para estrada de chão...
    Desculpem os proprietários de S-10, mas essa é minha opinião...
    Espero ter ajudado (a tirar a ideia de comprar uma de sua cabeça)... ABraço....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

X2......

Fuja da S10!!!!!

Fala Ric, tava olhando os seus videos no youtube, e tive uma surpreza!
    A Carmem é chumbo! Sempre que via a foto do seu nick pensava que ela era prata!
    Brincadeiras a parte, muito bonita ela, e muito legal seu video!
    Abraço...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Agradecimentos: 0

S 10

Eu já tive varias S10, de cabine simples 4x2 até cabine dupla 4X2 e 4X4 com bomba injetora e eletrônica , a minha opinião é a seguinte, é a mis econômica de todas as caminhonetes deste segmento cheguei a fazer 13,3 km/l vijando com ela com velocidade de 100 - 120Km/h, agora para estrada realmente não é a melhor opção, ela tem muito torque depois dos 1800 giros, para ultrapassar é muito bom, e outra diferença grande que eu ví em relação a Renger 3.0 é que ela mantém mais na subida não precisando voltar para a 4 marcha a 100 km/h, pois a Ranger tem uma 5 muito longa e tem que estar em alto giro para manter na subida porém ela vai estar mais de 120 km/h.

S-10 Problemas e Vantagens

Bom voçes falaram do Getrag, já tive um que os sincronizadores desmancham que nem leite gloria. Consertei o meu no Cambio Técnico em SP. Quando tá novo é uma delicia de passar as marchas, mas depois dos 60.000km se voçe abusar das reduções vai pagar caro para trocar os sincronizadores.
    Quanto ao Eaton sem comentários é mais duro e seco e pode ser encontrado na maioria das nossas pick-ups com algumas variações é bem resistente.
    Já a caixa de transferencia que fica após o cambio é diferente nas pickups, a da S10 parece mais propensa a folgas, experimente acelerar e tirar o pé rápido que se houve o tranco.
    Qaunto ao chassis as primeiras tinham problema de trinca na curva, proximo onde a roda dianteira pega no chassis, observe que hoje tem um reforço naquela região que se pode ver de fora com a roda toda exterçada olhe por traz que voçe ve ele.
    O volante dupla massa é outra reclamação da turma quando não quebra as molas deste, ficam chacoalhando que nem o meu. Parece que tem modelo mais aperfeiçoado destes atualmente.
    Quanto a geometria da suspensão dianteira é duro de alinhar e ficar bom, mas com jeito vai os meus pneus estão com 35000km sem desgaste irregular e ainda duram uns 10000km.
    No motor o pessoal da concessionária mão entente e não ajuda nada e a falta de manutenção e limpeza dos bicos, coisa de R$100, e a falta da manutenção da bomba injetora cerca de R$250 a MO mais R$100 de peças, começa a perder potencia e fazer fumaça, dai mais trancos no cambio e volante do motor, pois esguela-se as marchas e abusa-se das reduções.
    De vantagens posso dizer que é bem macia desde que se saiba trabalhar as suspensões e pneus, a manutenção é barata, mas tem que marcar em cima se não te enfiam a mão, tem bom valor de mercado
    Sds
    4X4 Brasil

Se for querer acima de 2003 o melhor custo beneficio é a Frontier. Eu tenho uma S10 cabine dupla diesel 2.5 4x4 ano 2000, dizem que é pessima, até agora não posso reclamar (somente da suspensão) pois moro na roça em ando sempre no 4x4 e buraqueira, então da folga logo nos braços e embuxamento, na mesma faixa de preço somente a Ranger, aguenta mais, mas também a manutenção é mais cara.

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Olá amigo Fábio ... muito bom seu blog, viu???!!!! ... Parabéns!!!!

Não sei se você reparou, mas o tópico aqui é sobre a S10 Diesel, e não sobre o Diesel S10 ... mas, tudo bem ... de qualquer forma, valeu!!!! ...

Relativamente à matéria indicada no “link” a respeito dos diesel S500 e S10, acho que ficou muito boa ... Se me permite uma pequena e humilde colaboração ... onde está relatado: “Diesel S-500 ou diesel comum é um óleo diesel mais simples, não recebe nenhum tipo de aditivo ...” ... gostaria de lembrá-lo que o diesel S500, disponibilizado nos postos revendedores de combustível, recebe, sim, aditivo ... é o biodiesel, no mesmo teor do S10 ... Veja isso na tabela existente no final do Manual Técnico do Diesel S10, da Petrobrás, no "link" abaixo:

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Desde já peço desculpas a todos talvez minha dúvida já tenha sido discutida antes ou não seja pertinente, mas preciso muito de ajuda na escolha da minha S10, essa é minha primeira caminhonete e estou em dúvida, vou efetivar a compra essa semana e estou em dúvida entre uma S10 LTZ 2013/13 motor 180 cv e uma S10 LT 2014/14 motor 200 cv ambas estão com 60 mil km rodados... Desculpas desde já, aguardo opiniões e aconselhamentos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem