x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Problemas que tive com S-10 2001 (MWM), rodei 130.000 km, basicamente em cidade e poucas estradas de chão (somente para ir ao sítio), nunca fez trilha!

- troca do compressor de ar condicionado,
    - sensores do ABS (nem troquei ficou aceso mesmo),
    - cubo de roda dianteiro (foi 1.300,00 $$)
    - grande desgaste de pneus (nunca resolvido), inclusive na garantia fiz um acordo para trocar os 4, para facilitar a consesionaria pagou 01 eu paguei 01 e a GM pagou 02,

no mais não tive problemas, o motor nem precisa comentar era de longe a melhor opção, cx de marcha, embreagem e diferencial, nunca deu problema, sistema de acionamento 4x4 sempre foi 100%, más nem sei explicar direito, o carro fica muito surrado, e com aspecto de carro velho, mesmo assim não tive problemas para vendê-la por um preço bem atrativo, ela tem o seu mercado!

acho que para uso em cidade ou viagens tudo bem, vai de acordo com o gosto do freguês, tem muita gente que acha a melhor das pick-ups, na realidade gosto não se discute, más para usá-la fora de estrada tenho minhas dúvidas, inclusive por ser muito baixa!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Ric, tava olhando os seus videos no youtube, e tive uma surpreza!
    A Carmem é chumbo! Sempre que via a foto do seu nick pensava que ela era prata!
    Brincadeiras a parte, muito bonita ela, e muito legal seu video!
    Abraço...
    Obrigado... Ela é na realidade cinza metálico.

Daqui a um mês ela vai ficar mais alta....

vamos ver como fica....

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    concordia/SC
    Agradecimentos: 0

s10

Tive 3 S10: a primeira motor maxion (ano 97), só incomodou.

a segunda (2000 - MWM) CD, rodei 300.000 km, gastei R$ 300,00 em manutencao do motor(1 bico injetor trocado, por culpa do mecanico), a gm trocou o painel, consertou a caixa (sincronizado caixa), e troquei um disco de embreagem, no mais, o gasto grande da S10 foi de pneu (um jogo a cada 35000 km), disco de freio e peças da suspensao (duzias de braco auxiliar do pitman) e duzias de geometrias.

a terceira (2005 - MWM), rodei 120000 km, gastei somente em buchas da suspensao, pitman e auxiliar, e uns 3 discos de freio.

Nao tenho vontade de ter outra s10 somente pelo freio (freia mal) e suspensao, q vc tem q andar sempre corrigindo a trajetória, pelo resto do conjunto, sem reclamacoes.
    PS: só rodei em asfalto.
    paulo zardo

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    CSIrani;

Vi que manja mesmo de S-10...

Você sabe dizer qual a CT da S-10? E em que ano a S-10 deixou de usar o Dana 46 em favor do Dana 44?

Abs
    A ct é uma new progress gear 233.

Quanto ao dana, vi em alguns catálogos americanos referência a ele em produtos gmc/chevy e alguns comentários a respeito de terem equipados as primeiras s-10, mas nunca vi nada concreto.

Vi uma vez o Pequeno Jr. comentando que o Edu Piano havia falado que quando corriam com a s-10 era difícil a corrida que não precisasse de solda no chassi.

Já reclamações semelhantes de prefeituras que possuem retroescavadeiras mx750 aqui na região, e a ligação que ambos possuem é que tanto o chassi das s10/blazer quanto a dita cuja são fabricados pela maxion.

Isso me deixa em dúvida quantos aos problemas de transmissão quando exposta em terrenos difíceis, em especial, se são ocasionados por erro de projeto da GM ou por problemas relacionados a fadiga do chassi que estão comprometendo os demais componentes.

A GM fez no passado um recall branco com os câmbios getrag, depois mudou para os eaton fso-2405, mas continou ouvindo relatos de problemas desse cambio na s10 quanto muito exigidos. O engraçado é que a frontier e a ranger, compartilham mecânica semelhante, mudando a ct e há poucos relatos de problemas neste sentido.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Csirani;

Observe que as primeiras S-10 tem 6 parafusos nas rodas e as atuais, 5. Além da estrutura do eixo traseiro como um todo bem maior que os com Dana 44.

Com relação ao FSO2405, o câmbio utilizado pela Ranger (e acredito que o da Frontier também), estão projetados para 420Nm de torque e o da S-10, para 380. Talvez seja essa a diferença: A S-10 trabalhe num limite próximo ao máximo.

Um grande abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    A ct é uma new progress gear 233.

Quanto ao dana, vi em alguns catálogos americanos referência a ele em produtos gmc/chevy e alguns comentários a respeito de terem equipados as primeiras s-10, mas nunca vi nada concreto.

Vi uma vez o Pequeno Jr. comentando que o Edu Piano havia falado que quando corriam com a s-10 era difícil a corrida que não precisasse de solda no chassi.

Já reclamações semelhantes de prefeituras que possuem retroescavadeiras mx750 aqui na região, e a ligação que ambos possuem é que tanto o chassi das s10/blazer quanto a dita cuja são fabricados pela maxion.

Isso me deixa em dúvida quantos aos problemas de transmissão quando exposta em terrenos difíceis, em especial, se são ocasionados por erro de projeto da GM ou por problemas relacionados a fadiga do chassi que estão comprometendo os demais componentes.

A GM fez no passado um recall branco com os câmbios getrag, depois mudou para os eaton fso-2405, mas continou ouvindo relatos de problemas desse cambio na s10 quanto muito exigidos. O engraçado é que a frontier e a ranger, compartilham mecânica semelhante, mudando a ct e há poucos relatos de problemas neste sentido.

Csirani, ja matutei muito sobre essa para tentar descobri o pq dela dar tanto problema de câmbio, sendo que ela utiliza boa parte das peças das Rangers, frontier e etc, sendo que essas ... praticamente não aparecem problemas nesse sentido.

Sicneramente, eu não achei algo convincente q pudesse responder essas perguntas. Tem que haver algo que a GM tenha feito de diferente e q dê tantos problemas assim.

DEixa ver se o Biannor ou mais alguns q tem GM e que entendam tecnicamente apareçam aqui para tentarmos achar um ponto comum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por pzardo Ver Post
    Tive 3 S10: a primeira motor maxion (ano 97), só incomodou.

a segunda (2000 - MWM) CD, rodei 300.000 km, gastei R$ 300,00 em manutencao do motor(1 bico injetor trocado, por culpa do mecanico), a gm trocou o painel, consertou a caixa (sincronizado caixa), e troquei um disco de embreagem, no mais, o gasto grande da S10 foi de pneu (um jogo a cada 35000 km), disco de freio e peças da suspensao (duzias de braco auxiliar do pitman) e duzias de geometrias.

a terceira (2005 - MWM), rodei 120000 km, gastei somente em buchas da suspensao, pitman e auxiliar, e uns 3 discos de freio.

Nao tenho vontade de ter outra s10 somente pelo freio (freia mal) e suspensao, q vc tem q andar sempre corrigindo a trajetória, pelo resto do conjunto, sem reclamacoes.
    PS: só rodei em asfalto.
    paulo zardo
    realmente na S-10 Gasolina 2008,os freios são pessimos

Usuário
    Entrada
    05/04/2008

S 10

Eu já tive varias S10, de cabine simples 4x2 até cabine dupla 4X2 e 4X4 com bomba injetora e eletrônica , a minha opinião é a seguinte, é a mis econômica de todas as caminhonetes deste segmento cheguei a fazer 13,3 km/l vijando com ela com velocidade de 100 - 120Km/h, agora para estrada realmente não é a melhor opção, ela tem muito torque depois dos 1800 giros, para ultrapassar é muito bom, e outra diferença grande que eu ví em relação a Renger 3.0 é que ela mantém mais na subida não precisando voltar para a 4 marcha a 100 km/h, pois a Ranger tem uma 5 muito longa e tem que estar em alto giro para manter na subida porém ela vai estar mais de 120 km/h.

S-10 Problemas e Vantagens

Bom voçes falaram do Getrag, já tive um que os sincronizadores desmancham que nem leite gloria. Consertei o meu no Cambio Técnico em SP. Quando tá novo é uma delicia de passar as marchas, mas depois dos 60.000km se voçe abusar das reduções vai pagar caro para trocar os sincronizadores.
    Quanto ao Eaton sem comentários é mais duro e seco e pode ser encontrado na maioria das nossas pick-ups com algumas variações é bem resistente.
    Já a caixa de transferencia que fica após o cambio é diferente nas pickups, a da S10 parece mais propensa a folgas, experimente acelerar e tirar o pé rápido que se houve o tranco.
    Qaunto ao chassis as primeiras tinham problema de trinca na curva, proximo onde a roda dianteira pega no chassis, observe que hoje tem um reforço naquela região que se pode ver de fora com a roda toda exterçada olhe por traz que voçe ve ele.
    O volante dupla massa é outra reclamação da turma quando não quebra as molas deste, ficam chacoalhando que nem o meu. Parece que tem modelo mais aperfeiçoado destes atualmente.
    Quanto a geometria da suspensão dianteira é duro de alinhar e ficar bom, mas com jeito vai os meus pneus estão com 35000km sem desgaste irregular e ainda duram uns 10000km.
    No motor o pessoal da concessionária mão entente e não ajuda nada e a falta de manutenção e limpeza dos bicos, coisa de R$100, e a falta da manutenção da bomba injetora cerca de R$250 a MO mais R$100 de peças, começa a perder potencia e fazer fumaça, dai mais trancos no cambio e volante do motor, pois esguela-se as marchas e abusa-se das reduções.
    De vantagens posso dizer que é bem macia desde que se saiba trabalhar as suspensões e pneus, a manutenção é barata, mas tem que marcar em cima se não te enfiam a mão, tem bom valor de mercado
    Sds
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Csirani;

Observe que as primeiras S-10 tem 6 parafusos nas rodas e as atuais, 5. Além da estrutura do eixo traseiro como um todo bem maior que os com Dana 44.

Com relação ao FSO2405, o câmbio utilizado pela Ranger (e acredito que o da Frontier também), estão projetados para 420Nm de torque e o da S-10, para 380. Talvez seja essa a diferença: A S-10 trabalhe num limite próximo ao máximo.

Um grande abraço
    Como aqui na minha região s-10 com o maxion é casamento, vê-se pouquissímas a diesel com ano inferior a 2000. Ai nunca observei esse detalhe dos 6 furos nas rodas.

S-10 4x2

Bom, eu tive uma S-10 4x2 recentemente, e valeu apena!!! Não tive problemas com relação a motor e caixa, pois rodava bem, era até certo ponto econômica(fazia 12 a 13 na estrada), e EU acho o MWM um dos + confiáveis... Mas tem os contras: ela é muuuuito baixa, a suspenção balança muito, o painel e o interior são horriveis pra limpar, a tração 4x2 ñ existe(esse foi o principal motivo da venda para a compra de um futuro 4x4), pq quem é iniciante em pkps ja pensa que uma 4x2 da conta do recado em trilhas e isso ñ é verdade!
    Portanto, fuja da 4x2 pelo menos...

Se for querer acima de 2003 o melhor custo beneficio é a Frontier. Eu tenho uma S10 cabine dupla diesel 2.5 4x4 ano 2000, dizem que é pessima, até agora não posso reclamar (somente da suspensão) pois moro na roça em ando sempre no 4x4 e buraqueira, então da folga logo nos braços e embuxamento, na mesma faixa de preço somente a Ranger, aguenta mais, mas também a manutenção é mais cara.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem