Primeiramente vejo em relação a segurança (roubo e furto), no meu Estado, o que falam é que a Hilux, em primeiro lugar, seguida da S-10, junto com a L-200, e depois o resto das camionetas cabine duplas!
Assim por segurança 1X1X0 para a Ranger e frontier.
Por estética:
L-200, sem dúvida! (no meu gosto), agora 1 X 1 X1.
O conforto:
Empate entre a ranger e a L-200, pois tenho 1,75 mts, e não ando no banco de tras, quem vai andar que fique de boca calada, mas outro dia dirigi a frontier e não gostei do banco do motorista. 2x2x1, para a L-200 e a ranger.
Confiabilidade:
Agora que o bicho vai pegar, vamos primeiro para a L-200, são opiniões minhas e ouvinte de conversas de quem tem as caminonetas, não quero ofender ninguém, fanático por qualquer das três.
L-200, como vou pegar uma camioneta usada, e tenho fazenda a 1.600 km de onde moro, não tenho confiança em colocar 800 Kg, na mesma e fazer uma viagem de média 100 a 120 km/h, ou velocidades diversas, pois não sei o que vai acontecer com o motor, se vou e não volto, isto na estrada é muito ruim. Entretanto a parte baixa da mecanica (cambio, suspensão e diferencial), tenho plena confiança!
Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.
Em relação a frontier digo que o motor me gera mais confiança que o da L-200, mais não como o da Ranger 3.0, entretanto falo a mesma coisa sobre a frontier em relação a parte baixa (mesmo comentário ranger).
Agora o motivo de escolher a ranger, primeiro um conserto da parte baixa da mecanica é mais barato que um conserto do motor da L-200, e ainda tenho a certeza de que a parte baixa vai durar mais que o conserto do motor da L-200. Em relação a frontier dizem que o custo de manutenção é bem caro.
Como vou tirar usada, o mercado da ranger e da forntier é muito ruim, assim posso tirar um veiculo mais novo com o mesmo custo de uma L-200, mais velha.
Escolho a ranger não pela paixão mais pela razão, pois tenho medo da mecanica baixa da frontier por conter itens importados e seu custo ser caro!
Agora L-200 sport com motor 3.2, sonho com ela!
Obs: Desculpem os erros de portugues.