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  • #1

    ACIONAMENTO DO 4X4 VIA VÁCUO Ranger 4x4 / 99




    Caros amigos, desculpem a republicação, só que agora vai com mais fotos ilustrativas anexadas para que me auxiliem na religação dos tubos e tubinhos do sistema à vácuo de acionamento do 4x4 na Ranger 1999 roda livre.
    Abraço à todos !
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00236.jpg   -dsc00209.jpg   -dsc00210.jpg   -dsc00207.jpg   -dsc00208.jpg  

  • #2
    E aí pessoal, com as fotos melhorou ?

  • #3
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    A peça em cima da turbina é um derivador de vácuo, dali parte as mangueiras para o resto do sistema. O teu problema está diretamente da saída do painel para as rodas. Tem que procurar e seguir. Eu procurei no catálogo de peças e manual da Ranger e encontrei esse desenho, porém está tudo em Espanhol.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc Doc1.doc (127.5 KB)

      Número de Download 390 .

    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Edin, aquí em Itapema a gente se vira bem com o portunhol.

    Quanto ao desenho que você apresenta, me parece que mata a charada.
    Então:
    a) A válvula HVAC me parece ser o derivador de vácuo em cima da turbina.
    b) O acumulador de vácuo com válvula de retenção é a peça bojuda preta no para-lamas do passageiro da foto.
    c) O solenóide PVH deve estar no painel dentro da cabine. Vou ter que tirar o painel para examiná-lo.
    d) Sabe onde fica o MÚLTIPLO DE ADMISSÃO ?

    Valeu muito, Abração.
    4X4 Brasil

  • #5
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    Pode estar faltando uma vez que está sem as mangueiras. Pode ser um "T".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Edin, quê tê ? "T"

  • #7
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    Antonio, é o seguinte e te garanto que todos vão concordar comigo.
    ESSES SISTEMA É UMA M......
    Põe uma roda livre manual ou um pituto(como eu fiz).
    Isso, na remota possibilidade de dar certo, vai quebrar em menos de um mes. Vc nunca vai saber se ligou ou não...olha o que tô dizendo...

    Abs

  • #8
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    Só mais uma coisa que talvez ajude na sua loucura. O sistema arma e desarma pelo tempo de vácuo...eu não lembro mais os tempos mas é tipo vácuo de 20 segundos ele desarma e desliga a roda(sempre o tempo menor) , vácuo de 40 segundos ele liga a roda.....agora vc acha mesmo que isso aí vai acertar direitinho o tempo de vácuo e mesmo que acerte....será que vai ser efetivo....pra mim é uma perda de tempo.

  • #9
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    Aos mais experientes no assunto...

    Não dá para simplesmente isolar esse sistema e roda tal qual as novas Rangers sem RL???

    Abraços

  • #10
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    Claro que dá , poe o pituto ou uma RL que vendem ai, acho que é avl ou avr...não lembro ..ou então desmonta a RL e trava ela ligada e esquece o vácuo....DEixa o sistema ligado direto. O meu tem pitutomas nem mexo....tá ligada direta o tempo inteiro e olha que raramente uso.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Claro que dá , poe o pituto ou uma RL que vendem ai, acho que é avl ou avr...não lembro ..ou então desmonta a RL e trava ela ligada e esquece o vácuo....DEixa o sistema ligado direto. O meu tem pitutomas nem mexo....tá ligada direta o tempo inteiro e olha que raramente uso.
    As rodas livres são da AVM. Eu faria o pituto e esquecia esse sistema da RL à vácuo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de amithai
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    Então Antonius, abandone essa loucura!!! Quer seu carro original? No carro original a roda livre não funciona direito, cara!!!!

    Abraços!!!

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