x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Sujeira no tanque

Olá
    Sábado agora vou ter que fazer uma revisão no sistema de abastecimento da band.
    É o seguinte: na última trilha, tive muita dificuldade por uma suposta entrada de ar no circuito, depois de muita sangria, percebi sujeira no filtro, blz limpei e coloquei pra rodar.em seguida de novo e por mais duas vezes, então de repente ficou normal.
    Hoje a tarde 2 semanas depois, qdo. eu dava uma volta de band pra circular o óleo um pouco, logo depois de uma curva fechada voltou a acontecer, ar no sistema.
    Então resolvi desmontar o tanque e fazer uma limpeza, aproveitando pra trocar os filtros de diesel e mangueiras. mais alguma recomendação?

abs

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0
    Olha cara , minha band estava com o tubo de dentro do tanque (que puxa o oleo) furado , não podia deixar o tanque vazio senão era entrada de ar.

Quando troquei o tanque vi q dentro dele tinha muita sujeira , parecia lama !!!

Mas eu acho q é só dar uma limpada por dentro, mas é meio dificil, eu acho.

E tbm pode ser q alguma tubulação possa estar furada.

Espero q resolva seu problema.

VAleu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Valeu pela dica,
    hj. retirei o tanque pra limpar e um detalhe que eu não sabia: o meu tanque é de plástico injetado porém não tem dreno nem respiro. eu cojitava fazer um tanque de inox pra colocar atras da band mas agora já estou repensando as ações.
    Limpei o tanque mas não saiu muita sujeira não deixei uma boa quantidade de diesel num tambor plástico para amanhã após a devida decantação checar a qt. de impurezas.
    Vou aproveitar e adaptar um dreno e um respiro nele

abs

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    opa
    também tenho interesse em fazer um respiro no meu tanque que é de plastico, assim como o seu Roger, não tem respiro.
    como vc vai fazer? poste fotos depois!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Rogerio
    O dreno ,eu apenas instalaria um filtro decantador de chassi(qq caminhão volks , ford,etc..) , logo depois do tanque: Além de decantar a água , segura toda sujeira que provocaria entupimentos nos banjos e mini-decantador de vidro.
    O respiro é só usar tampa que respira pelo furo da chave.

Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Valeu pela dica,
    hj. retirei o tanque pra limpar e um detalhe que eu não sabia: o meu tanque é de plástico injetado porém não tem dreno nem respiro. eu cojitava fazer um tanque de inox pra colocar atras da band mas agora já estou repensando as ações.
    Limpei o tanque mas não saiu muita sujeira não deixei uma boa quantidade de diesel num tambor plástico para amanhã após a devida decantação checar a qt. de impurezas.
    Vou aproveitar e adaptar um dreno e um respiro nele

abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Falai Amadeus

Já fiz a limpeza e instalei o respiro no tanque
    infelizmente não tirei fotos mas dá pra explicar numa boa, muito simples mesmo.

1o. O meu interesse pelo respiro é pq. durante o abastecimento o diesel voltava e precisava encher beeeeemmmmm devagar.
    Então o que fiz?

Com o tq. fora da viatura aproveitei pra uma boa limpeza e troca de todas as mangueiras de alimentação e retorno d diesel.
    Instalei tbm antes do filtro tipo Y normalmente usado em bombas hidráulicas a vantagem é a facilidade de limpeza dele
    Vamos ao respiro
    A espessura do tanque plástico, no meu caso é de 6mm então abri um furo de 5/8" no centro do tanque
    Peguei um niple de pvc de 1/2" e reduzi o comprmento da rosca para 8mm e fixei com cola de PVC (cola tigre para aquaterm)
    Depois foi fazer as ligações com um espigão para mangueira de 9mm e ligar a mangueira no tubo do bocal de abastecimento.

Vou tentar tirar umas fotos mas não sei se dá pra ver muita coisa agora c/ tudo montado

Abs

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    opa! valeu Roger!
    legal o respiro que você fez, e deu pra entender direitinho, nem precisa de foto
    abraço
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Blz João, é uma boa idéia, vou pesquisar.
    Agora quanto a tampa com respiro p principal problema é durante o abastecimento pois o diesel volta muito rápido precisando encher beeeeemmmmm devagar pra ele não golfar.
    Outro detalhe, a band agora tá com mania de entrada de ar, rodo um pouco, pega ar sangro, volta a andar.
    To desconfiado do parafuso da sangria pois ele não é muito firme na rosca de sangria.
    o que vc. acha?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Acho que é ferrugem e sujeira nos banjo ou alguma emenda gambiarra. As vezes entrada de ar na junta do copinho separador de agua.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Fatal!!

Ferrugem nao era pois o tanque e de plastico, desmontei novamente o danado e descobri particulas plastico(?!?!?!?) na tubulacao de alimentacao que restringia, mas nao completamente a passagem do diesel, soma-se a isso um anel de vedacao pouco eficiente no copo do filtro de drenagem e pronto.
    Sanado esses pequenos defeitos ficou bala de novo!!!!

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem