Olá Amigos do fórum,
Sou novo no pedaço e entrei aqui porque tenho acompanhado o nível dos debates e acho esse fórum bastante sério.
Sou feliz proprietário de uma Nissan XTerra 2006 com motor MWM eletrônico. É o melhor carro 4x4 que já tive, considerando a relação custo-benefício e a possibilidade de manutenção relativamente barata.
Falo barata, pois de há muito tempo abandonei as manutenções em concessionária Nissan. Além de ser um verdadeiro ROUBO, os mecânicos e atendentes parece que fazem parte de uma verdadeira quadrilha, sempre pronta a assaltar o pobre do cliente Nissan.
Como a XTERRA tem um conjunto mecânico quase todo nacional, isso me dá a possibilidade de comprar as peças no mercado paralelo (MWM, EATON, ZF, DANA, etc...).
Outro dia, conversando com um amigo que também possui uma XTerra, ele me falou que ouviu de um funcionário da concessionária Nissan que a fábrica vai parar de fabricar o modelo.
Uma surpresa, pois é um carro excelente. Acho que pelo fato de vender pouco, foi tomada essa decisão, que a meu ver é um grave erro.
Como proprietário de uma, fico apreensivo com essa possibilidade, pois acho que a Nissan não vai cumprir a regra de manter por 10 anos o fornecimento de peças de reposição. A mesmo tempo fico tranqüilo, pois poderei continuar mantendo o meu carro com peças que existem em quantidade no mercado paralelo.
No exterior a XTerra é um modelo muito bem visto e consumido. No Brasil, ao contrário, parece que o carro não pegou (é caro), mas que tem um, como eu, não abre mão do conforto e da durabilidade.
Vejam do que a XTerra é capaz. Coloquei uma seleção de fotos que achei na internet.
É isso ai amigos. Espero que outro proprietários de XTerra também possam vir aqui e deixar a sua opinião sobre esse belo carro. Pena que os idiotas da Nissan não se dão conta da cagada que estão prestes a fazer.....
Fox