Postado originalmente por
Andarilho 4x4
Salve!
Estou com um problema nas vesperas de uma viagem de mais de 1.000 km e sendo por motivo de saude, não tem como adiar.
A viatura estava normal, ok... freando bem e nada de puxar para os lados.
Fui fazer uma revisão para viajar e troquei algumas peças, depois disso, quando freio a direção puxa para o lado do carona, e o carro vai para o lado. Não puxa muito, mas o suficiente para o carro ir para o acostamento da pista.
Já troquei as pastilhas (originais), fiz revisão geral no sistema de freios, suspensão, e as buchas das balanças estão usadas mas o MECA disse que estão boas, NÃO TROQUEI... fiz alinhamento e cambagem, troquei oleio de freio, etc...
O MECA fez revisão do sistema de freios, conduítes, etc...e nada de achar a causa do carro estar puxando para o lado quando uso os freios em alta velocidade. Em baixa velocidade puxa bem pouco quando freio.
Os amortecedores não estão vazando e são originais.
O que vcs acham, alguem tem alguma dica, orientação... preciso de ajuda!!! A viagem é por motivo de saude.
Eu não gostaria de mudar de MECA para achar o "defeito", pois, o MECA é antigo da profissão.
O serviço ja foi pago, e está na garantia.
Mas posso perguntar a outro mecanico, o que vcs acham?
Qual peça revisar ou trocar?
O que fazer?
Os pneus estão quase na hora de serem trocados.
Se o Frank Perdiz (RJ) ou o Guilherme Abreu (Campos) estiverem lendo este topico aceito de bom grado suas opiniões.
XTERRA 2006 - eletronica.
email:
aiao@terra.com.br
Tel. (22) 99919-1205
Grato pela dicas,
Andarilho 4x4