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Convex Datacenter
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  • #1
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    19/12/2007
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    HELP!!! Primeiro escapou a 5ª, depois acavalou o restante das marchas da minha SW4




    Primeiro susto, (monetário) estou indo muito bem, quando derrepente escapa a 5ª marcha e não engata mais, tudo bem já passei por isso duas vezes em uma Eco-sport, (fácil de arrumar) mas agora, toquei o carro em quatro marchas por 30 min. estacionei e fui me operar de hernia de umbigo (acontece nas melhores famílias), saio do hospital 4 hs após, a patroa vai dirigindo, no meio do caminho ela reduz de 3ª para 2ª que por espanto não engata, e pior ñ engata mais nada, pane geral no meio do transito, moral da história guincho e oficina não abriram ainda mas estou apavorado, havia uma sr5 na oficina com o mesmo poblema porém com a 5ª engrenagem quebrada , o mecânico me falou que já estava em 5.000,00 $ a brincadeira!!! Alguém já passou por algo semelhante ou igual??? Pesso uma luz!!
    SW 4 LSD 94/95 - KALUNGUEIRA

  • #2
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    CARO RUIDOMOINHO

    É muito azar o seu , um dos pontos fortes das HILUX é a caixa de marcha , a minha é 93 , esta com 265.000 km rodados e a caixa é uma seda .

    Nunca ouvi falar disto numa HILUX , se por um acaso a sua ficar por este preço , VALE MAIS A PENA VC COMPRAR UMA NO FERRO NOVO , DIGO NUM FERRO-VELHO/DESMANCHE , QUE ACHARÁ POR UM PREÇO BEM MAIS EM CONTA DO QUE OS 5 PÁUS .

  • #3
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    19/12/2007
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO RUIDOMOINHO

    É muito azar o seu , um dos pontos fortes das HILUX é a caixa de marcha , a minha é 93 , esta com 265.000 km rodados e a caixa é uma seda .

    Nunca ouvi falar disto numa HILUX , se por um acaso a sua ficar por este preço , VALE MAIS A PENA VC COMPRAR UMA NO FERRO NOVO , DIGO NUM FERRO-VELHO/DESMANCHE , QUE ACHARÁ POR UM PREÇO BEM MAIS EM CONTA DO QUE OS 5 PÁUS .
    Pois é, estou na expectativa segunda feira deve vir o veredicto, e vou dando o dessenrolar da história por aqui, valeu o toque!!!

  • #4
    Rapaz, problema no cambio da railuquis é pra arrepiar mesmo, e não tenha dúvida, dá problema sim.
    um amigo meu de outra lista, teve o cambio quebrado por 3x!!!! pasmem, rodando no asfalto.
    Não fiquei sabendo do desfecho final da história, mas parece que havia um empenamento do piloto que acabava forção o conjunto, só sei que cada parada na oficina pra torcar o piloto ficava em R$3.500,00. é um caso sério.
    Boa sorte companheiro.

  • #5
    Talvez seja uma coisa babaca... Um mês depois de comprar a minha as marchas começaram a não entrar. Era uma das molas da embreagem que quebrou e ficou presa no disco.

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Amigo, eu ja quebrei as 2 engrenagens da quinta. Mas foi por abuso dos 140 cvs. O cambio da Hilux é forte, mais a quinta nem tanto.

    Comprei as 2 engrenagens mais o rolamento de gaiola original na concessionaria por R$ 1300,00.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #7
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    Continuo na expectativa, rezando a todas entidades para que não seja nada muito sério, o engraçado e que não ouvi nenhum barulho (ESTALO) de algo quebrando, como das vezes que aconteceu o mesmo na Ecosport, que quebrou apenas a chavetta e a engrenagem sai do lugar, não passo de 3000 rpm, apesar de ser turbinada, porém estou com a viatura apenas a 3 meses, será a SÍNDROME DA MOLA QUEBRADA ???? espero que sim!!! Valeu a força a todos, e segue o baile!!!

  • #8
    Usuário Avatar de GH
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    Rui,

    As 2.8 turbo não raro apresentam isso de quebrar a quinta marcha.

    Mas tem oficina lucrando alto aí, hein?
    Fala com o Getulio Ventura: 3217-0352.

    Já mexeu em muitas caixas destas.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Rui,

    As 2.8 turbo não raro apresentam isso de quebrar a quinta marcha.

    Mas tem oficina lucrando alto aí, hein?
    Fala com o Getulio Ventura: 3217-0352.

    Já mexeu em muitas caixas destas.
    GH
    Valeu!!! Vou esperar o diagnóstico no começo da semana, e ligo p/ o Ventura já pedindo um orçamento e comparando, vai ser a prova dos 9!!!
    Aproveitando, as outras marchas costumam acavalar como aconteceu, já ouviste algo semelhante?

  • #10
    Usuário Avatar de GH
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    Rui,

    Esse cambio não costuma incomodar, é só a quinta marcha mesmo, depois que recebe turbina tem que cuidar ao pisar nessa marcha, ainda mais se usar pneu grande.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
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    Solucionado o problema da quebra da cx de câmbio SW4

    Quebrou mesmo, e o pior, eixo do grupo de engrenagens, é muito azar o dito eixo estava com uma trinca (devido a algum baita tranco no passado) com os anos de uso (13 anos ), acabou estourando na minha mão . Menos ruim, que faltavam exatos 5 dias para terminar a garantia de motor e caixa , fui na revenda, por sinal, bem atandido e saí com o cheque no valor da peça (1.300,00 $), segurei no osso a mão de obra, pois já vou aproveitar que está tudo desmanchado e trocar o kit de embreagem, rolamentos e sincronizados, quase zerar a caixa, tudo em 5 x, tá bom! Passou o susto, agora é pegar a viatura e ir curtir uma prainha catarina na páscoa, abraços!!!

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