Fala pessoal,

Esse fim de semana quando fui pra casa, antes de sair com o CJ meu pai me falou que ele teve a impressão de que o jipe tinha derrapado no meio caminho.. eu não tinha notado nenhum problema antes, aí saí mesmo assim, mas prestando atenção e andando devagar.. bom, aí eu vi o problema..
Andando devagarinho na rua, não estava freando nem nada, só acelerando pouco, e de repente, RRRRR, travou as duas rodas traseiras e derrapou.. não pude ver se eram mesmo as duas rodas traseiras ou só a do lado esquerdo, mas como ele não puxou pra nenhum lado, foi em linha reta, acho que as duas travaram.. o estranho foi que travou, derrapou até parar, aí eu fui tentar andar e parecia travado, como se tivesse com o freio de mão puxado .. em primeira marcha não saía, não tentei forçar, aí eu experimentei engatar a ré e tentar andar, aí ele soltou e andou.. coloquei primeira e voltou tudo ao normal..
Andei um monte ainda pra tentar ver o que estava acontecendo, mas só foi dar problema no outro dia.. a mesma coisa, travou, derrapou, parou.. aí só saiu depois de dar um ré..

Pensei que podia ser o diferencial travando ou o freio... o diferencial não teria quebrado alguma coisa se tivesse travado?
Quanto ao freio, tenho disco SBD na frente, atrás ainda é a tambor, original e velho, mas foi reformado recentemente.
Alguém se arrisca a dar um palpite onde está o problema? Queria opinião de alguém antes de desmontar o freio ou o diferencial.

[ ]´s