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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de cezar londrina
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    (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!




    conforme no post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29564

    que fiz no forum da reforma de meu "J".,, inclusive vou
    postar o resultado final no forum., mas to com um problema..,o jipe ficou pronto.,fui andar,e como ele tá com o motor do toyota.,e a relação é original,(inclusive parece que nunca foi usada muito pouco se foi)meu mecanico abriu e tá tudo zero.,conforme fotos abaixo., então...a relação ficou muito curta...o jipe tem força excessiva mas nao dá 70 km/h de velocidade..a relação original que tá nele é 8x35., a do "J"original me parece que é 8x43...a sugestão do mecanico foi trocar os eixos por eixos "Dana" da rural ou da F-75,por ter mais opçoes de troca de coroa e pinhao.Acontece que vou ter de comprar eixos já bem usados.,e são caros
    pra caramba...e terei de dispor dos dois eixos zerados inclusive com bloqueio...
    Alguem teria alguma sujestão???


    O motor ficou bem adaptado.,agradeço o amigo Getulio pela sugestão do
    filtro de ar...deu certinho...e aos colegas pela boa observação da distancia que tinha ficado entre a helice e o radiador...adaptamos uma especie de coifa e parece que o resultado vai ser satisfatorio..

    Motor antes de ser colocado:




    eixo trazeiro aberto:




    Eixo dana da Rural/ F-75 sugerido pelo mecanico:

    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de cezar londrina
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    OBS: o cambio e a redução sao do Land Rover.

  • #3
    Boa noite Cezar.

    Desculpe-me a pergunta ingênua mas: a reduzida não está engatada?
    acredito que mesmo com o diferencial do jota ele chegaria facilmente aos 110 km. A 5 marcha da maioria dos câmbios é em torno de 1:0,8, então não deve diferir muito do nosso JPX que esta com o maxion 2.5+clark 2215+tcase e eixos originais e chega à 110 km/h com 3.200 rpm.

    Abraços.

    Hudson.

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cesar
    Existe a relação 10:41 para carraro.Alonga 31% em relação ao 8:43.
    Acho que nem com ela vai ficar bom em teu carro. O 14B tem bem mais torque(24 mkgf , contra 17) , porém bem menos rotação (3500 contra 4500).
    Porém , o que mais está pegando é que a T-case da Defender reduz também na simples.
    Eixos de Def ou de Band 10:37(45% mais longo) vai melhorar muito.

    Vou pesquisar e te passo quanto ela reduz .

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cesar
    Tentei mas não achei , mas acho que a simples da Def reduz 30%.
    A relação de diferencial das Def é 3,54:1 , ou seja , 52% mais longo que a tua 5,38:1

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Cesar
    Tentei mas não achei , mas acho que a simples da Def reduz 30%.
    A relação de diferencial das Def é 3,54:1 , ou seja , 52% mais longo que a tua 5,38:1
    A relação dele não é a 5,375 mas a 4,375 (35x8 - uma das relações da Carraro disponíveis para o Auverland francês)... Pelo que encontrei nos catálogos e arquivos que tenho, as Defender equipadas com caixa de transferência LT230 têm relação de saída, em high (alta) de 1:1,410.

    Saudações,



  • #7
    Usuário Avatar de cezar londrina
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    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Boa noite Cezar.

    Desculpe-me a pergunta ingênua mas: a reduzida não está engatada?
    Hudson.
    nao está..com a reduzida engatada,aí é que o negocio nao
    anda mesmo...fica com força exagerada porem sem velocidade...

    agradeço a atenção e continuo no aguardo de alguma luz.

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