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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de cezar londrina
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    06/12/2006
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    Jpx.Restauraçao tá quase.Mas preciso de um "help"dos experts do forum




    olá pessoal..
    to precisando de umas dicas.Conforme postei no
    tópico--->>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26781
    estou adaptando um motor diesel (toyota moderno) no jota.,
    conforme fotos abaixo., já tá funcionando,e ficou muito boa a adaptação.Apesar de demorado (como já esperava).Mas to com um problema:tenho o filtro original., e nao sobrou espaço para ele.Como
    nao estava querendo deixa-lo do lado de fora sobre o capô,gostaria de saber com o pessoal que tem maior experiencia.,se eu colocar o snorkel.,é
    possivel usar um filtro nem que seja pequeno no proprio snorkel,ou se colocar o filtro do Gol (modelo quadrado) conforme vi no forum.,adaptando no espaço abaixo do porta luvas,será que faltará ar pro motor.,perdendo potencia???
    O jipe já foi pra pintura.,(vou pintar de verde militar)e ainda nao resolvemos o filtro.Quem puder dar algumas dicas agradeco.








  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    O que posso te falar é que do gol ficará sub dimensionado, faltando fôlego para o motor!!!

    E no paralama, do lado oposto ao da bateria, o que tem?

    Não seria um bom lugar?

    Na foto não há como visualizar!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Crimsom
    Se vc usasse o sistema de ventilador original, com 2 ventoinhas elétricas , sobraria espaço entre o motor e as ventoinhas.
    Atente pro detalhe que seu ventilador está muito afastado do radiador. Acho que terá que fazer uma coifa.

  • #4
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    30/11/2004
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    Thumbs up

    Coloque a bateria em baixo do banco do passageiro por baixo do jpx entre o chassis e a caixa é um enorme espaço e bem protegido e no lugar da bateria o filtro de ar cabe o original só furar a lata de jeito que o elemento filtrante saia em direção ao motor.
    já vi um assim fica bom.

  • #5
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    30/11/2004
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    Question Curiosidade?

    1ª Esse volante do motor não estaria em cima do terminal do triangulo da suspenção, ou vc virou a cabeça do triangulo pois caso esteja tenha certeza vai pegar quando passar em uma trilha já vi acontecer!
    2ª Esse motor e o 14b de +- 400Kg se é vc trabalhou o que na suspenção pois o original não pesa nem 150kg.
    3ª vc usou qual cambio e redução.
    4ª como ficou o tamanho do cadam traz.

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    04/08/2005
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    Crimson,
    A sugestão do Esdras é válida, pois esse problema, no meu jipe, foi resolvido daquela maneira e ficou excelente. No meu j foi instalado um motor toyota hilux 2.8, aspírado, modelo 3 L, filtro de ar original..

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por Esdras Ver Post
    1ª Esse volante do motor não estaria em cima do terminal do triangulo da suspenção, ou vc virou a cabeça do triangulo pois caso esteja tenha certeza vai pegar quando passar em uma trilha já vi acontecer!
    2ª Esse motor e o 14b de +- 400Kg se é vc trabalhou o que na suspenção pois o original não pesa nem 150kg.
    3ª vc usou qual cambio e redução.
    4ª como ficou o tamanho do cadam traz.
    Esdras, nunca pesei um 14 B , mas ,não é um motor tão pesado assim. Acredito ter algo em torno de 220 kg. Alguém sabe o peso exato? Poste aqui .

  • #8
    Usuário Avatar de casbetto
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    10/06/2006
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    Detalhes da adaptação

    No meu JPX eu coloquei uma segunda bateria debaixo do banco do motorista, é uma adaptação super tranquila e eficiente, principalmente no caso que se precisa de espaço dentro do caput.
    Gostaria muito de saber detalhes de que caixa utilizou, e adaptações especiais!

    Parabens!!!

    Carlos Betto.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por casbetto Ver Post
    No meu JPX eu coloquei uma segunda bateria debaixo do banco do motorista, é uma adaptação super tranquila e eficiente, principalmente no caso que se precisa de espaço dentro do caput.
    Gostaria muito de saber detalhes de que caixa utilizou, e adaptações especiais!

    Parabens!!!

    Carlos Betto.
    casbetto, possivelmente o Crimsom está usando cambio e T-case da Defender,ou seja vai ser 4x4 fulltime, com diferencial central.

  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Caro Londrina,


    Este seu JPX é na verdade um AUVERLAND distribuído pela JPX nos seus primeiros meses de vida... Como é a descrição no documento? Você já prestou atenção nesse detalhe?

    Digo isso pois notei as características do Auverland, depois bastante alteradas nos JPX de série fabricados no Brasil: 1) Espelhos retrovisores pequenos; 2) Vidros deslizantes nas portas; 3) Grade frontal sem o ovalado do logotipo da JPX no centro; 4) Capota; 5) Maçanetas e outros pequenos detalhes...

    Eu sugeriria colocar a bateria sob o banco do passageiro ou do motorista ou, em último caso, na caixa lateral traseira atrás do banco traseiro, confecionando uma tampa (neste último caso usar um fio bem grosso para não perder amperagem em função da distância).

    No lugar original da bateria (no pequeno cofre ao lado do motor) faria um recorte na lateral interna e ali instalaria o filtro de ar original do Jota, ou aquele do caminhão mercedes 708/710 (este último é pouco mais compacto que o original do Jota). Ambos possuem um bom elemento filtrante e são compatíveis com a capacidade volumétrica do motor Toyota que vc instalou. Jamais usaria o filtro do Gol pois creio que ele não daria conta de filtrar o volume de ar aspirado pelo 14B. Eu optei por usar o filtro original do Jota (que aliás é o mesmo da Land Rover Defender) até porque meu motor é o mesmo HS 2.5 da Defender... Não cortei a lataria externa do jipe na lateral do capô, apenas fiz um furo no capô, bem próximo do pára-brisa, por onde passa a manga do snorkel, saindo diretamente da carcaça do filtro na posição original da bateria. Fiz algumas pequenas modificações na saída de ar da carcaça do filtro original do Jota para acertar a direção da saída do mangote.

    Qualquer coisa me escreva em MP.

    Um abraço,



  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Esqueci de um pequeno detalhe, que é a entrada de ar do motor. Não lembro de que lado é a entrada de ar no motor Toyota 14B. Se for do lado esquerdo (em relação à posição do motorista dentro do jipe), vai ter que estudar bem a posição do mangote de captação de ar, pois ele não admite curvas muito acentuadas, sob pena de estrangular o motor.

    Se for do lado direito fica mais fácil...

    Saudações,



  • #12
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Caros Amigos,


    Estou postando algumas fotos do Panzer quando estava em reforma para dar uma idéia de como configurei a posição do filtro. As fotos não estão 1000 maravilhas mas dá para ter uma idéia do que fiz...

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09367.jpg   -dsc09368.jpg   -dsc09369.jpg   -dsc09370.jpg  



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