1 - Eu colocaria se fosse apenas para uso off road, para viagens e usos prolongados em asfalto, confio mais nos pneus menos agressivos e novos
2 - Pelo que entendi de remold e recapado, é que o primeiro é totalmente re-fabricado (talões e banda de rodagem) e o segundo seria apenas a banda de rodagem trocada por outra, mantendo a integridade dos talões da carcaça original.
3 - É um pouco difícil ter resultados excelentes no barro E no asfalto. Ou é um ou é outro, se vc quer conforto no asfalto e um desempenho bom na trilha, os BF, General Grabber, Hankook, Kumho serviriam pra vc. Mas se vc quer um desempenho ÓTIMO na trilha, vai ter que apelar para os racapados agressivos: Pneus Ost, Botta, Marisco, Geninho. Só que é aquele negócio, recapado vai 200 ou 300 gramas de chumbo (ou mais) pra balancear. Os meus BF eu faço balanceamento com míseros 5 gramas em cada roda.
4 - Já me disseram que a durabilidade dos pneus recapados a frio é muito boa (até mais que dos pneus novos).
Mas antes de comprar, analise bem o uso da viatura. Se for pra trilha, pra dar pau, jogar nas pedras, vai de recapado mesmo, porque se rasgar um pneu, o preju não vai ser tão grande. Agora se vc vai usar mais em asfalto e de vez em quando uma trilha pesadinha, eu iria (já fui) de BF Goodrich ou aqueles outros que citei ali em cima.
Espero ter ajudado.
[]´s