x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Novo Niveiro

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Agradecimentos: 0

Novo Niveiro

Olá a todos. Sou de Curitiba e estou procurando um Niva pra iniciar uma nova etapa da vida, com passeios com a familia e aventuras.
    Já olhei uns 10 Nivas aqui de Curitiba e só um esta "menos pior". Mas já vi que ele foi feito alguma solda na lata que segura os parafusos da Caixa de Transferencia. A solda esta boa, o estado geral do carro está medio. O motor pegou de primeira, o motor é original, interior original....
    Pergunto o seguinte: Essa solda/conserto se faz regularmente ou é porque o carro já levou ferro?
    desde já agradeço...

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Niva um dia vc vai ter um .... hehehehe

Fala meu camarada, vai comprar um Niva boa escolha, essa solda que vc comentou é assunto sério, se ela foi feita com criterios tudo bem, agora se foi feita no "zóiometro" ai "phudeu", se a solda modificou mesmo que pouca coisa o posicionamento da caixa vc sempre tera problemas de alinhamento da mesma com o resto do conjunto, os Nivas ja quando saiam zero de fabrica vinham com uma trepidação as vezes alta nas alavancas de reduzida e bloqueio por conta do alinhamento da ditacuja, imagina ser vc modificar o posicionamento dos prisioneiros ai danou-se tudo, basta vc experimentar o carro , se nas arrancads ele apresentar um chacoalhar das alavancas muito alto é sinal que esta desalinhado, caso contrario ta normal, veja bem mesmo normal as alavancas vão balançar um pouco isso ocorre em todo niva, é devido ao tipo de acoplamento e ao projeto, mas não deve ser nada absurdo se não ta desalinhado mesmo, caso se interesse tambem to vendendo o NIVAHUFF, meu primo que é de curitiba ta por aqui se quiser manda a grana que eu mando o Niva por ele .... hehehehe .... bricadeira, da uma olhada no link se te interessar me liga http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35844 .

Pergunto, qto vc quer pagar em um niva?
    Se for menos de 10 mil pode esquecer...

sei quem tem um bom, mas pra trilha...

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Citação Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post
    Fala meu camarada, vai comprar um Niva boa escolha, essa solda que vc comentou é assunto sério, se ela foi feita com criterios tudo bem, agora se foi feita no "zóiometro" ai "phudeu", se a solda modificou mesmo que pouca coisa o posicionamento da caixa vc sempre tera problemas de alinhamento da mesma com o resto do conjunto, os Nivas ja quando saiam zero de fabrica vinham com uma trepidação as vezes alta nas alavancas de reduzida e bloqueio por conta do alinhamento da ditacuja, imagina ser vc modificar o posicionamento dos prisioneiros ai danou-se tudo, basta vc experimentar o carro , se nas arrancads ele apresentar um chacoalhar das alavancas muito alto é sinal que esta desalinhado, caso contrario ta normal, veja bem mesmo normal as alavancas vão balançar um pouco isso ocorre em todo niva, é devido ao tipo de acoplamento e ao projeto, mas não deve ser nada absurdo se não ta desalinhado mesmo, caso se interesse tambem to vendendo o NIVAHUFF, meu primo que é de curitiba ta por aqui se quiser manda a grana que eu mando o Niva por ele .... hehehehe .... bricadeira, da uma olhada no link se te interessar me liga http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35844 .
    Faleu pelas dicas,,,,

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Pergunto, qto vc quer pagar em um niva?
    Se for menos de 10 mil pode esquecer...

sei quem tem um bom, mas pra trilha...
    Pois é... eu queria um original por 10mil,,pra cidade e estradas ruins... não pretendo fazer trilha....pelo menos não pretendo...

Valeu pela ajuda....

Alexandre, bem vindo!
    Por 10k você vai ter que peneirar muuuuitos Nivas por aí. Niva bom mesmo é daí pra cima, até 15k.
    Pense seriamente em comprar fora de Curitiba. Em SP a oferta é bem maior.
    Veja se o Bibe (mecânico de Niva aqui em Ctba) conhece algum a venda, 3356-5047.
    O importante é não se empolgar com o visual do danado, veja bem o estado geral da viatura. Geralmente Niva bem cuidado tem o interior bom e original. Esta é uma dica, não uma regra.
    E não confie em ninguém (que esteja vendendo o Niva), apenas no seu mecânico de confiança. Pode ser o mecânico do seu pai, que consertava a Belina ou a Brasília que vocês tinham, quem manjava destes carros manja de Niva, é só ter boa vontade.

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Valeu...
    Diga uma coisa....a solda/conserto na lata que segura os parafusos da caixa de transferencia, é necessária? Digo, todos os nivas alguma vez, terão que fazer essa solda? Poruqe todos que vi até hoje tem alguma solda proximo dos parafuros....

Ali perto tem um ponto que é quase certo de dar ferrugem, no canto do assoalho, frente, lado esquerdo do carona... talvez por isso que tu esteja vendo tanta solda...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por alexandre1977 Ver Post
    Valeu...
    Diga uma coisa....a solda/conserto na lata que segura os parafusos da caixa de transferencia, é necessária? Digo, todos os nivas alguma vez, terão que fazer essa solda? Poruqe todos que vi até hoje tem alguma solda proximo dos parafuros....
    Segundo o Rogério Bacelar me disse uma vez, essa solda as vezes é necessária para reforçar ou reparar rachaduras decorrentes também da trepidação normal da caixa após anos de uso... e ainda, segundo o mesmo e conforme os camaradas confirmam acima, se bem feita, não há problemas.

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Ali perto tem um ponto que é quase certo de dar ferrugem, no canto do assoalho, frente, lado esquerdo do carona... talvez por isso que tu esteja vendo tanta solda...
    Pois é.. tenho que me acostumar com os detalhes do Niva..rsrs
    Valeu ....

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Segundo o Rogério Bacelar me disse uma vez, essa solda as vezes é necessária para reforçar ou reparar rachaduras decorrentes também da trepidação normal da caixa após anos de uso... e ainda, segundo o mesmo e conforme os camaradas confirmam acima, se bem feita, não há problemas.

[]s
    valeu....

Alexandre, como já te explicaram, é comum a lataria neste local corroer, e devido ao esforço que existe ali (devido as caixas de marcha e transf.) é necessário fazer um reforço.
    O correto é soldar uma chapa no local e refazer a furação. Soldar o parafuso na lata é gambi, e das brabas.
    O que precisa ser visto é se o serviço foi bem feito e se não tem vibrações decorrente do alinhamento das caixas. Este é um ponto crítico do Niva, por isso o "selvisso" tem que ser bem feito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem