x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Agradecimentos: 0

Aquisição Ranger XLT 4x4 3.0-Razões

Prezados, acabei de adquirir uma Ranger XLT 4x4 3.0 2007/2008 0KM, após pesquisar entre todas camionetes disponíveis no mercado. Confesso que o auxílio deste forum foi decisivo em 90%.

Poderia ter adquirido uma mitsubishi L200, até então minha preferência, mas devido aos relatos que encontrei neste forum com relação ao preço exorbitante da manutenção dos veículos da marca e ao problema grave do motor da HPE, desisti. E porque não a Triton? Você compraria um veículo de uma marca que colocou no mercado um motor que não dura? E ainda por cima com ágio? Eu não. Engraçado: a polícia prende o cambista que vende ingresso mais caro na porta do estádio e não é feito nada com o concessionário que vende o veículo mais caro.

Também poderia ter adquirido uma Toyota Hillux, pois a acho a mais completa, mas não pago ágio. Além do mais, com todo o design da toyota, não acho que justifica pagar r$35000,00 a mais que eu paguei na minha ranger( r$ 84.000,00) que também tem air bag, abs, etc. Tem mais, tive a impressão que o vendedor da toyota está fazendo um favor em lhe vender a hillux!

Acredito que, por mais que se tenha leis severas ( infelizmente nosso país não tem muitas) para coibir abusos contra o consumidor, que passam desde cobrança de ágio até negar garantia a um defeito crônico como nos casos da mitsubishi, precisamos assumir nosso papel de consumidor e boicotar quem não nos respeita.

Comentários à parte, gostaria de uma opinião dos rangeiros: Qual o melhor engate de reboque para se instalar na ranger? É preciso fazer algum furo para instalá-lo na camionete ou se utiliza alguma furação original nela? Quanto custa + ou - e qual loja confiável em Belo Horizonte?
    Verifiquei que em frente a placa existe um lugar para colocar a bola do engate, só que o vão é de plástico. Aquilo aguenta por exemplo um suporte de bicicleta com duas bikes?

Outra dúvida. Coloquei um protetor de caçamba nela. Gostaria de saber se esse acessório danifica a caçamba com o tempo pela sujeira e água acumulada debaixo dele, pois o mesmo foi furado para expor as alças da caçamba.

No mais, rodo em torno de 3000km por mês. Já na primeira viagem ela fez 12.5 km/l, andando a 120/130 nas retas

abraços

parabens... bela aquisicao.
    gosto muito de toyota, mas feita na argentina......
    e vendedor de toyota eh assim mesmo... ele tah t fazendo um favor.
    a fabrica pensa assim. dizem q se vc compra outra eh pq nao tinha dinheiro p/ uma toyota ....
    sobre o engate nao posso opinar, mas sobre o protetor, poem aqueles q sao em spray. tipo http://www2.line-x.com/nw/xtra1.html

abs

Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Valeu pela dica! Esse spray nunca tinha visto!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Vamos lá:

1) Toyota é argentina, Ranger também...
    2) Esses liners (spray) nunca vi comercializados no Brasil.
    3) Protetor de caçamba acaba arranhando a caçamba sim, mas é muito melhor do que andar com a caçamba aberta.
    4) Engate de reboque tem que ser removivel. Fica melhor e evita problemas.
    5) O engate da Ranger, original é confiável até 450kgs, se não me engano. Confira no manual, daria certinho para a suas bicicletas.
    6) O consumo esta bom, você deve andar com o pé leve, pois acredito que a média é em torno de 11km/h.
    7) Quanto ao preço de Triton e Hilux, acho os dois carros lindos, mas a diferneça de preço para a Ranger que é um carro da mesma categoria e de qualidade é muito grande. Não acho que vale tudo isso apenas pelo design mais moderno das japonesas não.

Usuário Avatar de Urtigão
    Entrada
    25/01/2008
    Moçada

Também acho a Ranger uma senhora pick-up. Todavia, também estou em vias de comprar uma 4x4, e estou pesquisando. Um amigo acabou de comprar um Ranger. É linda, valente e completa. Por estes dias, comentando com ele que estou indo atrás de uma, mas que estou enamorado pela Hilux. ele confessou que também está pensando em trocar a Ranger (que ele comprou a pouco tempo), pela Hilux (mais espaço e conforto). E, quanto ao comportamnto dos vendedores de toyota, devo ter sorte. Toda vez qu fui na concessionária, fui muito bem recebido, e a vendedora sempre entra em contato perguntando se preciso de mais alguma informação, se quero agendar um outro test-drive ... ela tem sido bastante atenciosa. E a Hilux, vamos e venhamos, é maravilhosa. A Triton, eu até achei invocada, mas, qdo fui vê-la de perto na concessionária, me decepcionei. Achei o espaço interno menor, como também é menor a sensação de segurança. Sem contar aquela caçamba prá lá de esquisita.

Um grande abraço a todos

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI[/ame]

a Hilux eh da mesma altura da F250 4x2 ...., vcs sao tudo loko ,estreitinha daquele jeito.... , olha a 2ª no video ......

a 1ª escura ali do video eh uma Triton ...
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

Eu passei pela mesma situação que vc MZTO, a concessionária ford recebeu meu corolla por 36.000 reais enquanto que a concessionária toyota não receberia por mais de 33.000 reais.

Eu fiquei na duvida entre uma hilux motor 2.5 de 101cv com ABS ou uma Ranger XLT 4x4 completa, igual a que você comprou.Mais a toyota é muito inferior.

Essa semana mesmo eu dirigi uma hilux SRV AT, e vi que fiz um grande negócio comprando a ranger, por que essa diferença de 35.000 reais da pra fazer muita coisa, da pra equipar muito a ranger, fora que nenhuma picape tem os bancos poltrona da ranger.

Gostaria de fazer uma observação, o computador de bordo marca 10% a menos do consumo, devido a uma reserva de diesel no tanque. Eu mesmo tem consumo urbano de 10.3 km/l, então deve ser uns 9km/l.

Como diz um cara ai do fórum... " o melhor carro é aquele que está na nossa garagem"
    Parabéns pela compra!
    Como vc falou algumas coisas aí, quero te dar um depoimento:
    Eu estou muito satisfeito com a L200 outdoor GLS manual 07/08 que comprei zero e já rodei 35.000 Km!!! só alegria!!! e estou muito satisfeito com com a Mit, acho que eles estão lendo este fórum e nos tratam com maior atenção e o melhor com muito desconto, pelo menos aqui em Sorocaba a mit é bem diferente do que alguns dizem aqui no fórum.
    L200 show!

Abçs! Que esta viatura te traga momentos de muita alegria!

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dalmolin,

A Triton possui ABS+EBD, a Hilux somente ABS.

Abraços,

Felipe
    4X4 Brasil

Eu tenho Ranger, gosto de Ranger e a maioria aqui do fórum também (sem desmerecer nenhuma outra picape). Mas se isso refletisse o mercado, ela não estaria atrás da S-10 e da Hilux nas vendas...
    Portanto, O melhor pra um pode não ser o melhor para o outro! Ou será que quem entende do assunto picape acaba ficando com Ranger e L200 (as duas mais presentes aqui)

"Não sei qual foi o sentido desse parágrafo esqueçam isso tudo pra não virar pipoca..."hehehehe

Parabéns pela compra e boa sorte com a máquina!
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera, primeiro eu penso hj que dentro da modalidade de pick-ups médias existem duas vertentes. Uma delas é formada por pick-ups de luxo e depois vem as outras.

AS de Luxo hoje são: Frontier SEL, Triton e nova Hilux.

As que não se enquadram na primeira são: S-10, frontier modelo antigo, RAnger, L-200 modelos outdoor e pq não a Hilux de 101 cv??

POis bem, acho para cada caso uma destas vertentes há algo que com certeza vai deixar o proprietário feliz tanto para o bolso qto para o desfrute da viatura.

Eu particularmente, HOJE, tbm não pagaria estes R$ 35.000,00 a mais para essa mudança de categoria. Não falo muito em questão de equipamentos, mas essa grana de diferença da para se fazer muita coisa e dependendo da cidade, compra-se até um imóvel, um senhor Jet Ski, uma Lancha, uma moto e tantas outras coisas.

Se um dia estivesse com dinheiro sobrando, talvez não pensaria desta forma.

Se fosse pelo lado equipamentos e outras aquisições, esse dinheiro botaria uns pneus BF, alguns equipamentos básicos e ainda iria adquirir um ATV.

O caso é que, seu bolso pode? Não vai fazer falta? Qual o uso que vc vai dar na pick-up? É a trabalho? ... são várias Incógnitas no momento de se fechar um negócio como este.

Pelo lado bom da coisa, a RAnger faz o que as outras fazem com um custo de manutenção bem em conta, fora tbm o consumo que é muito bom.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Mzto, esse preço de R$ 84.000,00 foi com desconto de produtor rural??? é ranger XLT 4x4???

Se for XLT 4x4 comprando pessoa fisica normal, esse preço foi ótimo pois em SP, o preço para pessoa física é R$ 87.000,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem