x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fabio RC
    Entrada
    28/04/2004
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Aumentar a velocidade da BAND




    Eai Amigos Toyoteiros...

    Tenho uma Band 1985, motor 608 cambio 4 marchas, corao e pinhao originais, queria fazer algumas modificaçoes...

    Tipo par aumentar a velocidade, estava pensando em turbinar, e alongar o diferencia alguem sabe que turbina e coletor de vo colocar e qual relaçao de coroa e pinhao sao as mais apropriadas....

    VAleu

  • #2
    Fabio,

    Tudo depende de como vc espera que sua band fique e o custo beneficio($$$$) das modificações, como cada proprietario de uma Band te dará uma opinião (e uma diferente da outra!!) aconselho a vc entrar no site e forum dos www.toyoteiros.com.br, ainda ontem este assunto foi muito discutido, o link esta no "meio" da pagina inicial. Para mais informações, cadastre-se no e-group do pessoal.



    Abraço,

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio RC
    Entrada
    28/04/2004
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    entao mas vc nao sabe que tipo de turbina e usada

  • #4
    Fabio,

    Perguntei:

    "Pessoal,

    Tem um conhecido querendo turbinar a band dele, com motor mb 314,
    tem 4 marchas e coroa e pinhão originais. O turbo é melhor opção
    para ganho de velocidade neste caso? Quem puder me ajudar me passe
    mais informações a respeito."

    Veja a resposta:

    "Fala Rafael, já tivemos vários debates sobre o turbo nos motores
    Mercedes Benz e chegamos a conclusão de que cada caso é um caso.

    Depende do uso que o seu amigo irá fazer da Band.

    No meu caso, que gosto de viajar grandes distâncias, optei em
    princípio por alongar os diferenciais (dianteiros e traseiros) e
    calculo que tenha gasto 1.400 reais em peças e mão de obra.

    O carro ficou mais veloz, no mês passado fui ao Pantanal e deu para
    manter a média 100-110-120 km/h. E até 144 km/h no gps.
    E tudo isto a 2.000-2.300 rpm.

    Por outro lado, em trilhas e subidas íngremes, a Band sente um
    pouco, mesmo com a reduzida acionada.

    Em todas as Bands normais nós conseguimos sair em segunda marcha.
    Num veículo com diferencial alongado esta hipótese não existe. O
    Carro não vai sair do lugar com a segunda marcha engatada.

    É esta diferença que vc vai sentir nas trilhas.

    Mas, apenas turbinar uma band 4 marchas, a meu ver não é a solução.
    Vc vai aumentar a potência, mas, sempre vai ter um limitador que é o
    giro do motor e os diferenciais que não vão permitir uma velocidade
    elevada.

    Entretanto, as retomadas de velocidade devem melhorar.

    O pessoall da lista está no aguardo dos Turbos Lacombe, de Curitiba,
    que serão os únicos a fabricarem os coletores para os Turbos da Band.
    Investimento aproximado: 2.000 reais"

    O negocio é vc entrar no grupo e esperar o resultado da colocação do turbo ai em cima.

    Espero ter ajudado!
    Abraço,

  • #5
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Fábio,

    Vai no grupo Turbinando o OM314 que postei umas fotos do turbo que coloquei na minha

  • #6
    Fabio

    A Lacombe aqui em Curitiba não irá fabricar os coletores para o motor OM314 (608) , informaram que cortam e soldam o coletor original que está no veículo.
    Minha band não é turbinada mas a Lacombe é uma pusta empresa, com mais de 40 anos no mercado, já vi o serviço deles e é de excelente qualidade.
    Tenho um amigo que alongou os dif. da Band dele, que já era turbinada, na minha opinião é uma ótima solução para maior velocidade e diminuir o consumo, porém em trilhas todo o conjunto é mais exigido que em um veículo sem turbo e sem ter alongado os dif.... Ahhh www.lacombe.com.br

    Abração

    Marco Antonio

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Quando vcs falam em alongar o dif. qual e a relação que vcs estão falando?

    Rafael

    Alongou para qual relação???

    Grato

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Quando vcs falam em alongar o dif. qual e a relação que vcs estão falando?
    Marcelo,
    Toyota Band só tem duas relações de fábrica. 37:9 e 37:10. Alongar é usar a 37:10, que é a relação das Toyotas mais antigas. As Bands que já saíram de fábrica com motor Toyota usam a mais curta, 37:9.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Na Coniflex eles têm relações mais longas... www.coniflex.com.br

    Luca, a relação 37:9, não veio apenas nas bands pickups com 14B?
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego_band
    Luca, a relação 37:9, não veio apenas nas bands pickups com 14B?
    Diego,
    Esta informação me foi passada por um meca que entende bastante de Band´s. Achei razoável a explicação para a alteração da relação do diferencial, uma vez que o motor Mercedes havia sido substituído por um Toyota. Mas eu mesmo nunca vi um manual.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #11
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa noite.
    Estou tentando reviver este topico. Devido a escolha de instalar eixo flutuante na traseira, deixei para mais tarde a ideia de turbinar a criança...
    Vamos lá:
    Referência => motor OM364, cambio de 5 marchas, relação original do diferencial. Infelizmente já subo o alto da boa vista e Grajau JPA de 3.a.
    No bate volta que fiz no final de semana, mesmo de quinta o carro ficou bem barulhento a 2400 giros.
    Pergunta, tem um relação das engrenagens do diferencial apenas "pouco maior" para conseguir manter 110 a uns 2.000 ou 2.100 giros?
    Como vou desmontar mesmo o eixo traseiro, estou querendo aproveitar a MO para fazer esta adequação, se for surtir algum resultado positivo...
    ALguem tem esta configuração diferencial alongado em cambio de 5 marchas OM364 SEM turbo?
    Obrigado
    OBS - Pneus 215/65 r16
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Sem turbina não aconselho aumentar a relação pois vai ficar muito xoxa. A minha em terceira passa os 100km/h mas tem relacao 12x35.

    Você sabe que relacao tem na sua?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade