x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Samurai Twist

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Samurai Twist




    PessoALL,

    Resolvi criar o meu tópico por aqui para apresentar o meu mais novo brinquedo...
    Depois de CJ, Camper, Hilux CS e Troller, agora estou de Samurai...Ainda continuo de troller, mas esse é assunto para outro tópico!!!
    O nome é uma alusão ao meu humor que é um pouco azedo, portanto, seria um samurai com um toque de limão!!!

    Segue a ficha:

    Samurai
    - Modelo: Metal Top
    - Ano: 1995
    - Cor: Azul Escuro / Rodas: Cinza Escuro

    Mecânica
    - Motor AP 1.9 Diesel;
    - Câmbio Clark 5 marchas C20;
    - Reduzida Jeep roletada;
    - Eixos CJ Canela grossa;
    - SPOA com suporte de amortecedor reposicionado;
    - Barras de tração by RC4x4;
    - Freio a disco nas quatro rodas;
    - Direção hidráulica - Opala;
    - BF 33 (por enquanto, pois vai ganhar recape VJ910 em breve).

    Acessórios
    - Parachoque com berço para guincho (acho que é RC4x4);
    - Guincho HDW 12000;
    - Bagageiro com faróis de milha;
    - Estribos Maceral;
    - Engate;
    - Bancos em couro;
    - Rodas de liga leve;
    - Trip Toten.

    Acho que é isso!!!

    O carro já foi comprado com a mecânica atual, só dei uma acertada em umas coisas que eu não concordava como radiador com ventoinha maior que o radiador (substituí os dois por um radiador de santana com reservatório de S10/Troller e as ventoinhas do tempra), filtro de ar solto e com um monte de mangueiras (agora está com o filtro da S10 diesel), elétrica bagunçada (todo o chicote da injeção ainda estava no carro), embragem (não tinhas as molas no disco e isso deixava ele solto e batendo em marcha lenta), diferencial que roncava (ajuste), folga em terminais de direção (colocação de bucha para usar terminais de band), troca de roda livre (entrou barro e acabou com ela), etc, etc, etc.

    O carro ficou sob os cuidados do meu pai (que é responsável por vários detalhes do carro) e da oficina Caverna4x4 (www.caverna4x4.com.br) onde o amigo Farias deu um trato no carro como se ele mesmo fosse o dono...Essa oficina eu indico!!!

    Agora quero ver se alongo um pouco o diferencial (está com relação 5,88 e me parece que a 5,32 deixaria o carro mais solto na estrada), coloco um radiador de óleo (parece que o AP 1.9 usava originalmente) e um radiador maior capacidade de água (hoje está com um de santana, mas descobri que originalmente esse motor usava um segundo radiador de água. Ele anda trabalhando um pouco mais quente que deve e a ventoinha dispara demais).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Twist-071207_d.jpg   Samurai Twist-071207_a.jpg   Samurai Twist-071207_b.jpg  
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade