Salve galera !!
Abrindo esse tópico pra obter ajuda e conselhos pro meu jipão !!!
(na verdade meu e do meu irmao)
Começando a história...
Meu pai tinha um jeep (sempre o pai.. hehehe) qdo eu tinha uns 3.. 4 anos..
e era a diversão da minha infância... diversos problemas.. etc.. acabou vendendo...
o tempo passa.. o tempo voa.. e eu e meu irmao com a idéia de comprarmos um jipe... guardamos uma grana e fomos atrás do dito cujo..
encontramos um monstrinho e essa foi a escolha final..
um CJ5 (acredito eu) 1972 branco
Pneus Frontier.
Rodas Mangel.
Motor F1000 Falcon 6cc a gasolina (de acordo com o dono, +- 130cv)
Caixa da C10 (3 marchas + ré)
Guincho mecanico da Ensimec
2 tanques de mais ou menos 30 litros...
TowBar
Um santo antonio ma ou meno
Bancos Recaro
Freios a disco na dianteira
como sou mto verde em mecânica.. isso eh o q eu sei identificar... uheahueahuea (dá até vergonha postar no fórum)
bem... pegamos o jipe e tudo de bom com excecao da bateria... lá se foram 170lt$ pra trocá-la.. tudo bem.. isso era esperado..
depois começaram os problemas inesperados..
uma quebra do eixo cardan.. q já estava malemal soldado... 20 lt$ de solda.. o problema é q a solda nao ta alinhada.. entao ta vibrando um pouco..
as soldas do radiador quebraram na base do mesmo... fazendo com q o radiador fosse fortemente atraido em direcao à ventoinha.. q m****... fez um circulo perfeito no radiador...
bem... desde esse evento, a viatura ta parada em casa esperando alguma decisao...
eu PRECISO refazer a eletrica... rever sistema de freios.. alguns vazamentos clássicos...
eu QUERO também rever o chassis atrás de trincas etc... tirar os pontos podres da lata... refazer os coxins da carroceria... aumentar o fluxo de combustivel entre os tanques..
agora vem a dúvida cruel... refaço ele do zero? tipo.. desmontar totalmente?
ou so vou consertando o q aparecer de problema?
eu sei q do zero vai um bom tempo e uma boa grana... mas sera q vale a pena?
bem.. ai vai a unica foto do bichao... com o radiador encostado.. hehehe
to aqui em curitiba.. e queria saber de alguma oficina boa pra fazer essa possivel reforma..
eh isso ae.. aguardo sugestoes !!
abracos