sempre fui apaixonado por esse carro e a pouco tempo comprei um porem como todo carro ele nessecita de melhorias e um agravante aconteceu ontem na porta de casa,pois, algum individuo quebrou o vidro trazeiro(janela do vigia) e agora nao estou encontrando outra pra repor.Isso deve ser inveja.
bom,gostaria de saber de vcs o que posso fazer por este carro em questao de molas e melhorias pois primeiro vou revisar seu motor,dar uma geral na parte de baixo e depois molas.Vcs sabem de outro tipo de molas que se pode usar neste veiculo?
Cara, estou na mesma situação que você. Para começar, antes de mexer na suspensão, irei fazer a revisão com um bom mecânico, já arrumei as proteções (peito de aço e protetor de caixa) e troquei a roda livre automática original por uma manual da avm: já estou pronto para trilhas leves. Posteriormente, irei elevar a viatura (não sei ainda se 1" ou 2") e trocar os pneus.
Não troque as molas, a menos que estejam muito cansadas e já estejam baixas.
Coloque um kit de 2" da RC(www.rc4x4.com.br) ou Alternativa (www.alternativa4x4.com.br) e boa! Ao invés de usar os calços para os amortecedores traseiros, coloque amortecedores de Suprema. Cabem como uma luva na suspensão mais alta.
Se as molas estiverem cansadas, passe numa boa casa de molas e veja alguma que tenha as 2" a mais, e seja feliz (Opala, Chevette, ...)
muito obrigado pela ajuda
meu carro vai entrar dia 07/01 pra dar uma geral na lata interna e externa
e depois vou fazer uma geral no motor pois o carro ficou muito tempo parado
vou comprar as molas e a suspençao como vc falou agora tenho uma duvida?
na dianteira ponho suspençao do omega suprema quais molas?
e na dianteira ja me falaram das molas do chevete.e a suspençao coloco as do suprema tambem?
abraço
Crédo, que confusão... rsrsrs
Dianteira: Molas originais + calço nas molas + calço nos amortecedores;
Traseira: Amortecedor de Suprema + Mola de Chevette ou Opala. (Opção 2: Mola original + calço + amortecedor original + calço).
Quer comprar molas próprias para o Vitara? Compre o kit de suspensão na Alternativa, e compre junto as molas traseiras já com 2" a mais. Assim você não precisa ficar procurando por peças de adaptação...
a ex dona nao cuidava muito dele nao
a mola quebrou um elo e ela nao trocou e cortou o outro lado pra ficar iqual....louca....
bom esse carro vai passar por uma reforma geral apartir desta terça a começar pela lataria interna e externa....vou desmontar o carro todo e retirar os pontos de ferrugen na estrutura pois o carro estava parado
e isso tenho que trocar todas as molas e suspençao
tem um cara aqui em salvador...manoel eu acho que entende muito de vitara e eu estou pedindo ele uma ajuda porem quanto mais melhor ne?
um abraço
meu msn willerdan@hotmail.com e meu email particular e willerdan@oi.com.br
boa semana
Tô meio sumido do fórum, mas aida estou por aqui.
Qual é esse negócio de Aiuruoca?
Um abração
É verdade, qto tempo, estamos armando de ir um pessoal para AIURUOCA no carnaval, e lógico vc é bem vindo . . . devmos ficar em pousadas simples e baratinhas, mas aconchegantes . . . parada do tipo familia . . .
Realmente ta baixo de mais, acerta essa suspensão como o Grassmann falou, tua viatura deve estar até ruim pra dirigir com a frente no chão, você vai sentir muita diferença.