Esta mensagem é diferente das demais, mas me senti na obrigação de fazer este alerta em relação a um quase acidente trágico comigo.
Voltando da praia com a Band, eu, minha mulher e minha filha no banco traseiro. Não reparei em um daqueles quebra molas que as prefeituras irresponsavelmente colocam no meio do caminho sem sinalização adequada, no caso a de Arraial do Cabo. Passei em cima do dito cujo em velocidade moderada, talvez uns 50 km/h. Minha filha de 18 anos, no banco traseiro subiu e bateu violentamente no teto da Band. Neste momento assumi também a minha irresponsabilidade de permitir que ela, ainda que voltando da praia, trafegasse sem o cinto de segurança. O que aconteceu foi um grande galo na cabeça, muita choradeira e tive que parar numa pousada para colocar gelo.

Neste momento, me lembrei de um conhecido nosso que em um acidente absolutamente semelhante, com o mesmo veiculo, em uma situação saiu da estrada passando com a Band em um buraco subiu bateu no teto e ficou tetraplégico. Viveu alguns poucos anos em uma cadeira de rodas, pilotando-a com o queixo e morreu em consequencia do acidente(acho que uns cinco anos depois).

Desculpem o tema tão ruim no nosso forum, mas me senti na obrigação e acho que posso ter evitado alguma situação muito desagradável com alguns de vocês.