Afirmou que entraria mais ar frio no motor,fazendo enriquecer a mistura ar/combustivel,será...?
Ao contrário, como o ar está mais frio, entra uma quantidade maior de oxigênio, junto com a mesma quantidade de combustível. Assim, o rendimento do motor será maior, com o mesmo consumo.
Só traz benefícios, sem dizer que o ar, além de mais frio, é mais limpo...
[]'s.
Antonio.
Ao contrário, como o ar está mais frio, entra uma quantidade maior de oxigênio, junto com a mesma quantidade de combustível. Assim, o rendimento do motor será maior, com o mesmo consumo.
Só traz benefícios, sem dizer que o ar, além de mais frio, é mais limpo...
[]'s.
Antonio.
Não entendi como o Snorkel consegue esfriar e filtrar o ar?
Capitando o ar mais limpo,o filtro de ar será menos exigido,assim prolongando sua durabilidade.
Uma curiosidade que veio agora na minha cabeça, se o motor for a alcool?,o snorkel funcionará?já que o alcool pede ar mais quente,que vem atráves do calor do escapamento nas maioria dos carro,chamado de térmaque
Capitando o ar mais limpo,o filtro de ar será menos exigido,assim prolongando sua durabilidade.
Uma curiosidade que veio agora na minha cabeça, se o motor for a alcool?,o snorkel funcionará?já que o alcool pede ar mais quente,que vem atráves do calor do escapamento nas maioria dos carro,chamado de térmaque
Ok...mas porque o ar seria mais limpo sendo captado pelo snorkel? Não acredito que seja também porque capta fora do motor( que no caso da temperatura é até aceitável, mas ainda não acho que a diferença de temperatura seja significante)
Ok...mas porque o ar seria mais limpo sendo captado pelo snorkel? Não acredito que seja também porque capta fora do motor( que no caso da temperatura é até aceitável, mas ainda não acho que a diferença de temperatura seja significante)
Em primeiro lugar, como dito acima pelo Sérgio, o ar é mais frio porque vem de fora do compartimento do motor. Além disso, é um ar captado do alto, mais frio também porque aquele ar próximo do chão geralmente é quente devido ao sol que esquenta o asfalto/terra. Por esses motivos, o ar é mais frio. Em consequência, teremos mais um ar menos rarefeito que o ar quente, e a consequência disso é mais oxigênio em um mesmo volume de ar. Assim, com mais oxigênio nos cilindros, a combustão é melhor. Conclusão: melhor rendimento do motor. Themoteo, pode acreditar, a diferença de rendimento é significativa.
O ar seria mais limpo em estradas de terra. A quantidade de poeira é maior quanto mais próximo do chão de terra, principalmente se estamos indo atrás de um outro veículo. Nesse caso, se o ar for captado de cima, ele não teria tanta poeira, e teríamos uma melhora significativa na limpeza do ar levado ao filtro. Mas no asfalto, acredito que a diferença seja insignificante.
Em primeiro lugar, como dito acima pelo Sérgio, o ar é mais frio porque vem de fora do compartimento do motor. Além disso, é um ar captado do alto, mais frio também porque aquele ar próximo do chão geralmente é quente devido ao sol que esquenta o asfalto/terra. Por esses motivos, o ar é mais frio. Em consequência, teremos mais um ar menos rarefeito que o ar quente, e a consequência disso é mais oxigênio em um mesmo volume de ar. Assim, com mais oxigênio nos cilindros, a combustão é melhor. Conclusão: melhor rendimento do motor. Themoteo, pode acreditar, a diferença de rendimento é significativa.
O ar seria mais limpo em estradas de terra. A quantidade de poeira é maior quanto mais próximo do chão de terra, principalmente se estamos indo atrás de um outro veículo. Nesse caso, se o ar for captado de cima, ele não teria tanta poeira, e teríamos uma melhora significativa na limpeza do ar levado ao filtro. Mas no asfalto, acredito que a diferença seja insignificante.
[]'s.
Antonio.
Ok entendi Antonio, mas ficaram algumas dúvidas.
1. Com o carro parado, acredito que o ar dentro do compartimento do motor seja realmente bem mais quente que no exterior e que assim faça diferença. Mas será que com o carro em movimento, onde o ar de dentro do motor estará em constante troca, essa diferença de temperatura será considerável? Você conhece algum artigo que onde tenha sido feita essa medida?
2. Que o ar mais frio melhora rendimento isso não tem-se dúvida, haja visto o uso de intercooler. Mas eu não lembro de ter visto carro a gasolina com intercooler, só carros a diesel. Você saberia dizer porque?