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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marco
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    Snorkel,esclarecimento




    Pessoal,um amigo me disse que o snorkel eleva o consumo de combustivel,isso e verdade? vale a pena instalar?
    Desde já agradeço, as informações adiquirida aqui têm me ajudado muito ultimamente...

    VALEU!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio da Silva Ver Post
    o snorkel eleva o consumo de combustivel,isso e verdade?
    Não consigo imaginar por que elevaria o consumo...

  • #3
    Usuário Avatar de Marco
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    Afirmou que entraria mais ar frio no motor,fazendo enriquecer a mistura ar/combustivel,será...?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio da Silva Ver Post
    Afirmou que entraria mais ar frio no motor,fazendo enriquecer a mistura ar/combustivel,será...?
    Ao contrário, como o ar está mais frio, entra uma quantidade maior de oxigênio, junto com a mesma quantidade de combustível. Assim, o rendimento do motor será maior, com o mesmo consumo.
    Só traz benefícios, sem dizer que o ar, além de mais frio, é mais limpo...
    []'s.
    Antonio.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco
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    Entendi perfeitamente,inclusive o filtro de ar terá uma vida util prolongada.
    Realmente este e o lugar pra tirar as duvidas... valeu!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Ao contrário, como o ar está mais frio, entra uma quantidade maior de oxigênio, junto com a mesma quantidade de combustível. Assim, o rendimento do motor será maior, com o mesmo consumo.
    Só traz benefícios, sem dizer que o ar, além de mais frio, é mais limpo...
    []'s.
    Antonio.
    Não entendi como o Snorkel consegue esfriar e filtrar o ar?

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Não entendi como o Snorkel consegue esfriar e filtrar o ar?
    O snorkel não esfria o ar.Ele capta o ar fora do compartimento do motor, e por isso o ar é mais frio.Ele não filtra o ar, isso quem faz é o filtro.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de Marco
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    Capitando o ar mais limpo,o filtro de ar será menos exigido,assim prolongando sua durabilidade.
    Uma curiosidade que veio agora na minha cabeça, se o motor for a alcool?,o snorkel funcionará?já que o alcool pede ar mais quente,que vem atráves do calor do escapamento nas maioria dos carro,chamado de térmaque

  • #9

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio da Silva Ver Post
    Capitando o ar mais limpo,o filtro de ar será menos exigido,assim prolongando sua durabilidade.
    Uma curiosidade que veio agora na minha cabeça, se o motor for a alcool?,o snorkel funcionará?já que o alcool pede ar mais quente,que vem atráves do calor do escapamento nas maioria dos carro,chamado de térmaque
    Ok...mas porque o ar seria mais limpo sendo captado pelo snorkel? Não acredito que seja também porque capta fora do motor( que no caso da temperatura é até aceitável, mas ainda não acho que a diferença de temperatura seja significante)

  • #11
    Banido
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    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Ok...mas porque o ar seria mais limpo sendo captado pelo snorkel? Não acredito que seja também porque capta fora do motor( que no caso da temperatura é até aceitável, mas ainda não acho que a diferença de temperatura seja significante)
    Em primeiro lugar, como dito acima pelo Sérgio, o ar é mais frio porque vem de fora do compartimento do motor. Além disso, é um ar captado do alto, mais frio também porque aquele ar próximo do chão geralmente é quente devido ao sol que esquenta o asfalto/terra. Por esses motivos, o ar é mais frio. Em consequência, teremos mais um ar menos rarefeito que o ar quente, e a consequência disso é mais oxigênio em um mesmo volume de ar. Assim, com mais oxigênio nos cilindros, a combustão é melhor. Conclusão: melhor rendimento do motor. Themoteo, pode acreditar, a diferença de rendimento é significativa.

    O ar seria mais limpo em estradas de terra. A quantidade de poeira é maior quanto mais próximo do chão de terra, principalmente se estamos indo atrás de um outro veículo. Nesse caso, se o ar for captado de cima, ele não teria tanta poeira, e teríamos uma melhora significativa na limpeza do ar levado ao filtro. Mas no asfalto, acredito que a diferença seja insignificante.

    []'s.
    Antonio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Em primeiro lugar, como dito acima pelo Sérgio, o ar é mais frio porque vem de fora do compartimento do motor. Além disso, é um ar captado do alto, mais frio também porque aquele ar próximo do chão geralmente é quente devido ao sol que esquenta o asfalto/terra. Por esses motivos, o ar é mais frio. Em consequência, teremos mais um ar menos rarefeito que o ar quente, e a consequência disso é mais oxigênio em um mesmo volume de ar. Assim, com mais oxigênio nos cilindros, a combustão é melhor. Conclusão: melhor rendimento do motor. Themoteo, pode acreditar, a diferença de rendimento é significativa.

    O ar seria mais limpo em estradas de terra. A quantidade de poeira é maior quanto mais próximo do chão de terra, principalmente se estamos indo atrás de um outro veículo. Nesse caso, se o ar for captado de cima, ele não teria tanta poeira, e teríamos uma melhora significativa na limpeza do ar levado ao filtro. Mas no asfalto, acredito que a diferença seja insignificante.

    []'s.
    Antonio.

    Ok entendi Antonio, mas ficaram algumas dúvidas.

    1. Com o carro parado, acredito que o ar dentro do compartimento do motor seja realmente bem mais quente que no exterior e que assim faça diferença. Mas será que com o carro em movimento, onde o ar de dentro do motor estará em constante troca, essa diferença de temperatura será considerável? Você conhece algum artigo que onde tenha sido feita essa medida?

    2. Que o ar mais frio melhora rendimento isso não tem-se dúvida, haja visto o uso de intercooler. Mas eu não lembro de ter visto carro a gasolina com intercooler, só carros a diesel. Você saberia dizer porque?

    Valeu pelas dicas

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