x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de jedm
    Entrada
    08/12/2007
    Agradecimentos: 0

Ranger: Nem mecânico Acerta !!!

Olá a todos sou um novo usuário de uma Ranger 99 4x4 CE Diesel.

Há algumas semanas apareceu um barulho terrível por baixo da Ranger como se fosse quando acaba a pastilha de freio. Sinto que dá uns trancos quando o carro anda. Acontece que o barulho aparece e desaparece várias vezes ao dia. Notei que a maior incidência é nas saídas, freadas e quando engato a ré.

Fiz a revisão dos 95.000 a pouco tempo. As pastilhas estão novas.

Levei em um mecânico que me disse ser o escapamento. Fiz a troca e realmente estava para estourar mas não resolveu.

Levei em outro que me disse que era o Cardan. Troquei e o barulho persiste.

Não sei mais o que fazer.

Help me All

Citação Postado originalmente por jedm Ver Post
    Olá a todos sou um novo usuário de uma Ranger 99 4x4 CE Diesel.

Há algumas semanas apareceu um barulho terrível por baixo da Ranger como se fosse quando acaba a pastilha de freio. Sinto que dá uns trancos quando o carro anda. Acontece que o barulho aparece e desaparece várias vezes ao dia. Notei que a maior incidência é nas saídas, freadas e quando engato a ré.

Fiz a revisão dos 95.000 a pouco tempo. As pastilhas estão novas.

Levei em um mecânico que me disse ser o escapamento. Fiz a troca e realmente estava para estourar mas não resolveu.

Levei em outro que me disse que era o Cardan. Troquei e o barulho persiste.
    Outro dia eu identifiquei um problema semelhante numa ranger 99 de um amigo. Era aquele suporte longitudinal do cardam. Aquilo da muito problema e não vem nas Rangers a partir de 2000 eu acho...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Parece ser realmente na transmissão. O problema é este diagnóstico à distância, no sistema de transmissão tem muitas peças propensas a uma pane. Balanceamento de cardan, folga no diferencial, etc.
    95.000Km rodados e é 1999? Vc conhece o histórico desta vtr, é isto mesmo?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Jed, até achei q era algo que a minha faz que é um pequeno solavanco com um barulho bem baixo, mas perceptível, quando estou começando a sair com a viatura em 1º marcha, rê e qdo piso no freio em baixas velocidades. Na minha eu sei q é o rolamento do cardan.

Mesmo ja tendo trocado a peça, comprei um de marca e qualidade inferior e por isso, as vezes ocorre esse fato.

Na sua há este solavanco e um barulho "TUmmmm"????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de jedm
    Entrada
    08/12/2007
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jed, até achei q era algo que a minha faz que é um pequeno solavanco com um barulho bem baixo, mas perceptível, quando estou começando a sair com a viatura em 1º marcha, rê e qdo piso no freio em baixas velocidades. Na minha eu sei q é o rolamento do cardan.

Mesmo ja tendo trocado a peça, comprei um de marca e qualidade inferior e por isso, as vezes ocorre esse fato.

Na sua há este solavanco e um barulho "TUmmmm"????
    Sim, é isto mesmo, as vezes faz esse "tummmm". Mas troquei o cardan por um de aço e o barulho não acabou. Alias aumentou.

Usuário Avatar de jedm
    Entrada
    08/12/2007
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Parece ser realmente na transmissão. O problema é este diagnóstico à distância, no sistema de transmissão tem muitas peças propensas a uma pane. Balanceamento de cardan, folga no diferencial, etc.
    95.000Km rodados e é 1999? Vc conhece o histórico desta vtr, é isto mesmo?
    Abraços,
    FRanger
    Sim, 99 com 98000km. Chequei o velocimetro antes de comprar e se olhar a mecânica ainda toda original.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jedm Ver Post
    Sim, é isto mesmo, as vezes faz esse "tummmm". Mas troquei o cardan por um de aço e o barulho não acabou. Alias aumentou.
    Ué ... a minha faz isso e não é o Cardãn é o rolamento do cardãn pois é nele que da uma pequena folga e acontece o solavanco e o tummm ao frear, acelerar e na ré. Veja o preço desta peças la na super peças, pois se vc for na autorizada prepara para deixar uns R$ 600,00.

Muita gente aqui do forum já comprou as peças la com ele. Sempre originais. O contato dele é

Sérgio Figueira Aquino
    Gerente Super Peças - Especializada em FORD
    São Borja - RS - Fone: 55-3431-5219
    site: http://br.geocities.com/superpecas1
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O caso é rolar por baixo da caminhonete e ver tudo o que pode fazer esse baruho. Pode ser até a tampa da caçamba...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

rapaz,antes de gastar mais dinheiro,desmonte o freio e veja se não tem nenhuma pedrinha,pq a minha ranger entrou uma pedrinha entre a pastilha e o disco parece,que vicou fazendo um barulho parecido com pastilha de freio baixa

Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    rapaz,antes de gastar mais dinheiro,desmonte o freio e veja se não tem nenhuma pedrinha,pq a minha ranger entrou uma pedrinha entre a pastilha e o disco parece,que vicou fazendo um barulho parecido com pastilha de freio baixa
    Já aconteceu isso com a minha umas 2 ou 3 vezes. É só dar ré que a pedrinha sai...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ

Pedrinhas

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já aconteceu isso com a minha umas 2 ou 3 vezes. É só dar ré que a pedrinha sai...
    Exatamente. Passei por uma estrada de terra que estava sendo trabalhada por uma moto-niveladora(maior moto do mundo) e uma pedrra ficou alojada pegando no disco. Saí de ré e a pedrinha saiu na hora...
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

mas depende de onde a pedra fica

pq na minha eu dei ré,peguei uns barrancos,e nada,tive que andar uns 5km até o mecânico que desmontou a roda e tirou a danada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem