x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    nao sei se é o mesmo barulho, mas eu estava com um barulho mt chato que vinha do freio....era aquele chiado de disco sujo ou pastilha dando sinal de gasta.
    as pastilhas eram semi novas da frasle......o barulho ia e voltava toda hora e tinha vez que ficava o dia inteiro, até fiquei com dor de cabeça um dia por causa do barulho irritante....era só pisar um pouco no freio que parava. tirei a pastilha, lixei, passei o disco no torno e nao adiantou. o disco estava ficando com duas linhas mais gastas....até que enfim troquei as malditas pastilhas e agora o barulho parou.
    Jera, talvez não foi o teu problema, mas as pastilhas da Ranger vêm com uma espécie de chapinha arrebitada na parte superior. Esta "chapinha" emite barulho irritante em contato com o disco. É uma espécie de aviso quando as pastilhas apresentam fim da vida útil. É uma idéia muito boa porque evita a perda dos discos de freio por desgaste excessivo das pastilhas. Quando o freio é acionado o tal barulho pára porque acaba a vibração da "chapinha". Estou passando essa informação porque já vi "merdânico" cortando a chapinha com alicate.
    Abraços!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala raposo!

o pior é que as pastilhas era semi novas quando começou a fazer o barulho....nem na metade da vida útil estavam....eu estava com murrinhagem de comprar mais 1 jogo de pastilhas...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala raposo!

o pior é que as pastilhas era semi novas quando começou a fazer o barulho....nem na metade da vida útil estavam....eu estava com murrinhagem de comprar mais 1 jogo de pastilhas...
    Eu suspeitei que não era o teu problema. Postei mais para alertar os colegas sobre a chapinha.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Minha sugestão é:
    pegue um macaco tipo jacaré e suspenda as 2 rodas traseiras,
    ligue o motor,
    engate e deixe rodar como se estive andando.
    Saia do carro e escute o barulho, tente identificar com o motor acelerando (peça ajuda pra alguem ficar acelerando como se estivesse andando).

Dicas:

se o barulho for um ronco pode ser rolamento,
    se for um chiado de metal cheque as lonas de freio,
    se for de vibração pode ser:
    1) balanceamento do cardã - ocorre qdo o motorista dá trancos fortes e/ou arrancadas de cantar pneus, com o tempo desbalancea o eixo
    2) rolamento do cardã -
    3) diferencial ,
    se a roda vibrar para cima e para baixo pode ser
    1) roda torta -
    2) pneu com deformação -
    3) ponta de eixo torta...

Ou um conjunto dos sintomas acima, onde um gera outro....

Esta é a melhor forma de você ter uma ideia de como está a viatura. Espero que no seu caso sejam problemas simple$$$$

um abraço

Bom, seguinte:desmontei o rolamento da roda dianteira, parece que tem folga, que movendo a roda no macaco não se percebia. Mas acho estranho a altura do barulho pra folga pequena que tinha o rolamento. Já comprei (R$ 190) e vou trocar amanha e posto depois aqui pra informar o que aconteceu. Abraço.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ariel, rolamento dianteiro por R$ 190,00 é zebra.

Ranger troca-se Rolamento + cubo e de preferencia IMA. Aqui no DF compro R$ 500,00 as vezes um pouco mais barato.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cuidado que ao levantar ambas as rodas traseiras, uma roda pode acabar parando e ficar apenas uma rodando, e nesse momento terá um ronco que parece com rolamento roncando, porém é as planetárias rodando nas satélites. Cuidado para não ser enganado pelo próprio ouvido.

Eu comprei o kit de rolamento mais cubo direto da fábrica da Usitec em Caxias do Sul/RS por R$255,00 mais frete e impostos. O cubo foi montado com rolamentos de 1a linha da marca FAG. Vale a pena comprar direto pois tem certeza que os rolamentos montados são de primeira linha.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Bom, conclusão, realmente era rolamento, coloquei e parou. O engraçado é que não tinha folga, tampouco acusava chiado ao levantar a roda. Mas ao desmontar o rolamento se desmontou, tava na rapa. O que comprei é paralelo mesmo, a qualidade é duvidosa, tem inclusive uma graxeira pra lubrificar hehehe. Como não podia ficar com ela parada e era o único aqui na cidade, acabei botando mesmo assim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem