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Convex Datacenter
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  • #1

    [RANGER 2.5]Caixa de direção + Embreagem!




    Pessoal,


    Estou com dois problemas na minha Ranger, vou aqui listar para vcs, que ja tem mais experiencia com o carro e assim posso levar ao mecanicoja preparado e informado, os problemas são:


    1°- A pick-up não esta pegando alinhamento, fui ver e a caixa de direção esta com folga...os bracinhos de direção estão envergados (Esta rebaixada de leve, não largada...foi rebaixada para manter a altura original após a instalação das rodas 20")!!!Pergunto...o que será preciso fazer e qual a estimativa de gasto?!?!?


    2°- Estou sentindo que minha embreagem não esta legal...após um periodo prolongado de uso ela começar a "colar", bem de leve...não chega a atrapalhar a condução, porém não quero correr o risco de ficar a pé...sou a favor da manutenção preventiva ao invés da corretiva!!!O que pode ser e quanto?!?!?


    No mais, só felicidades com o carro...sei que o jeito que a pick-up está não agrada 95% do forum, com certeza prefeririam que estivesse com pneus 33" ao invés de rodas 20", também gosto desse estilo Off-Road...mas como ja disse, o uso é 98% On-Road e quando vou pra fazenda a estrada de chão é de 3,5km!!!


    OBS: Meu carro está sem o seletor eletronico do 4WD, onde posso encontra-lo?!?!?



    Um forte abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    OBS: Meu carro está sem o seletor eletronico do 4WD, onde posso encontra-lo?!?!?
    Estás falando do botão que aciona o 4x4? Eu tenho um, com um pequeno problema, a iluminação está queimada.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Não amigo...o problema é o seletor que fica em baixo do carro, estou sem maquina aqui pra tirar foto...!!!No meu carro tem o plug e as opções (H, 2H e o outro nao me lembro)...o que falta é a peça que faz o conversão!!!

    Um curiosidade...é possivel ligar o 4WD sem o seletor?!?!...Usando um alicate e fazendo a mudança manual?!?!?


    Tinha me esquecido de dizer... a pick-up é 1998 2.5TDi e está com 100.500km (que estou começando a questionar!)
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
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    Então estás falando do motor elétrico que aciona a tração, certo? Sim, tem como fazer a mudança manual com um alicate, em algum post do fórum isso foi mostrado, procura por aí. Vc pode tentar encontrar essa peça em desmanches... aqui tem um http://www.baretaautopecas.com.br/site/

    98 com essa quilometragem é muito difícil...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
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    Até dá para fazer a seleção manual, porém as rodas livres não receberão a atuação do vácuo no teu caso. As RL devem ficar travadas para funcionar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Ah, inclusive tem um cara que colocou um sistema de levantar vidros encaixado na CT e ligava e desligava a tração com uma manivela de levantar os vidros. Não indicava nada no painel pois ele tinha tirado todo o sistema, então ele contava as voltas da manivela, aonde 3 ligavam o 4x4hi e mais 1,5 reduzia.
    Procura no www.comunidaderanger.com.br que estava lá.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Vlw pelas resposta!!!



    O problema da embreagem era falta de fluído, como ainda não estou acostumado com o carro, achei que ficaa junto com o de freio...e o de freio estava no nível correto...onde completei o de embreagem, que estava vazio demais, assim que tiver um tempo irei mandar sangrar os dois, mesmo estando bastante novo!!!

    O problema agora é só na caixa de direção...andar com carro desalinhado é um saco!!!...semana que vem vou levar em algum local bom pra acertar isso!!!

    Quanto aos 100.500km...a pick-up era de um conhecido meu, ele eu sei que não adulterou...porém ele era 2°Dono, então não posso ter 100% de certeza!!!A embreagem tinha me deixado com o pé atras...mas agora esta ok, turbina e os componentes do motor = 0km...suspensão só precisei trocar as cruzetas, o resto esta novo...etc etc etc

    Como não uso o 4WD (Sempre tive carros assim, mas nunca usei muito...meu pai teve duas Hilux's, uma 1995-1998 e outra 1998-2003, ambas 0km...se ligaram a tração 10 vezes cada, foi muito), mas como não é legal ter um componente e não poder usa-lo, assim que sobrar um $$ eu compro...hehehehehe!!!

    NOTA: Sempre fui fã de carros esportivos, BMW M3 sempre foi meu sonho....mas estou tão feliz com a Ranger que hoje quero uma 3.0 0km pra poder andar com 264bhp e 62kgmf de torque...!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de RTDI4
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    poste fotos para matar a curiosidade
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #9
    A única foto que tenho é essa, por enquanto, encontro do BimmerClub (28/11)!!!A foto está bem ruim, mas da pra ter uma ideia...

    http://img220.imageshack.us/img220/7696/rangerij9.jpg

  • #10
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    A recém agora foi que eu li todo o post inicial...
    Na suspensão dianteira, a peça que mais se desgasta e que logicamente dura menos são as ponteiras axiais (a que estão co m folga na tua). Custa cerca de R$50,00 cada lado, e dá para trocar em casa mesmo. A minha não levo 30min para trocar cada lado. Só vai pegar alinhamento depois de trocar isso. O ajuste da altura deve ser corrigido com o tempo pois as barras de torção podem ir se cansando do peso e vai arriando naturalmente. Aproveita e coloca os batentes dianteiros da Ranger 2005/... pois deixará a frente bem mais firme e estável, ainda mais rodando com ela um pouco baixa que acaba deixando mais boba também.
    O 4x4 elétrico, qquando mais se usa menos chances ele tem de estragar, então quando colocares o motor eventualmente aciona o 4x4. Em estradas durante chuva é uma ótima opção em segurança andar com ela em 4x4hi, ainda mia a cabine simple que tem a traseira mais leve.
    Acho muito legal a Ranger até sem rodas! a sua está muito bonita. Acho legal mas pessoalmente não o faria, mas não critico. Eventualmente o pessoal pega a cabeça "ui!" de uns por aqui, mas é só no esculacho mesmo.
    Tem uma galera que curte Low Ranger na www.comunidaderanger.com.br
    A regulagem da bomba injetora está original? Abre ela cerca de um volta que ela se transforma.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Edintruder,


    Vlw pelas dicas, o pessoal realmente não me aceitou muito bem...até entendo, meu carro é diferente da proposta do forum, mas minha intenção no 4x4Brasil não é o OFF-Road...mas sim dicas de manutenção e preparação do meu carro, pelo qual cada dia me apaixono mais!!!

    Pick-ups com rodas grandes, nunca vi muito sentido nisso...afinal, acaba por estragar a principal função dela...mas confesso que acho bonito, e nao estou pensando em mudar o visual dela agora...estou curtindo bastante!!!Antes das rodas 20", sempre curti muito os pneus 33"...mas optei pelo estilo DUB ao invés do OFF...sei la, tenho pena de colocar esse carro na lama, mas quem sabe mais pra frente o visual e a finalidade nao mudem...

    A bomba esta aberta de leve, mas quero saber pq esta enchenco só 0.95bar na turbina...esses 0.045bar estão me fazendo falta!!!


    Obrigado pelo elogio a pick-up...

  • #12
    Edintruder,



    O pessoal realmente não me aceitou bem...eu entendo na boa, minha Pick-Up é completamente diferente da proposta do forum, e consequentemente, dos carros dos membros!!!Minha intenção no 4x4Brasil não é dicas e passeio Off-Road...é apenas dicas de manutenção e preparação pro meu motor...até suspensão seria complicado...

    Vou dar uma pesquisada nos braços axiais...o que me revolta é a falta de honestidade, mandei alinha e continuou desalinhado...somente da segunda vez dectaram o problema, coisa que é impossivel de se acontecer...foi safadeza, isso em uma loja renomada em minha cidade!!!

    O forum "Comunidade Ranger" eu me registrei, mas mandei a senha de ativação, sem querer, para um e-mail que não tenho mais acesso...hábito...e agora realmente não sei mais o que fazer, não queria ocupar dois login's e também queria continuar com o mesmo nick...ja que uso o mesmo em todos os foruns que participo...

    Quanto a bomba injetora...ela esta aberta sim, mas vou mandar dar uma nova "regulada"...meu carro acabou de passar na vistoria, e por incrivel que pareça, não foi usado o medidor de poluentes...disseram que é de uso particular e que não pode ser reprovado por isso......porém acho que é alguma safadeza, ja que honestamente (Sim, é feito na cara-de-pau que parece honesto) me cobraram R$50,00 por irregularidade do reboque...estepe ruim...e insul-film muito escuro...minha vontade é de consertar tudo e levar amanha pra regularizar (É...hoje suborno tem até hora marcada!)...mas com certeza vão me reprovar por alguma palhaçada e me fazer perder mais tempo, triste é saber que estou colaborando com a corrupção nesse país!!!

    Ja que me alonguei demais, vou falar um pouco do que penso dessas rodas 20"...como ja disse, ja tive e sempre foi meu sonho um BMW M3...quando tinha a minha a situação financeira era bem confortavel, estava cogitando a ideia de comprar uma Ranger V6 CS XLT pra colocar pneus 33"...sempre fui apaixonado nessa combinação...acho que pick-up tem as condições perfeitas para o dia-a-dia nas estradas brasileira...pois bem...de repente a coisa mudou de figura, tive que vender minha M3 e pegar um Marea...!!!Hoje, não estou rico...mas melhorei bastante...e assim que tive a oportunidade comprei minha Ranger '98...porém Diesel (Pelo qual me apaixonei!)...minha intenção era justamente comprar outro BMW M3 '95 e assim fazer a garagem que sempre quis, mas ainda não tenho condições pra isso...então rodas 20" ajudam na perfomace onde ando, estradas, são bonitas e não me atrapalham em nada...!!!Como vc mesmo disse...muita gente acha bonito, mas não teria...respeito a opinião...mas eu coloquei...


    A questão hoje é: Junto dinheiro pra comprar uma Ranger 0km ou vou gastando nessa...



    No mais...
    Obrigado por tudo!!!Um abraço

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