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Hybrid View

  • #1

    [RANGER 2.5]Caixa de direção + Embreagem!




    Pessoal,


    Estou com dois problemas na minha Ranger, vou aqui listar para vcs, que ja tem mais experiencia com o carro e assim posso levar ao mecanicoja preparado e informado, os problemas são:


    1°- A pick-up não esta pegando alinhamento, fui ver e a caixa de direção esta com folga...os bracinhos de direção estão envergados (Esta rebaixada de leve, não largada...foi rebaixada para manter a altura original após a instalação das rodas 20")!!!Pergunto...o que será preciso fazer e qual a estimativa de gasto?!?!?


    2°- Estou sentindo que minha embreagem não esta legal...após um periodo prolongado de uso ela começar a "colar", bem de leve...não chega a atrapalhar a condução, porém não quero correr o risco de ficar a pé...sou a favor da manutenção preventiva ao invés da corretiva!!!O que pode ser e quanto?!?!?


    No mais, só felicidades com o carro...sei que o jeito que a pick-up está não agrada 95% do forum, com certeza prefeririam que estivesse com pneus 33" ao invés de rodas 20", também gosto desse estilo Off-Road...mas como ja disse, o uso é 98% On-Road e quando vou pra fazenda a estrada de chão é de 3,5km!!!


    OBS: Meu carro está sem o seletor eletronico do 4WD, onde posso encontra-lo?!?!?



    Um forte abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    OBS: Meu carro está sem o seletor eletronico do 4WD, onde posso encontra-lo?!?!?
    Estás falando do botão que aciona o 4x4? Eu tenho um, com um pequeno problema, a iluminação está queimada.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Não amigo...o problema é o seletor que fica em baixo do carro, estou sem maquina aqui pra tirar foto...!!!No meu carro tem o plug e as opções (H, 2H e o outro nao me lembro)...o que falta é a peça que faz o conversão!!!

    Um curiosidade...é possivel ligar o 4WD sem o seletor?!?!...Usando um alicate e fazendo a mudança manual?!?!?


    Tinha me esquecido de dizer... a pick-up é 1998 2.5TDi e está com 100.500km (que estou começando a questionar!)
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
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    Então estás falando do motor elétrico que aciona a tração, certo? Sim, tem como fazer a mudança manual com um alicate, em algum post do fórum isso foi mostrado, procura por aí. Vc pode tentar encontrar essa peça em desmanches... aqui tem um http://www.baretaautopecas.com.br/site/

    98 com essa quilometragem é muito difícil...
    Bridi
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  • #5
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    Até dá para fazer a seleção manual, porém as rodas livres não receberão a atuação do vácuo no teu caso. As RL devem ficar travadas para funcionar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Ah, inclusive tem um cara que colocou um sistema de levantar vidros encaixado na CT e ligava e desligava a tração com uma manivela de levantar os vidros. Não indicava nada no painel pois ele tinha tirado todo o sistema, então ele contava as voltas da manivela, aonde 3 ligavam o 4x4hi e mais 1,5 reduzia.
    Procura no www.comunidaderanger.com.br que estava lá.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Vlw pelas resposta!!!



    O problema da embreagem era falta de fluído, como ainda não estou acostumado com o carro, achei que ficaa junto com o de freio...e o de freio estava no nível correto...onde completei o de embreagem, que estava vazio demais, assim que tiver um tempo irei mandar sangrar os dois, mesmo estando bastante novo!!!

    O problema agora é só na caixa de direção...andar com carro desalinhado é um saco!!!...semana que vem vou levar em algum local bom pra acertar isso!!!

    Quanto aos 100.500km...a pick-up era de um conhecido meu, ele eu sei que não adulterou...porém ele era 2°Dono, então não posso ter 100% de certeza!!!A embreagem tinha me deixado com o pé atras...mas agora esta ok, turbina e os componentes do motor = 0km...suspensão só precisei trocar as cruzetas, o resto esta novo...etc etc etc

    Como não uso o 4WD (Sempre tive carros assim, mas nunca usei muito...meu pai teve duas Hilux's, uma 1995-1998 e outra 1998-2003, ambas 0km...se ligaram a tração 10 vezes cada, foi muito), mas como não é legal ter um componente e não poder usa-lo, assim que sobrar um $$ eu compro...hehehehehe!!!

    NOTA: Sempre fui fã de carros esportivos, BMW M3 sempre foi meu sonho....mas estou tão feliz com a Ranger que hoje quero uma 3.0 0km pra poder andar com 264bhp e 62kgmf de torque...!!!!

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