Pessoal, andei pesquisando no site, embora tenha lido muita coisa interessante, que, como de costume no fórum, sempre me ajudaram muito, não encontrei o que procuro. Mas lá vou eu de novo :

Bão!! Será que meu Gladiador, vai ficar muito "nervoso", com esta relação 43/8+BF-161+câmbio 4 m original.
Minha dúvida é porque, no BF, o câmbio original é o de três marchas, meu Jeep é 66, então, de acordo com o ano dele, sua relaçao é 8/43., e o câmbio original seria o de três marchas, porque a relação 44/9,( mais longa), passou a ser fabricada a partir de 1969.

Outra questão é: Eu não pretendo fazer trilhas pesadas, usar meu Jeep para grandes atoleiros, na verdade, pretendo usá-lo no meu dia-a-dia, e nos finais de semana, fazer uma trilha leve, passeios com a família, e com esta relação, acho que devo ter muito torque/força em baixa, será que isso é nescessário para o meu carro de uso diário, será que dá pessoal.

Então uma outra questão seria, se no futuro, eu fosse trocar só motor, seria ideal o AP 1.8 ou 2.0, mantendo este câmbio 4 marchas original do Jeep.

{ } curiosos e contando com as esperiências dos senhores!! :P