ah..estou sim...o jipinho tem ido bem na estrada e nas trilhas...
tenho andado com jipes com outros motores e apesar do falatório contra o AP, eu não tenho do que reclamar...
necessário mencionar que meu jipe é um CJ3B, portanto mais leve que os CJ5...talvez esteja aí o segredo da coisa...
outra coisa: a manutenção é barata e o motor é bastante resistente...
vamos ver qdo puder instalar um bloqueio na traseira...
[ ]´s
Depois que comecei a usar com meu motor, que é injetado, nunca mais quiz saber de motor caburado. Na minha opnião, no uso o motor injetado só vi vantagens até agora: Não reina pra pegar, não afoga, fuciona muito mais redondinho, mais econômico, pode atolar´pé de uma vez só que ele não engasga, etc.. Mas o problema é que o A.P injetado é meio difícil de achar. Tenho colegas aqui que procuram muito por esse motor, porem não tiveram sucesso.
Minha opnião. Se quizer continuar com o AP, vai ser muito mais facil o carburado.
Mas se quizer o injetado, procure pelo 2.2 da S10. Muito mais facil de achar, porem $$$$$$$$$$$.
Pessoal!! uma dúvida quanto ao cambio do meu Jeep, quem sabe os Drs. do Fórum possam me ajudar:
Bem, meu câmbio é quatro marchas, no entanto, é o moderno do quatro cilindros OHC, mas, meu motor é o BF-161. então, então, o carretel é de 35 dentes e o eixo piloto de 16 dentes curto, estria grossa, será que ficará muito curto? Alguém sabe, se da para fazer uma outra configuração neste cãmbio para ficar mais longo, já que minha relação é 8/43?
Tive que ir no portugues comprar o eixo piloto, hoje me garulhos, marginal lotada ! he he
Uma dúvida, eixo fino ou grosso traseiro, significa que a relação é diferente? ou não importa, pode ser eixo grosso e relação 9/44, e eixo fino ser relação 8/43, ou eixo não quer dizer nada?
Engraçado, meu Cj5- é 1966, mas o eixo taseiro é grosso, então minha ralação, pelo ano do veículo deve ser 8/43, será?