x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

DUVIDA NO TANQUE DO JEEP

Olá amigos!

Pq o tanque original do jeep (cj3b 1954) tem duas saídas em baixo? Uma é menor que a outra...

qual a tampa que cabe neste tanque, pois o bocal é LARGO. No bocal estreito eu sei que a do fiat 147 serve...

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: DUVIDA NO TANQUE DO JEEP

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    ...
    Pq o tanque original do jeep (cj3b 1954) tem duas saídas em baixo? Uma é menor que a outra...[]'s

Pq uma é saida e outra é o dreno.

[]'s

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    valeu fugger!!

Dei mais uma pesquisada... olha aí na foto...

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DUVIDA NO TANQUE DO JEEP-fuelsystem_332.gif  

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

E por que as duas vão para a Bomba ?!!?

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Cabras,

E por que as duas vão para a Bomba ?!!?

Olá Flávio

Uma vai pra bomba, nº10.

A outra é só um dreno nº9, e não vai pra bomba.

Em motores com IE, tem o retorno, mas não é o caso do CJ 54 original.

[]'s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Desculpa, escrevi pela metade....

No JeepEgg, 81, 4 cc original, as 2 mangueiras saem do tanque e entram na bomba !!!

É isso mesmo ?!?!

Abraço.

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Flavio:

Tu deves ter ligado o retorno da bomba no tanque.... tem gente que só tampa o retorno da bomba (o meu estava assim). Eu coloquei um desborbulhador e uni o retorno da bomba c/ o retorno do desborbulhador, tudo isso chega no tanque...fiz um furo na tampa da bóia e coloquei um caninho de gasolina...

Achei estranho aquelas duas saídas, pois apenas hoje, quando comprei um tanque novo percebi as duas saidas... acredito que não dá para utilizar o dreno como retorno, acho que tem que chegar por cima a gasolina...

[]'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Desculpa, escrevi pela metade....

No JeepEgg, 81, 4 cc original, as 2 mangueiras saem do tanque e entram na bomba !!!

É isso mesmo ?!?!

Abraço.
    Olá Flávio!

É isso mesmo. É um retorno da bomba.
    Não só os carros com IE tem retorno. Os carburados também. Pode ser na bomba, no carburador ou no filtro desborbulhador.
    []'s

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pessoal:

Como está difícil encontrar as junções da saída de meu tanque novo...

O tanque veio com duas saídas (dreno e saída p/ bomba).

Na saída eu tenho uma peça (não sei como se chama) mas esta peça aperta a tubulação contra a rosca que tem no tanque... o problema é que não encontro tubulação no diametro desta peça´...um mecanico disse pra eu fazer um nipel em um tubo... como faço isso? posso usar tubulação de cobre onde irá passar gasolina?

No dreno vou colocar um parafuso... tem algum problema? Alguma outra coisa pode ser usada...

obs: ainda não encontrei uma tampa p/ meu novo tanque... comprei o tanque original do cj3b 1954 bocal largo ( o do fiat 147 não serve...) sugestôes?

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Pessoal:

Como está difícil encontrar as junções da saída de meu tanque novo...

O tanque veio com duas saídas (dreno e saída p/ bomba).

Na saída eu tenho uma peça (não sei como se chama) mas esta peça aperta a tubulação contra a rosca que tem no tanque... o problema é que não encontro tubulação no diametro desta peça´...um mecanico disse pra eu fazer um nipel em um tubo... como faço isso? posso usar tubulação de cobre onde irá passar gasolina?

No dreno vou colocar um parafuso... tem algum problema? Alguma outra coisa pode ser usada...

obs: ainda não encontrei uma tampa p/ meu novo tanque... comprei o tanque original do cj3b 1954 bocal largo ( o do fiat 147 não serve...) sugestôes?
    Olá Fabiano!

Sem ver fica difícil, mas vamos tentar... Nipel é um anel que é prensado em cima de um tubo, na ponta, de forma à segurar uma porca e fazer a vedação. Não use tubos de cobre para gasolina, ele reage com a gasolina, criando uma borra. Para o dreno, basta o parafuso. Se vc não montou o tanque ainda, vc pode optar por soldar um pedaço de tubo, de uns 5 cm direto no tanque. Depois use mangueira de silicone e abraçadeiras. É melhor do que qualquer outra tubulação.
    Procure uma tampa na linha de pick-ups e caminhões. Não tem muito o que fazer, vá numa loja de auto-peças e revire o estoque deles...
    []'s

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Fala Giovani!

Cara esse era o meu plano "B" soldar uma tubulação ali no tanque mesmo... sabe, acontece que no meu antigo tanque era soldada a tubulação, com o passar do tempo (tira, poe, troca mangueiras) quebrou a solda. Pior é que o meu foi remendado com estanho, pois ninguem quer soldar tanque de gasolina (mesmo enchendo ele de água).

Não pretendo colocar tubulação de ferro (como é o riginal) até a bomba, quero apenas os 5cm que vc citou, depois colocarei mangueira... vou tentar as conexões pois não quebram, caso não encontre vou para a solda mesmo, pois o tanque está novo (sem gasolina) sem perigo. ah! desisti do cobre, eu logo pensei mesmo que não ia dar certo... atubulação deve ser de ferro..isso?

outra coisa, revirei as auto peças (com o tanque de gasolina em baixo do braço). Não gosto do atendimento de auto peças, eles nao compreendem o verbo "adaptar", quando vc usa isso eles logo dissem que não tem... acho que os atendentes tem preguiça...

mas valeu as dicas e esclarecimentos!!

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    outra coisa, revirei as auto peças (com o tanque de gasolina em baixo do braço). Não gosto do atendimento de auto peças, eles nao compreendem o verbo "adaptar", quando vc usa isso eles logo dissem que não tem... acho que os atendentes tem preguiça...
    Grande Fabiano!!!

Que pena... Aqui os donos de auto-peças compreendem bem esse termo, "adaptação", traduzindo quer dizer "lucro certo"!!! Alguns são jipeiros também. E tem uma empresa aqui especializada em tubos e conexões, eu trabalhava lá... Pra nossa fecilidade tem mais 30 metalúrgicas, trabalhando em todas as áreas, podemos "criar" qualquer coisa por aqui...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem