x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Dicas de mantenção em sua PICK-UP!Participe!

Tenho uma RANGER 2.5 XLT CD(to muito satisfeito) a pouco tempo e vejo como tem gente experiente e com boas dicas no Forum e tive a idéia de debater o que precisa ou é lenda em termos de manutenção em sua PICK-UP.Não Precisa ter modelo especifico é só dar dicas para que diminua os prejuisos de uma categoria de carro tão boa.
    Bem de caa quando comprei a minha tive que tirar um pequeno pinga-pinga de óleo e troquei três mangueiras que me custaram R$ 450,00(quem procura acha né!).
    O Cardam empenado de Aluminio-Substitui por aço-R$ 580,00
    A mangueira do intercooler-R$480,00
    Ai,ai,ai será que continua nesse ritimo!Um abraço a todos e digam a sua experiência...

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Seria interessante vc especificar mais as condições de sua picape:
    quilometragem, procedência, local onde rodava, indicativos que vc tem de que a quilometragem não foi alterada, ano, se é 4x4 ou 4x2, etc.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esse tipo de informação é importante, pois para empenar o cardam deve ter calçado em algum barranco.

Dicas:
    - Se moras no litoral mantenha a parte de baixo sempre pulverizada de óleo ou graxa;
    - Troca óleo e filtros rigorosamente no prazo, não deixe passar nem cem km ou coisa assim;
    - Usar e usar sem problemas.

A Ranger é uma picape que não necessita de frescuras, apenas usar com a consciência que se estragar é caro para arrumar.

Com 90.000 km troca a correia dentada com tensionadores.
    Mangueiras a cada 100.000 km idem!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olha ela é XLT CD 2000/00 com 190.000MKm rodados nunca abriu o motor e todas as revisões feitas em autorizada e eu não vou levar lá pois gosto muito do meu dinheiro.
    Mas voltando ao assunto a mangueira do intercooler é que me preocupa pois coloquei uma nova(rasgou a ultima) e mexi um pouco na W.G.da turbina-1.300 de pressão, pergunto então "tem risco dela rasgar com essa pressão".A bomba dei 3/4 de volta nela e fiquei comedo das consequencias "o que pode acontecer"...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A pressã da minha cheguei a usar com 1,5Bar, mas perdia muito em alta, depois retornei para 1,2 Bar, mas como abri mais a bomba (1,5 voltas) a pressão vai a 1,3Ber a 3500 rpm.
    Com essa km tem muito o que rodar.
    O motor Maxion suporta muito além da sua fama! Se com toda a queimação alheia consegue manter uns fãs pelo Brasil, é sinal que realmente é muito durável.
    O abrir o motor é relativo, a minha tirei o cabeçote depois de pular uns dentes da correia dentada enquanto fazia a troca. Porém pra mexer embaixo é muito raro encontrar uma Ranger com essa Km já mexida. Normalmente o pessoal mexe em retífica entre 250 e 350.000 km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Question

...e a mangueira do intercooler aguenta ou arrebenta quando aumenta a pressão?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem