x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Galera e a Mangueira do intercooler pode estourar com o aumento da pressão do turbo para 1.300Kgf?
    Ela estourou ou apenas rasgou em função do tempo de uso?

Tenho uma ranger 2.8 2002 cuja mangueira do intercooler acabou de cortar junto à abraçadeira. Consegui o referido componente por R$180,00.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    [quote=cbridi;487226]O atuador hidráulico da embreagem enche o saco e é um parto trocá-lo, em 175 mil Kms rodados estou no terceiro.

Nem me fale...o meu acabou de ir para o espaço...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de ALESSANDRO IBAMA
    Entrada
    25/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Olá companheiros....

Estava lendo os comentários deste tópico....por sinal mto bacana e me veio à mente um fato que me chama a atenção qdo o assunto é lubrificação.

Nossas viaturas (IBAMA) são todas verificadas sob contratos de manutenção (ou pelo menos deveriam sofrer manutenção...rsrsr). Porém em uma operação na transamazônica e afins a Nissan Frontier que eu conduzia começou a jogar uma espécie de graxa viscosa bem preta por toda a roda. Enfim...rodei depois deste episódio uns 200km sem freio algum e começei a observar que a roda livre do lado da bendita roda avariada estava derretendo a capa de alumínio ou antimonio..(sei lá do que é feito).

Na oficina o mecânico muito prestativo em Altamira, nos relatou que todo sistema de rolamentos da roda havia sido pulverizado não sobrando uma esferinha p contar estória nem tampouco a roda livre que derretera por completo....Diagnóstico: falta de limpeza e lubrificação dos rolamentos das pontas de eixo.....

Eu que não saco nada de mecânica achei procedente...e com bastante lógica..pois o que vi, no meio daquela massa de graxa com terra só indicava para tal fato.

Assim..creio eu na minha humilde qualificação leiguística.....digo.....manutenção à título de lubrificação destes componentes que aparentemente nunca dão problemas passou a ser prioritário p nós.

Abços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação aos rolamentos de roda, os originais na Ranger não tem como lubrificar, porém os de segunda linha tem graxeiras para isso. Então comprei uma engraxadeira e coloco graxa a cada 10.000 km. Na primeira vez que coloquei graxa saiu bastante sujeira com a graxa, indicando que se não colocar graxa nova em rolamentos de segunda linha da Ranger eles deverão durar muito menos do que se espera. O chato é que para engraxar tem que tirar a roda, pinça de freio, suporte da pinça de freio e disco de freio.
    Na Ranger vale a pena limpar a homocinética do cardam dianteiro. Pretendo desmontra as homocinéticas e tulipas para revisar, engraxar e lubrificar tudo quando fechar 100.000 km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem