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Convex Datacenter
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  • #1

    Opa...me apresentando e ja perguntando!!!




    Fala Galera,


    Sou participantes de alguns foruns como esse (BimmerClub, OktaneClub, etc...)!!!Ja tive tudo quando é tipo de carro...aos 14 anos ganhei uma C-20 com escapamento 6x2 '94 ... aos 16 troquei-a por uma E36 M3 US-Spec '95 ... aos 19 peguei um Marea Week 2.0 '99...depois de tres meses troquei por um Galant VR6 '97...e recentemente (1 Mes) comprei uma Ranger LX '98 TDi!!!


    Bom, da pra ver que ja tive tudo quanto é tipo de carro...de todas as nacionalidades...Sedan, Coupe, Pick-Up e SW...!!!Alguns aqui devem ate ter visto meu carro no ultipo "4X4 Trip" realizado pelo 4x4Brasil e OktaneClub...uma Ranger com rodas 20" (Sei que a maioria aqui não deve gostar!!



    Bom, vamos as duvidas...:

    -Instalei um manometro cronomac () de pressao da turbina, ela esta enchendo a 0.95bar...até quanto eu consigo elevar a pressao da turbina original?!?!?

    -Quando acelero, ela faz um pouco de fumaça...bomba aberta?!?!? Até quanto eu consigo abrir a bomba pra um uso legal?!?!?

    -O escape é original, e sinto restringir bastante...colocar um de 3" + Donw-Pipe fica legal?!?!?

    -Estou pessando em fazer um Shor-Ram (Isolante Termico) no lugar da caixa de filtro de ar original, mas substituindo-a por um K&N...como fica?!?!?

    -Vale a pena mecher do Intercooler...trocando de lugar e substituindo por um maior?!?!?

    -Onde eu consigo o interior da XLT?!?!?...o exterior é completo da 2005!!!!
    -Logico, os milagrosos bicos Rasch



    Se puderem me dar dicas de valores e ganhos com essas modificações, ficarei muito agredecido meus amigos!!!




    Um grande abraço



    PS: O carro esta com 96.000km originais e o uso é On-Road e não quero ter problemas com quebras...
    4X4 Brasil

  • #2
    Olá, Rogério.

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Onde eu consigo o interior da XLT?
    No que consistiria o interior XLT? Acabei de instalar alguns acessórios opcionais na Explorer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33219

    Um abraço,

    Márcio

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Ja tive tudo quando é tipo de carro...aos 14 anos ganhei uma C-20 com escapamento 6x2 '94 ... aos 16 troquei-a por uma E36 M3 US-Spec '95 ... aos 19 peguei um Marea Week 2.0 '99...depois de tres meses troquei por um Galant VR6 '97...e recentemente (1 Mes) comprei uma Ranger LX '98 TDi!!!
    Po véio que frota maneraça, hein?

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Alguns aqui devem ate ter visto meu carro ... uma Ranger com rodas 20" (Sei que a maioria aqui não deve gostar!!)
    Que isso véio!!! eu sou fissurado nesse lance de tuning, dub então nem se fala eu fico maluco quando vejo

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Instalei um manometro cronomac () de pressao da turbina, ela esta enchendo a 0.95bar...até quanto eu consigo elevar a pressao da turbina original?!?!?
    Cara, eu penso assim, quanto mais pressão MELHOR, eu deixava ela logo com uns 2,0 kg de pressão afinal carro forte apavorando em arrancada de semáforo não tem preço o melhor é ver a cara dos otários que vão ficando para trás perdidos no meio da fumaça negra isso não tem preço

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Quando acelero, ela faz um pouco de fumaça...bomba aberta?!?!? Até quanto eu consigo abrir a bomba pra um uso legal?!?!?
    Pode ser bomba aberta como tbém bicos sujos, mas daí só levando num bombista p/ saber. Quanto a abrir a bomba, arregaça ela e nem se preocupa que a LDA compensa TUDO e quanto mais "comida" p/ motor nelhor!! Afinal, cavalo que anda, come, né?

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    O escape é original, e sinto restringir bastante...colocar um de 3" + Donw-Pipe fica legal?!?!?
    Vai ficar manero!!! e vai fazer uma diferença absurda

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Vale a pena mecher do Intercooler...trocando de lugar e substituindo por um maior?!?!?
    Sem dúvida!!! mete logo um intercooler de caminhão, pois assim aumenta bastante a troca térmica e o mais importante o carro vai andar ainda mais. Se fosse vc ainda instalava um aspersor de água p/ esfriar ainda mais o intercooler, similar ao que vem no Subaru Impreza, ai sim ficaria "O" bicho

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Onde eu consigo o interior da XLT?!?!?...o exterior é completo da 2005!!!!
    isso vc consegue em qualquer ferro-velho, parece que tinha um bom que postaram esses dias por aqui, acho que era www.globalautoparts.com.br

    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    PS: O carro esta com 96.000km originais e o uso é On-Road e não quero ter problemas com quebras...
    Num eskenta com esse lance de quebra, motor diesel é indestrutível guenta TODO tipo de desaforo e não dá problema nem manutenção

  • #4
    aff.............
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    opa pro ce tbm rogerinho

    para dieseboy , que aquela F1000 preta eh cheia de firulinha por dentro tem uns tres manometro soh na coluna
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    para dieseboy , que aquela F1000 preta eh cheia de firulinha por dentro tem uns tres manometro soh na coluna
    Aquilo lá é outra história e tem finalidade bem diferente com certeza vc já notou que insetos são atraídos pela luz, não é mesmo? pois bem, as femeas da espécie humana também o são entre outros atrativo$

  • #7
    Aahahahaha....
    boaa...
    Mais manda o rogerinho procurar a rash.Sua ranger vai dar 200 cv facil...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Márcio T : Sinceramente não sei exatamente o que o difere, sei que possui um console central, e acabamento das portas e painel melhor, trio elétrico...só isso ja estava satisfeito, como peguei o carro a pouco (Completamente diferente de tudo que ja tive) ainda estou descobrindo e fuçando...um dia eu fico bom


    Dieselboy: Muito obrigado pela atenção, quanto aos carros que tive (Um de cada vez, logico...estou longe de ter dinheiro pra uma garagem legal) obrigado novamente!!!Não quero colocar 2.0bar de pressão, não quero nem de longe risco com quebras...e ja deve ter percebido...não entendo muita coisa de preparação e manutenção de motores diesel!!!


    Walter L. L. Casitta: Sinceramente não entendi seu comentário...mas de qualquer forma, obrigado...


    dalmolin: Cara, carros tunados não são minha praia...sempre gostei dos esportivos...além da perfomace, o visual é bonito e discreto...a Ranger só comprei pq foi amor a primeira vista, e as rodas 20" não estão atrapalhando em nada, ja que meu uso é praticamente "On-Road All the time", na fazenda pego 3,5km de estrada de chão...e muito tranquila, ia até mesmo com a antiga M3 sem problemas hehehe!!!



    Mais uma pergunta, qual a pressão original da turbina?!?!?



    Abraços e obrigado...8-)

  • #9
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Aahahahaha....
    boaa...
    Mais manda o rogerinho procurar a rash.Sua ranger vai dar 200 cv facil...

    Opa...vc foi o dedo mais rapido do Oeste, conseguiu postar junto comigo...!!!



    200bhp?!?!?...Sei la, muita potencia não?!?!?...Será que quebra?!?!?




    Abraços

  • #10
    Tem que ver...Liga pra ele e troca umas ideias...
    www.raschmotoren.com.br
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Rogerinho

    De boa, concordo com o Murilo, o Rasch é a pessoa mais indicada para extrair o máximo de potencia de sua pick-up sem comprometer a durabilidade dela

    Abs e até mais.

  • #12
    Usuário
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    25/12/2004
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    Rogerinho,
    Vamos por partes:
    - A turbina original da Ranger deve aliviar a pressão em 1,15Bar, a minha deixei com 1,2 Bar e depois que eu abri a bomba em 1,5 voltas está dando 1,3Bar.
    Para aumentar a pressão deve-se colocar uma turbina maior e coletores adequados, senão piora tudo, tanto é que o pessoal daqui andava com 1,4Bar e retornou ao original pois piorava muito em alta. Se está ficando só com 0,95Bar os bicos estão fod..., a bomba sem pressão ou a turbina desregulada. Aperta a haste da turbina umas 4 voltas e experimenta para ver a pressão que chega. Deve melhorar.
    - Os bicos do Rasch realmente melhoram muito, mas fazem mais fumaça também, e com o lance da fiscalização no RJ tem que cuidar para evitar multas.
    - Abrir a bomba injetora melhora muito, mas se usares os bicos do Rasch comenta com ele isso, pois os bicos originais da Ranger são de 2 estágios e se abrir demais dá calço hidráulico na bomba e quebra a pista de ressalatos e roletes do came de injeção. O que ocorre é que não consegue empurrar todo o diesel na velociade de abertura dos bicos em rpm alta e bomba muito aberta e pode quebrar. A minha ando com uma volta e meia aberta e o bombista disse que eu não deveria abrir mais pois ele tem muita estória de gente querendo fazer a Ranger 2.5 dar 180km/h e quebravam a bomba... O Rasch troca o came por um maior e troca os bicos, dessa forma melhora. Eu pela lógica vou colocar bicos da 2.8 e abrir mais a bomba pois compesa pela capacidade de volume de injeção dos bicos e posso abrir pelo menos mais meia volta na bomba e ver no que dá. Farei isso pois custa a metade do valor dos bicos do Rasch.
    - Em relação à alterações, deverás apenas trocar o óleo com intervalos mais curtos.
    - O motor HSD aguenta muito, mas ainda é motor, dessa forma evita girar além de 4000 rpm, a minha dá mais de 5000 rpm mas controlo o pé pois pode quebrar algo e a regulagem original de rpm máxima corta em 4640rpm.
    O cano reto fica com um ronco muito irado, mas não dá grandes melhoras de desempenho com preparação leve. Se colocares uuma turbin a maior e mexer no sistema de injeção, deverás sim trocar o cano, senão pode gerar restrição e aumento de temperatura.
    Posta umas fotos pra galera.
    O pessoal prefere o estilo Off 4x4, mas gosto é igual a cu, cada um tem o seu, dessa forma não dá bola para possíveis comentários (inclusive meus, ahahaha!!!).
    Abração e bem vindo ao fórum!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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