x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Thumbs up Eixo flutuante: Ensimec ou Enfer ????

Amigos, decidi colocar o flutuante em meu Fase II. Já desempenei duas vezes os semi-eixos traseiros, e, agora, percebi que a roda traseira esquerda está oscilando de novo, além de começar a roncar... Sei que tem tópicos de discussão acerca dessa matéria, mas gostaria de atualizar a discussão, uma vez que poderei dispor de experiências mais atualizadas. Bem, vamos lá: 1. Alguém sabe qual é o melhor Kit, ou seja, Ensimec ou Enfer ??? 2. Vale a pena colocar o freio a disco na traseira, melhora o desempenho ??? 3. E o freio de mão, muda alguma coisa se colocar pinças de disco ??? 4. Comecei a orçar, e estou deveras assustado com os preços. 5. e o sistema de tambor, é voltar no tempo??? Portanto, vale a pena comprar o sistema de freios (pinças, e alguns componentes) usados??? . Bem, é isso aí. Agradeço a quem puder me auxiliar nessa empreitada. Abraços a todos da comunidade, Vitor Martins

Vitor,

Posso falar do kit flutuante da Ensimec. Tenho no meu F1 há mais de dois anos com motor turbo-diesel e pneus 33" e nunca deu problema. Na época não tinha a opção da Enfer. Compare o material que é feito as pontas de eixo da Enfer. O da Ensimec é aço SAE 4140, segundo os entendidos (que não é o meu caso) até 60% mais resistente que os originais.
    Com relação aos freios a disco na traseira, sinceramente é uma faca de dois legumes. No meu tem a pinça do Kadett, opção mais usada. A eficiência não é das melhores mais até que freia bem. O problema é que as pastilhas não duram 5mk. Rodei 10mk no meu jipe e já troquei três vezes!!! O freio de mão é só de enfeite, não segura nada.
    Apesar dos pesares estou bastante satisfeito, principalmente com a segurança do flutuante!!!

sds.
    Beto Oliveira
    Troller 11 3.0 + "xips" + MTR 33 + E-Locker + G12000
    Tracker 09 2.0 16V + 2" + BF Mud 235x70x16 + Kit RC

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Do que já pesquisei (sobre freios, já que não comparei ainda Enfer x Ensimec):

A melhor opção de pinças para traseira (com freio de mão) são as do Troller, mas a Varga fabrica exclusivamente para ela, não vendendo no mercado paralelo (só em revendas Troller), logo com preço altíssimo.

Como funcionalidade o freio a tambor é bem melhor do que as opções mais baratas que temos no mercado (refiro-me a discos comuns com pinças comuns), salvo quem faz muitas trilhas em regiões alagadas, daí o freio a tambor perde durabilidade e funcionalidade.

Existe a opção de instalar pinças da Toyota Band na traseira (sem opção de freio de mão), utilizando freio no cardã.

Abraços, esperando descobrir qual kit é o melhor...

Vitor,

Eu tenho o eixo flutuante da Enfer, até o momento eu não tenho oque reclamar, tirando o freio traseiro que é igual ao do Betooliveira, o freio de mão é só pra dizer que tem, e a pastilha realmente não dura nada, sobre a compra do kit eu tenho a mesma opinião do nosso amigo, verifica qual é o material utilizado em ambos os Kits(eu não me lembro qual era o da Enfer, mas ele tbm é mais resistente doque o original), e se vc puder coloca o eixo flutuante, vc não vai se arrepender, pela durabilidade , segurança e facilidade de dar manutenção no seu diferencial.

Abraço

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Também estou atrás de um kit desses..ainda mais que os dois ficam aqui no sul....

Abs

Estou desistindo...

É amigos, já conversei com "Deus e o mundo", e estou convencido de que a melhor opção para o meu caso, uma vez que estou mantendo a originalidade do carro, ou seja, pneus Kandango 7.50x16 (o veículo é originalmente militar), e não utilizarei o veículo para trilhas, será apenas a de substituir os semi-eixos que estão empenados. Portanto, em razão do custo de um possível "up-grade", mais ou menos R$3.000,00, e, o pior, abdicando de um freio de mão eficiente, com desgaste de pastilhas excessivo, decidi manter a originalidade do veículo. Encerrando a discussão, existem opções de semi-eixos ??? Se afirmativo, qual a melhor marca??? Ouvi dizer que os semi-eixos da D-20 são os mesmos do Fase II ??? (30 estrias) e de melhor qualidade ??? Obrigado a todos, Vitor Martins - EE12, Fase II, MWM2.8, militar

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Freio trazeiro

Estou instalando um kit flutuante da ENFER, adquirido na ROTA 4x4, no meu F1. Acompanhando o tópico, pergunto: existe a possibilidade de instalação de duas pinças do Kadet GSI por roda? Pergunto isto, pois vi um anuncio de consórcio de um kit para Willis na dianteira com pastilha dupla. A idéia, seria adaptar a flange original uma segunda furação e tentar interligar os cabos do freio de mão e os mangotes do disco, o que acham???

[]'s Carlos Siqueira

Pinças ???

Amigo, o que ouvi dizer depois de tanto perguntar, é que os freios a disco na traseira deixam a desejar... Desisti de qualquer alteração, uma vez que não vou colocar pneus de bandagem mais larga. O problema maior é que ontem, durante uma viagem, meu diferencial traseiro foi pro brejo, ou seja, dançou. Agora, é trocar tudo... Alguém dá uma sugestão ???? Com relação a instalar outra pinça, já vi um veículo esportivo com tal dispositivo, mas é ineficiente como freio de mão. Boa sorte em tua empreitada. Vitor Martins

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem