x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    DANA 44 - Trocando óleo e junta - Fotos




    Hoje decidi desmontar o diferencial traseiro, digo, tirar a tampa, limpar e trocar o óleo.
    Abriu fácil, porém nnao consegui abrir a tampa inferior, fiz muita força mas não deu.
    Esvaziei abrindo os parafusos inferiores e soltando um pouco a tampa.
    Abri e descobri que a parte interna da tampa é cromada mas em alguns poucos pontos está dando uma descascada. Aproveitei e tirei uns pedacinhos que estavam levantando.
    Me disseram pra aproveitar e verificar quantos dentes tinha a coroa e o pinhnao. A coroa tem uma inscrição (vide Foto) onde se lê: 66 e pelo que eu contei (até a metade) deve ter mais ou menos isso mesmo, é possível? Mas fiquei na dúvida pois contando até a metade dava 23, então seriam 46, certo? O pinhão, desculpem minha leiguice, não soube qual era, rsrsrsr, o que vem do cardã tem 11 dentes, os outros, internos, um deles tem 9 se nnao me engano. Bem, passada a vergonha, raspei bem a área onde fará contato com a junta e vou deixá-lo aberto até amanhã cedo pra escorrer bem qualquer óleo. Amanhã vou trocar o óleo pois estou AINDA procurando o SAE 90 EP GL5, ou o 140.
    Vou colocar uma foto do diferencial dianteiro, alguém sabe me dizer se também é DANA 44?
    Obrigado a todos antecipadamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_dsc5070.jpg   -_dsc5075.jpg   -_dsc5077.jpg   -_dsc5080.jpg   -_dsc5082.jpg  
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #2
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Continuação... mais fotos

    Esse é o meu câmbio Clark 3m com tração e reduzida adapatada de Willys.
    e as fotos do diferencial dianteiro.

    Antes de mais nada quero esclarecer porque posto e frequento o Fórum de CJ's. Já tive um CJ5 1976 por dois anos e após equipá-lo tive que vendê-lo, isso dep[ois de tê-lo comprado com 36.000 Km originais. Passou-se muito tempo e depois de comprar uma moto e começar a me empolgar demais, tive uma intuiçnao que estava na hora de vendê-la antes que eu morresse. Procurei e quase negociei com 2 CJ5, um branco e um prata mas nnao foram adiante as negociações. Na primeira vez que vi o meu Land 1951 achei muito feio mas acabei "aceitando" pois não consegui o CJ que eu queria. Comprei-o já adaptado e instalei mais algumas coisas nele e hoje, eu gosto muito e não o trocaria por outro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_dsc5086.jpg   -_dsc5089.jpg   -_dsc5088.jpg  
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo!
    Gosto desse modelo da Land!

    Mas só uma coisa,nessas últimas fotos do eixo dianteiro nota-se um ângulo de cáster que pode te causar dor de cabeça!

    O pessoal faz das tripas coração pra aumentar o êngulo de cáster e no seu jipe o que fizeram foi diminuí-lo mais ainda...


    Boa sorte!

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Hummm

    Esse boa sorte me deixou com medo.... rsrs
    ele deveria estar mais reto, certo? não sei o que nem o porque de ter sido feito assim, provavelmente por conta da adaptação. Mas pra consertar isso só se o câmbio ficasse mais baixo, mas nnao seria possível por causa do motor....
    assim ele está sujeito a mais esforços? Quão ruim é isso dessa forma?
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #5
    olha so , acho q o fato do cambio estar mais alto n impediria o posicionamento correto do diferencial dianteiro . o carda da conta dessa diferença .. do jeito q está , esta realmente bizonho , n sei como vc esta conseguindo dirigir assim .. eu tomaria cuidado .

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    O angulo do cardan dianteiro está exageradamente ... exagerado ... é verdade .... mas não é possível verificar o caster.

    De qualquer forma, deve dar uma vibração do cão quando liga a tração e se ele abusar, a cruzeta vai quebrar.

    Esses eixos deveriam ser dana 44 com relação 5.38:1- (43/8 ou 4.89:1- (44/9)

    mas com 11 dentes no pinhão, deve ser 47/11 - 4.27:1
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade