Hoje decidi desmontar o diferencial traseiro, digo, tirar a tampa, limpar e trocar o óleo.
Abriu fácil, porém nnao consegui abrir a tampa inferior, fiz muita força mas não deu.
Esvaziei abrindo os parafusos inferiores e soltando um pouco a tampa.
Abri e descobri que a parte interna da tampa é cromada mas em alguns poucos pontos está dando uma descascada. Aproveitei e tirei uns pedacinhos que estavam levantando.
Me disseram pra aproveitar e verificar quantos dentes tinha a coroa e o pinhnao. A coroa tem uma inscrição (vide Foto) onde se lê: 66 e pelo que eu contei (até a metade) deve ter mais ou menos isso mesmo, é possível? Mas fiquei na dúvida pois contando até a metade dava 23, então seriam 46, certo? O pinhão, desculpem minha leiguice, não soube qual era, rsrsrsr, o que vem do cardã tem 11 dentes, os outros, internos, um deles tem 9 se nnao me engano. Bem, passada a vergonha, raspei bem a área onde fará contato com a junta e vou deixá-lo aberto até amanhã cedo pra escorrer bem qualquer óleo. Amanhã vou trocar o óleo pois estou AINDA procurando o SAE 90 EP GL5, ou o 140.
Vou colocar uma foto do diferencial dianteiro, alguém sabe me dizer se também é DANA 44?
Obrigado a todos antecipadamente.