x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Post Pneus: Originais X Remolds X Recalchutados

Amigos: Tenho pesquisado sobre pneus para minha Galloper. Quanto mais visito as lojas, mais duvidas surgem. Atualmente, estou com o Pirelli Scorpion 255x75x15 A/T que precisam ser trocados. Acredito que seriam ideais, pois duraram +- 80.000Km e o balanceamento sempre foi perfeito. O único problema é que num lameiro eles retém a lama entre os gomos e perdem totalmente o poder de tração. Ocorre que o preço dessencoraja e comecei a pesquisar sobre os alternativos. O que percebi é que os recalchutados não são confiaveis uma vez que não dão um bom balanceamento alem de precisarem de câmaras. Como utilizo o carro tb em viagens "normais" (no alfalto) acabei por descarta-los. Talves fosse adequado ter um jogo em casa, exclusivo para os dias de trilha. Pesquisei sobre os remolds (ah, os remolds!) e existem milhões fabricantes de tudo quanto é lugar do planeta. Todos os logistas tendem a vender seu peixe, só aumentando as dúvidas. Talves o único um pouco mais confiavel seria o Colway mod Highway 500 AT 31x10.5 R15 (50 terra / 50 alfalto), mas o preço está muito próximo dos Pirelli e BF. Em suma, o negócio é preparar o bolso e partir para a Pirelli ou BF.
    Abraços a todos
    Virgilio

Citação Postado originalmente por Virgiliomatte Ver Post
    estou com o Pirelli Scorpion 255x75x15 A/T que precisam ser trocados. Acredito que seriam ideais, pois duraram +- 80.000Km e o balanceamento sempre foi perfeito.
    PQP!!! 80.000 Km!!! com Pirelli Scorpion?

Realmente estou abismado, como vc conseguiu realizar essa proeza? P/ que vc tenha uma idéia já utilizei várias marcas como: GoodYear, Firestone, Pirelli, Ceat (tbém pertencente ao grupo da Pirelli), Fate, sendo que destas NENHUMA chegou aos 50.000 Km em condições mínimas de rodagem

Muito ao contrário da BF Goodrich e Michelin para as quais só tenho elogios

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Eu não colocaria pneus remold. Tive BScolway no meu ford Ka e quase morri por causa deles. Nunca mais!
    Sugiro olhar o Dueler HT da Bridgestone (é on road, bem silencioso), que está muito barato. E pra trilha vc compra um jogo de MUD do Geninho pneus...

abraços

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    HUm...
    Eu uso os clway na minha rural...não tenho reclamações...
    Todas as pessoas que usaram esse pneu disseram que o uso é normal....
    Num deles entrou um prego na lateral( não sei como)
    Isso já faz um ano,e até hoje não murchou,e continua sem câmara...
    Rodei pouco com eles, uns 10.000...ainda estão com pelinhos e estado de novo.

Abs

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Eu não colocaria pneus remold. Tive BScolway no meu ford Ka e quase morri por causa deles. Nunca mais!
    Sugiro olhar o Dueler HT da Bridgestone (é on road, bem silencioso), que está muito barato. E pra trilha vc compra um jogo de MUD do Geninho pneus...

abraços
    Olá, Marcio! Pois é. Estou sem tempo$$$ para comprar dois jogos. Sem contar que precisaria tb de + um jogo de rodas para os reservas. Porisso estou procurando algo 50% / 50%. Vc é mais uma pesoa que teve problemas com remolds dos tantos que conheço. Acho que vou partir mesmo é para o Scorpion ou um da BF que me falaram. Naõ me lembro o modelo..
    Obrigado
    Virgilio

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    HUm...
    Eu uso os clway na minha rural...não tenho reclamações...
    Todas as pessoas que usaram esse pneu disseram que o uso é normal....
    Num deles entrou um prego na lateral( não sei como)
    Isso já faz um ano,e até hoje não murchou,e continua sem câmara...
    Rodei pouco com eles, uns 10.000...ainda estão com pelinhos e estado de novo.

Abs
    Zepi, vou me informar a respeito desses pneus. Vc sabe me indicar onde encontro?
    Abraços
    Virgilio

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    PQP!!! 80.000 Km!!! com Pirelli Scorpion?

Realmente estou abismado, como vc conseguiu realizar essa proeza? P/ que vc tenha uma idéia já utilizei várias marcas como: GoodYear, Firestone, Pirelli, Ceat (tbém pertencente ao grupo da Pirelli), Fate, sendo que destas NENHUMA chegou aos 50.000 Km em condições mínimas de rodagem

Muito ao contrário da BF Goodrich e Michelin para as quais só tenho elogios
    Fala aí, dieselboy! Pode acreditar. Comprei esses SCORPION no final de 2004 e coloquei na minha ex (ranger 98 4X4). Em janeiro de 2006, troquei pela galloper e fiquei com os pneus, que estão comigo até hoje, calçando a bandida. Realmente devo optar pela Pirelli ou pela BFgoodrich. O mesmo modelo que vc tem em sua branquela.
    Abraços
    Virgilio

Citação Postado originalmente por Virgiliomatte Ver Post
    devo optar pela Pirelli ou pela BFgoodrich. O mesmo modelo que vc tem em sua branquela.
    Tinha, hj estou rodando com Michelin LTX A/T.

Abs e até mais.

Virgilio

Há também a opção da marca Hankook, veja o que foi discutido acerca desta marca:

OBS - Seguem apenas os links relacionados ao posts que abordam DIRETAMENTE o tema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...62&postcount=7

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...39&postcount=8

Caso vc queira acompanhar o tópico na íntegra http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=pneus

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Onde posso comprar pneus Fate O modelo Agarre (acho que é chamado de “argentino”)? Não quero pneus remoldados/recauchutados. Qual a medida para aro 15? Usarei em um segundo jogo de rodas, apenas para “brincadeiras” nos finais de semana, já que para viagens uso o Dueler HT da bridgestone.
    Existe algum outro pneu desse mesmo estilo de outra marca?

Abraços

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Onde posso comprar pneus Fate O modelo Agarre (acho que é chamado de “argentino”)?
    http://www.neumasul.com.br/index_arquivos/camionetes.htm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem