P...queP...!!!! Hoje passei um puto aperto! Tava muito bom pra ser verdade!!! Meu jeep está com o kit fess e o SPOA. Tá muito alto com o SPOA e mais 10cm do kit fess. Quase capotou na curva. Que doidera! As duas rodas do lado do passageiro subiram de uma vez, sem dó nem piedade. O pior é que gastei pra daná. Vou ter que tirar um dos dois, não façam isso quem pretendia fazer. Ficou ótimo, mas um ou outro, bem que estranhei a EXAGERADÍSSIMA altura. (É sério, ficou duas vezes a altura do jeep do Monge). E agora? Gastei um rio de dinheiro, quebrei a kara!
Se tirar o SPOA fica macio mais abaixa (não muito), se tirar o kit fess, fica alto mas não tão macio quanto era antes. E agora? Por favor não riem de mim e não digam BEM-FEITO OTÁRIO!!! Please!!! Expliquei pro mecânico e o que tiver que fazer diz ele que faz novamente, sem cobrar. E agora? Deixo normalmente e apenas desarqueio os feixes um pouco, retiro o SPOA, (tiro o kit fess, que seria um pecado, pois, ficou ótimo, muito macio), help?????????????
Abraços,
David Augusto...
Olha.... Tem várias maneiras de vc conseguir mais estabilidade....
Vou por umas coisas que ajudam, porém vai um pouco mais de grana.....
Diferencias de rural, são bem mais largos que os do jeep... Com isso aumenta bem a estabilidade.... Pode-se fazer espaçadores de roda, porém não creio que vá melhorar MUITO.... Por que vc nãopode fazer muito grande o espaçador que daí a sua ponta de eixo dança.... Vc pode colocar rodas com o ofset negativo, que também ajuda, porém não faz AQUELA diferença...... O que eu faria seria deixar a suspensão, guardar uma graninha e trocar os diferenciais....
Um coisas que opde ser MUITO boa seria por amortecedores que vc regula a pressão deles do lado de dentro, creio que vc deve conhecer já, porém são caros.... Bem caros....
Espero ter te dado uma luz no fim do túnel....
Boa sorte e cuidado....
Abraço...
Pavani
Grande Pavani, é isso, o eixo da rural pode resolver meu problema, porque seria um pecado tirar a suspensão, ficou tão ótima. Mas ainda continuo aceitando sugestões...
Abraços,
David Augusto...
Fui ao mecânico hoje mesmo. Ele falou que primeiramente vou ter que maneirar no pé, pois eu estava a uns 80km/h. Será que é muito para um jeep que tem SPOA??? A curva era fechada mas fui confiei nas molas helicoidais e acabei levando um baita susto!!! O jeep ficou inclinadinho. Uso pneus candango 750x16 dizem que ele faz uma média de 20km a mais que um pneu pequeno. Então se eu estiver numa média de 80km/h equivale que o jeep estará a 100km/h. Não sei se vou conseguir superar a velô, coloquei AP 2.0 a álcool foi só pra sentar o pé!!! Vou fazer o possível pra deixar ele assim do jeito que está sem mexer em nada. Posso até tentar maneirar no acalerador, mas...
Caso o problema não se resolva coloco eixos da rural. Éééééé, vai ser mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra gastar!!!
Abraços,
David Augusto...
Na minha opinião, não tem nem por que fazer SPOA + FESS pra usar com esses pneus.. SPOA já é recomendado só pra pneus 33" no mínimo.. aí então,SPOA com kit fess e pneu pequeno.. é pedir pra capotar mesmo .. se você vai continuar com esses pneus, ou desfaz o SPOA e deixa o FESS, ou então tira o FESS, deixa o SPOA e troca por pneus maiores no futuro.. agora, como eu já tinha dito antes, levantar o jipe só pra bonito, não dá em boa coisa.. primeiro escolhe os pneus, depois vê a altura que precisa... a gente se preocupa com a tua vida também, rapaz
Pensa bem nas opções, decide o que for mais viável pra você fazer, e depois não esquece de contar pra nós aqui Se fosse eu, tirava o SPOA e deixava o fess..
Pessoal, será que não vale a pena, já que o David já investiu a $$$, colocar uma barra estabilizadora??? Isso melhora a estabilidade e na trilha ele pode desacoplar pra manter o curso da suspensão... tá certo que é mais dindin, mas afinal de contas, quem tá na chuva é pra se molhar!
Agora, cá entre nós, entrar numa curva a 100 ou 80 km com um jeep?????????????????????????????????????????????? ??? Dá licensa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marera Davisão, senão vamos ter um jipeiro a menos no fórum
... Uso pneus candango 750x16 dizem que ele faz uma média de 20km a mais que um pneu pequeno. Então se eu estiver numa média de 80km/h equivale que o jeep estará a 100km/h. Não sei se vou conseguir superar a velô, coloquei AP 2.0 a álcool foi só pra sentar o pé!!! ... / .... Éééééé, vai ser mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra gastar!!!
Abraços, David Augusto...
Fala David , cara vc quer um jipe Tunning ?? então rebaixa e não levanta . Jipe alto capota a 30 km/h nem precisa correr ...
IMHO AP 2.0 já tira toda característica do jipe , mas acho que vale em competição .
Acho tb que esse tema já foi bem discutido pelos mestre aqui do forum , Bill , Leopoldo , Giovani ... , mas vale lembrar , o importante num jipe é vão livre , acaba erguendo a carroceria pra por pneus maiores e não pegar , qto menos erguer melhor , a escolha de um ou outro acho que tem que ser o que da mais estabilidade e não conforto .
Acho que vc ta pagando pra aprender , garanto que vai passar informações importantes pra nós depois do problema resolvido ...
[]s ...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
Tanto aqui no Forum como entre amigos jipeiros, costumo brincar muito. Mas acho que o seu assunto é sério. Não vou colocar nem carinhas...
Nas revistas, fitas, eventos e trilhas vemos sempre demonstrações fantasticas de jeeps voando, tombando, capotando e os caras saindo ilesos e rindo...
Ai ficamos com a impressao que de as viaturas sao infaliveis e qe quanto maiores e cheias das novidades melhor, simplesmente rasgando o projeto dos engenheiros e a historia destes veiculos no campo e nas Forças Armadas de todo o Mundo.
Acontece que, fora sua familia e alguns amigos, os demais estão pouco se Fud...do se voce morrer. No maximo vão abrir um topico aqui no forum...
Vá com calma... o que importa é ter o veiculo seguro.
Aí sim vc pode convidar as gatas para um PASSEIO de jeep nas trilhas leves, conhecer um interior e passar um final de semana num hotelzinho e longe dos babacas que acham que o tamanho do Pardal é proporcional a altura do Jeep.
Ultimo comentario...
Há alguns meses atrás estive na Roberta Close e Aguas, com um Troller Básico só com pneus lameiros e um Engesa todo preparado. O Troller nem se atreveu nos lugares piores. O Engesa atolou 2 vezes !!
Um moleque de 14 anos que estava com o Pai na trilha e resolveu nos acompanhar, passou de CJ BASICO com pneus argentinos numa boa... e ainda rebocou 5 Nivas.
ELE foi o FODÃO naquele dia ! Muito marmanjo jipeiro baixou a crista pro moleque...