Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?
Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?
cara..
é o seguinte.
Veja a calibragem dos pneus traseiros.. tente deixar eles nao tao duros..
outra coisa, a ranger até 2007, assim como as f250 anteriores a 2002..tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..
ae vc vai sentir uma tremenda diferença!
cara..
é o seguinte.
Veja a calibragem dos pneus traseiros.. tente deixar eles nao tao duros..
outra coisa, a ranger até 2007, assim como as f250 anteriores a 2002..tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..
ae vc vai sentir uma tremenda diferença!
Era basicamente o que eu achava (com escessao dessa informaçao do posicionamento do amortecedor)!
Entao desculpe pela informaçao incompleta!
Abraço
Puts de novo esse assunto?
Toda picape faz isso. Mais ainda essas com capacidade 1T de carga, vazia e com pneu muito cheio. É só ligar a tração que isso não acontece...
Estrada de chão? 4x2 ou 4x4?
Qdo sair do asfalto engate o 4x4 e esqueça...
Ou então bote uns 150 quilinhos na caçamba que resolve bastante .
Eu rodo com um saco de areia na caçamba (cerca de 90Kg).
Na terra nunca tive problemas, pq rodo em 4x4 direto. No asfalto raramente ela dá umas escapadas se for curva e o asfalto estiver enrugado.
Fora isso é só alegria.
tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..
Dá realmente para fazer isso? requer adaptações?
Pq a mudança tende a reduzir o 'balanço'?
Isso ocorre mais na Ranger e na Hilux devido também à maior potência e maior torque do motor. A minha faz isso quando piso fundo (bomba aberta), basta então aliviar o pé nas curvas que resolve...
Não acontecia nas F1000 ou D20 da vida pois não tem força para tal feito com regulagens originais.