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Convex Datacenter
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  • #1

    Ranger - escapada da traseira nas curvas




    Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
    Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
    O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?

  • #2
    Citação Postado originalmente por jcfabricio Ver Post
    Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
    Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
    O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?


    Nao seria ar de mais nos pneus?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
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    cara..
    é o seguinte.
    Veja a calibragem dos pneus traseiros.. tente deixar eles nao tao duros..
    outra coisa, a ranger até 2007, assim como as f250 anteriores a 2002..tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..
    ae vc vai sentir uma tremenda diferença!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara..
    é o seguinte.
    Veja a calibragem dos pneus traseiros.. tente deixar eles nao tao duros..
    outra coisa, a ranger até 2007, assim como as f250 anteriores a 2002..tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..
    ae vc vai sentir uma tremenda diferença!

    Era basicamente o que eu achava (com escessao dessa informaçao do posicionamento do amortecedor)!
    Entao desculpe pela informaçao incompleta!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Citação Postado originalmente por jcfabricio Ver Post
    Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
    Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
    O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?
    Puts de novo esse assunto?

    Toda picape faz isso. Mais ainda essas com capacidade 1T de carga, vazia e com pneu muito cheio. É só ligar a tração que isso não acontece...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por jcfabricio Ver Post
    Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
    Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
    O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?
    Estrada de chão? 4x2 ou 4x4?
    Qdo sair do asfalto engate o 4x4 e esqueça...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Usuário
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    Ou então bote uns 150 quilinhos na caçamba que resolve bastante .
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Puts de novo esse assunto?

    Toda picape faz isso. Mais ainda essas com capacidade 1T de carga, vazia e com pneu muito cheio. É só ligar a tração que isso não acontece...
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Ou então bote uns 150 quilinhos na caçamba que resolve bastante .
    Eu rodo com um saco de areia na caçamba (cerca de 90Kg).
    Na terra nunca tive problemas, pq rodo em 4x4 direto. No asfalto raramente ela dá umas escapadas se for curva e o asfalto estiver enrugado.
    Fora isso é só alegria.

    Abraço a todos!

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Esta semana um colega veio me fazer a mesma reclamação; quando fomos conferir, ele esta utilizando 50lb nas rodas traseiras. Acreditam?

    Fabrício,

    seja bem vindo ao fórum. Dá uma pesquisada nas ferramentas de busca do fórum que vc vai achar alguns tópicos sobre calibragem.

    Abraços para todos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10

    Agradecimento

    Valeu, muito obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..

    Dá realmente para fazer isso? requer adaptações?
    Pq a mudança tende a reduzir o 'balanço'?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário
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    Isso ocorre mais na Ranger e na Hilux devido também à maior potência e maior torque do motor. A minha faz isso quando piso fundo (bomba aberta), basta então aliviar o pé nas curvas que resolve...
    Não acontecia nas F1000 ou D20 da vida pois não tem força para tal feito com regulagens originais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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