x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Agradecimentos: 0

Duvida sobre Jeep Willys

Bom galera é o seguinte, estou muito afim de comprar um jeep. Consegui um por R$ 12.000,00, e consegui as fotos dele. Ainda não tive oportunidade de andar nele, devido a distancia, mais concerteza em outubro devo ir ve-lo pessoalmente e andar nele.
    Gostaria que vocês me ajudassem a opinar sobre o preço, se ta caro, se ta muito barato, ou se esta no preço.
    Ele é do exercito (excercito mesmo, já confirmado!) ano 57 ou 59, não lembro bem, e praticamente tudo original! O motor é de 6 cilindros (o dono falou que é original também, mais acredito que só existia de 4 cilindros naquela epoca).
    As peças originais, ela tirou e guardou (vou postar a foto das peças originais).

A minha duvida é essa, quanto eu devo pagar por ele e o que eu devo observar quando eu for dirigir, pra ver ele esta 100%, antes de comprar.

Wagner, bem-vindo ao Fórum. Existem muitas coisas que vc deverá levar em conta.

Documentação:
    Plaqueta de indentificação, numeração do chassis (marcado na longarina), numeração do motor e documentos.

Motor: deve ser 6 cilindros. Ligue, escute, tire as velas, observe se elas não têm óleo no eletrodo, leve a uma mecanico para medir a compressão.

Cãmbio: deve ser 3 marchas. Experimente tudo: tração, reduzida, roda livre.

Chassis: percorra todas as longarinas em busca de trincas e bacalhaus (soldas mal feitas)

Lataria: sempre vai ter o que fazer

Vc pode procurar tópicos específicos desses temas acima aqui no Fórum e se aprofundar mais nos assuntos.

Certamente a galera vai postar mais dicas aí, falow?

[s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    PRK-JEEPValeu pelas dicas!

O que eu fiquei sabendo desse jeep, que a documentação ta tranquila...tudo pago ate este ano.

O mecanico da cidade, onde o jeep está e o mesmo da familia da minha namorada, entao ela conhece ele e ela falou que o mecanico disse que está tudo perfeito.

Agora, a respeito do chassi foi bom lembrar, q nem me lembrava de olhar (acredito que esse é um ponto dos mais importantes!)

No mais, e o preço será que ta razoável? Barato?

Citação Postado originalmente por wagnertv Ver Post
    PRK-JEEPValeu pelas dicas!

O que eu fiquei sabendo desse jeep, que a documentação ta tranquila...tudo pago ate este ano.

O mecanico da cidade, onde o jeep está e o mesmo da familia da minha namorada, entao ela conhece ele e ela falou que o mecanico disse que está tudo perfeito.

Agora, a respeito do chassi foi bom lembrar, q nem me lembrava de olhar (acredito que esse é um ponto dos mais importantes!)

No mais, e o preço será que ta razoável? Barato?
    Beleza,Wagner. Olha só, eu falei que a lata é o detalhe menos importante, mas o assoalho vale a pena vc conferir pra ver se nao ta podre. Geralmente, se o Jeep tiver caixa de ferramentas, é por ali que a merda aparece. Se estiver mesmo tudo ok, 12 k tá no preço. Eu fecharia. Aliás, paguei mais ou menos isso no meu. Mas tive que fazer o motor (3k) e logo logo vou ter que trocar o assoalho e dar um tapa na lata (+ uns 2 a 3 k).

Capiche?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigo tá bunito o jeep pelas fotos

mas atente pro chassis pois é a alma do carro heim??

se for original o cambio (pois o motor nào é pra essa idade 57-59) será o 3 marchas 1ª seca (sem ser sincronizado) um ótimo cambio, mas meio dificil de se acostumar pois a primeira vc só coloca com ele parado ou no tmepo do motor, questãod e costume.

valor eu acho que tá elgal pois o carro tá bem de saude segundo oque vc falou

essas peças originais depende do que vc quer do jeep originalidade ou espotivo dai vc pode trocar depende como vc queira as peças valem uma graninha

agora se ele numt iver direção hidráulica com esse volantinho pequeno vc vai sofrer rpa virar ele ehehehh

abraços e bem vindo ao mundo dos CJ-5
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    opaaa retificando olhando essa frente ai ele num é o "M348"??(como é o nome mesmo??) por 12 mango?? abraçaaaaaa

se for 6 caneco é original!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Wagner
    não sei se minha vista está me traindo , mas parece que naquela foto da frente do jeep aparece um remendo de solda no chassi, bem na direção do amortecedor.
    Precisa levar alguém que entenda para examinar o geral.
    por este preço , teria que estar tudo certinho.

Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Folgado,

Tipo, adicionando essas coisas, tu sabe mais ou menos o preço que deve ser? Eu não tenho a menor ideia do preço das peças!hehe

João,

Pelo que o mecanico tinha falado, também achei que era pra estar tudo certo. Mais tipo, essa solda, se ela estiver bem feita tem algum problema?

E por ter essa solda, o preço chega a baixar só um pouco tb, certo?

valew

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Folgado,
    Tipo, adicionando essas coisas, tu sabe mais ou menos o preço que deve ser? Eu não tenho a menor ideia do preço das peças!hehe
    Você vai gastar (peças + mão de obra) em torno de R$ 3.000,00. Mas eu acho que é necessário para deixar o jipe com as minimas condições de segurança e dirigibilidade.
    Abraço.
    Antonio.

Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Você vai gastar (peças + mão de obra) em torno de R$ 3.000,00. Mas eu acho que é necessário para deixar o jipe com as minimas condições de segurança e dirigibilidade.
    Abraço.
    Antonio.
    Hum! o meu maior problema é o tempo! Que vai estar corrido pra mim pegar o jeep. Queria comprar ele em outubro e ja trazer para Brasilia. Iria percorrer 800km.

Mais, devo compra-lo e devo deixar com meu primo pra arrumar ele, a não ser que a tentação seja mais forte e trago ele sem arrumar...heheh..

Valew pelas dicas de segurança!

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Hum! o meu maior problema é o tempo! Que vai estar corrido pra mim pegar o jeep. Queria comprar ele em outubro e ja trazer para Brasilia. Iria percorrer 800km.

Mais, devo compra-lo e devo deixar com meu primo pra arrumar ele, a não ser que a tentação seja mais forte e trago ele sem arrumar...heheh..

Valew pelas dicas de segurança!

Wagner, moro também em Brasília, e pelo pouco que aprendi a mexer em jipe (quebrando cabeça, gente te estorquindo, garimpando peças, e algumas manutenções que eu já fazia em carros comuns) posso te ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance. Estou reformando meu jipe todinho, desde o chassi, passando pela carroceria até chegar ao motor, retificando-o por inteiro. Se vc precisar de alguma dica, estou por aki, é só me contatar por MP. Jipeiro sempre ajuda outro jipeiro, no que lhe estiver ao seu alcance. Abração!

Pega o Jeep primeiro, depois vc manda "arrumar". Mas arrumar o quê, se está tudo beleza? De qq maneira, é melhor vc pegar a viatura, andar, mexer, conhecer e depois arrumar. Aliás, o verbo "arrumar" em Jeep é conjugado sempre no gerúndio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem