x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Solda no Munhão...

Amigos gostaria de saber se é possível e efetivo soldar no munhão o suporte para as pinças de freio?

Eu acredito que seja melhor um suporte parafusado...

Abs

Zepi, a solda pode ser feita, mas duvido que aguente. O munhão é em ferro fundido e além desse tipo de solda não ser para qualquer soldador, não aguentará o esforço necessário e quebrará com muita facilidade. Em uma peça critíca de segurança, todo o cuidado é pouco, e uma solda ali poderia trazer inúmeros riscos, não só ao freio, mas ao próprio munhão.
    Use o suporte parafusado, pois além de resistência mecânica irá facilitar muito a manutenção do conjunto.

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Leo,já estava inclinado a não soldar...ultimamente procuro fugir das soldas...hehehehe!!!
    Vou colocar os discos da F-1000 com pinças de S-10 novas!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0448.jpg  

Zepi, não precisa fugir de todas as soldas. Elas são fundamentais quando bem feitas, mas em algumas aplicações acho que seria arriscar de mais.
    Vc está fazendo o certo.

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ok.Condordo,vc está certo,eu até tenho em minha rural exemplos...hehehe!!!Ô força de expressão!!!
    Mas tem que ser bem feito mesmo...
    E por falar nisso no meu chassi tem um rachadura perto do apoio do amortecedor traseiro,que começou por baixo e ainda não passa=ou da dobra.Ja vi que fizeram um solda ali,que obviamente não resolveu,e me questiono se não seria melhor um MIG?

Abs

Zepi,

Existe uma propriedade nos materiais que se chama fatiga e o chassis das nossas viaturas que muitas vezes já sofrerem um bocado com o passar do tempo acabam trincando.
    É comum ouvir por aqui alguém reclamando que solda o chassis em um canto e ele quebra em outro. Isso é sinal que o chassis está comprometido. Mas não quer dizer que não possa ser reparado corretamente afim de minimizar esse efeito.
    O correto é soldar um reforço ao redor da trinca e não somente a trinca propriamente dita. Se puder ser feito por dentro do chassis seria o melhor, pois esteticamente não aparece. Eu gosto muito da solda MIG, pelo acabamento que ela proporciona e o excelente preenchimento, mas por principalmente por aquecer menos o material soldado pelo simples fato de que é uma solda mais "rápida", e aquecendo menos o material haverá menos alteração nas propriedades de resistência mecãnica.
    Mas vou ser sincero, já vi soldadores fazendo soldas tão boas com eletrodo/arco que poderiam fazer inveja em muitos trabalhos com MIG. Nos dois casos, tudo depende de experiência e esmero do soldador.

Abs

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Leo!
    De solda não sei é nada!!!Faltei essa Aula!Hehe!

Abraço

como ja falaram , ferro fundido n eh tao facil de se soldar , somente com eletrodo ou arame especial e custa uma fortuna . Solda sao super resistentes desde que bem feitas , dentro de suas limitaçoes , tanto do material quanto do equipamento . n espere milagres

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Zepi, a solda pode ser feita, mas duvido que aguente. O munhão é em ferro fundido e além desse tipo de solda não ser para qualquer soldador, não aguentará o esforço necessário e quebrará com muita facilidade. Em uma peça critíca de segurança, todo o cuidado é pouco, e uma solda ali poderia trazer inúmeros riscos, não só ao freio, mas ao próprio munhão.
    Use o suporte parafusado, pois além de resistência mecânica irá facilitar muito a manutenção do conjunto.

Abs.
    x2

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grato a todos pelas respostas!

Já vi muito essa adaptação com solda no munhão...e fico feliz de nunca ter feito....
    Tem muitos jeeps na minha região com motores fortes,ee com essa adaptação....

Minha idéia seria fazer um suporte em aço 1020 com chapa de 1/2,acho seria suficiente,não!?

Abs

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Já vi muito essa adaptação com solda no munhão...e fico feliz de nunca ter feito....
    Tem muitos jeeps na minha região com motores fortes,ee com essa adaptação....
    Posso dizer que isso é um crime e muita irresponsabilidade, ou então ingenuidade.

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Minha idéia seria fazer um suporte em aço 1020 com chapa de 1/2,acho seria suficiente,não!?
    Faça pelo menos com um 1045 que é um pouco melhor para essa adaptação. Existem vários outros materiais melhores para isso, mas como é uma peça relativamente pequena, o 1045 vai melhor e não terá tanta diferença de $$.

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beleza Leo! Farei dessa forma.

Vou postando os resultados e dúvidas!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem