Olá amigos, sou ruraleiro, mas também terei em breve um Suzuki para off-road.
Antes de tomar a decisão, gostaria de uma orientação de quem já é conhecedor no assunto. Minhas dúvidas são :
- qual a cronologia destes jipinhos no Brasil - quando começaram a chegar por aqui ? sempre foram importados ? chegaram a ser montados aqui ?
- quais os modelos que existiram e de que ano a que ano ? qual foi o último ano e modelos quando a Suzuki fechou as portas ?
- sem a Suzuki, quem ficou cuidando da mecânica - é cada um por si, mesmo ? Estes veículos exigem muita manutenção ? Pretendo adquirir um Samurai, o jipinho é bom ? mesmo sendo 1.3, ele vai bem no 4x4 ? tem reduzida ?
- estes veículos não se desvalorizam, por que cada um pede o preço que quizer ? vi absurdo de modelo antigo custar mais que o outro mais novo ? hoje em dia, não temos nenhum jipinho novo no mercado, OK ?
- qual a sugestão de ano para comprar Samurai ? houve algum ano que teve problemas mecânicos que seja melhor evitar ?

Desde já agradeço à quem puder me ajudar, para que eu encontre um bom Samurai pra mim em breve,
Abraços.