Cansado de ver tanto espaço perdido e usado de forma errada ou repetitiva, vou tentar com este tópico exemplificar como seria a forma de mostrar e ajudar quem precisa de uma dica ou procedimento para troca seja lá do que for em seu carro.
Estou usando o meu apenas como exemplo em um procedimento simples, mas que com fotos ajuda a visualizar como isso e feito..
Lógico que não sou gênio nenhum..e apenas copiei a forma como so fóristas fora do brasil fazem..
Graças ao colega NZARDO esta semana recebi os sensores que faltavam trocar a veia ZJ que temos..
Foram trocados
TPS (Sensor do corpo de borboleta que controla a abertura) Sensor de Temperatura do líquido de arrefecimento (que fica no bloco do motor) Sensor KRANK (Controla a posição do virabrequim)
Um procedimento seguro e fazer toda a operação com o cabo de bateria DESLIGADO!!!
Sensores..
Troca do sensor de Temperatura...
Eu usava um sensor de carros do ano de 1999, usa leitura para meu modulo era errada, por isso tive de trocar...
Diferença dos sensores de temperatura..
Troca do TPS..
Novo no lugar..
Antigo retirado..
Sensor do KRANK..esse e a coisa mais horrivel de ser retirado..fica na junção do motor com a caixa de marcha do lado do motorista...vc consegue vê-lo..no final do coletor de escape..pela parede do corta forgo..melhor acesso e de maneira cega..por baixo do carro comuma chave tipo soquete de 10 de boca com cabo bem pequeno...
Localização..e o novo instalado
Detalhe do HOLE...
Diferenças do antigo e do novo..o antigo tinha regulagem de profundidade....UM SACOOOOOO
A tomada passa por cima do câmbio e vai ate o outro lado do motor e entra no chicote da injeção.. detalhe da tomada...
Galera vcs podem usar a GALERIA DE FOTOS aqui do forum para colocar as imagens com fiz aqui....carreguem suas fotos e depois quando quiser inseriri na mensagem e so copiar o link e inserir o endereço usando o botãozinho de paisagem que está em cima ai do painel de formatação...
Marcelo Carvalhal
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Voltei aqui neste tópico pra ver as novidades........observando suas fotos.....tive uma brilhante idéia.......vc deveria ser fotografo de muié pelada.........ja penso nos croses q ia sair ??....
E ve se vc paga vc como meca, pra vc como vc e não como meca pagar uma brejas pa nóis.....
Salve rapaziada...
O Marcelo ensinou, então vamos usar:
Estou com um sensor que quebrou devido ao ressecamento provocado por um incêndio na minha cheroka limited 5.2 V8 96/97 que não consigo descobrir para que serve. Seguem fotos:
acima temos a parte dele que vai parafusada no bloco ao lado do distribuidor e abaixo temos o corpo do sensor.
Marcelo, vc poderia me passar o contato de onde comprou seus sensores?