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Tópico: Relação 48x12

Hybrid View

  • #1

    Unhappy Relação 48x12




    Olá amigos, vou relatar meu caso:
    Tenho uma F75 e adaptei um 6cc 250s GM, câmbio Clark260 4M, moro em Londrina - Pr e por aqui tive dificuldades de encontrar um kit de coroa e pinhão 47x11, já que a original e detonada de minha Louça era 43x8, no entanto encontrei esse kit 48x12 (que por sinal estava super nova). O mecânico que me fez a adaptação disse que a diferença seria pouca entre uma e a outra, já que as duas eram bem mais longas e que o motor teria torque suficiente para tocá-las. Porém ao dirigi-la achei fraca e qualquer subidinha tenho que usar marchas pesadas (1ª e 2ª).
    O carburador é DFV do motor BF161.

    Meus pneus são 16" cidade/campo.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Tem coisa errada aí...já vi usar esse mesmo motor com relação mais longa e ia de boa....

    Eu mesmo tinha um 6cc Willys 3.0 com gnv e tocava tranquilo com a relação 47/11.


    mas dá uma boa diferença nessas duas...a 47/11 dá "4,27" e a 48/12 dá "4".

    abs

  • #3
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Tem coisa errada aí...já vi usar esse mesmo motor com relação mais longa e ia de boa....

    Eu mesmo tinha um 6cc Willys 3.0 com gnv e tocava tranquilo com a relação 47/11.


    mas dá uma boa diferença nessas duas...a 47/11 dá "4,27" e a 48/12 dá "4".

    abs
    Valeu Zepi, vou procurar ver o que acontece com minha Louça, um abraço.

  • #4
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    Alex,
    tem gente no fórum vendendo relação 11x47:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31128
    talvez resolva o seu problema, pois são quase 7% a mais de torque...
    Abraço.
    Antonio.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post

    Tenho uma F75 e adaptei um 6cc 250s GM


    O carburador é DFV do motor BF161.
    O seu maior problema está aí.

    []'s

    Marcelo
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    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Grande Marcelo!!

    Cara, matou a charada!!!

    O problema não está na relação do diferencial, mais sim na relação combustível/ar/motor!!!!!

    Meu heroi!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grande Marcelo!!

    Cara, matou a charada!!!

    O problema não está na relação do diferencial, mais sim na relação combustível/ar/motor!!!!!

    Meu heroi!!!!

    Abraços.

    Kim.


    Valeu Kim!



    []'s

    Marcelo
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    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #8
    Valeu Marcelo pelo toque, já estou pesquisando sobre qual carbura vou utilizar e acredito que, realmente o problema está aí.
    Um abraço.
    Alex.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Wink

    Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post
    Valeu Marcelo pelo toque, já estou pesquisando sobre qual carbura vou utilizar e acredito que, realmente o problema está aí.
    Um abraço.
    Alex.
    Ok Alex.

    O 250s empurra a F-75 com essa relação brincando!

    []'s

    Marcelo
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