x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Question Velas Bosch Super 4 - dúvidas

http://www.bosch.com.br/br/autopecas...as/super4.html

Alguém aí usa? Foi possível perceber melhorias de desempenho e consumo? E o preço?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    http://www.bosch.com.br/br/autopecas...as/super4.html

Alguém aí usa? Foi possível perceber melhorias de desempenho e consumo? E o preço?

Até!
    eu sei que isso vai gerar polemica, e muita.....
    não recomendo.....
    a unica vantagem é q ela "dura mais".....
    esse negocio de ganho de economia e autolimpeza dela é fria.....
    até pode melhorar um pingo num sistema de ignição deficiente, dai ela facilita o centelhamento, pq ela tem 8 caminhos pra centelha saltar, e vc sabe q eletricidade sempre procura o caminho mais facil,mas nunca o mais facil é o melhor.....

a e não recomendo o uso em platinado, pq a abertura dos eletrodos dela é em torno de 1mm, isso força o sistema e queima o platinado mais facil.....

mas gosto é gosto........

Seguinte, já usei essas velas e sinceramente acho a relação custo/benefício ruim, ou seja, não valem o preço para o benefício que a que se propoem.
    Para carros com planinado, não é uma boa, pois a abertura dos eletrodos (gap) é grande, teria que mudar a ignição pra usar uma bobina com maior potência....o que na prática significa optar pela mudança pela ignição eletrônica....
    Em materia de consumo, não notei absolutamente nenhuma mudança significatica, a única melhoria que vi foi a durabilidade (mas não muito maior) e em alto giro o motor tende a falhar menos....de resto, nada muda.
    Detalhe: Não prestam pra quem usa GNV.

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pq ruim para GNV Leo?
    Minhas velas duram bem menos usando GNV....
    Será que essas, com ignição e bobina forte, não durariram um pouco mais?

Abs

CAmaRAdas, esse assunto de "velas de múltiplos eletrôdos" foi "dissecado" pelo Sukys no tópico Como aumentar a potência?,
    mais precisamente, nos Post #27 e Post #28, que são - juntos - um verdadeiro tratado sobre Velas de Ignição.

Mais tópicos, que falam de Velas de 4 - ou mais - eletrôdos:

- VELAS DE IGNIÇÃO P/ JEEP

- VELAS PARA OPALA TURBINADO

[]'s

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pq ruim para GNV Leo?
    Minhas velas duram bem menos usando GNV....
    Será que essas, com ignição e bobina forte, não durariram um pouco mais?
    Zepi, por incrível que pareça a temperatura de ignição do GNV é muito maior que da gasolina...não acreditava quando vi a primeira vez que o Gás Natural não abria chama por exemplo com um a brasa de um cigarro....fiz o teste e é verdade....o que não acontece com a gasolina, bateu pegou....
    Bom, dentro da cÇamara de combustão comprimido, a coisa muda em função da compressão, mas o que faz queimar melhor o GNV é o tamanho da faísca, quanto mais melhor...nessa aí de 4 eletrodos, existe uma melhor garantia de que sempre terá faísca e que "nunca" vai falhar, mas se vc observar a construção física dela, vai ver que a faísca vai ser menor que uma vela convencional......Não é que ela não pode ser usada com GNV, mas acho que é jogar dinheiro fora....Vc disse que as velas duram menos em carros com GNV, isso de uma certa forma está correto, não pq o GNV estraga a vela mais rápido, mas pq ele precisa delas operando com maior eficiência do que com a gasolina....
    Sacou a idéia ?

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    sim compreendo,elas duravam menos mas na gasolina elas ainda poderiam ser usadas.Já tinha notado isso.
    Mas é que se essas velas duram mais poderia compensar o seu custo entende?
    Se elas custam o dobro mas duram 3 vezes mais,dá pra pensar...por exemplo.

Entendeu minha idéia?

Abs

sim compreendo,elas duravam menos mas na gasolina elas ainda poderiam ser usadas.Já tinha notado isso.

Entendeu minha idéia?
    Entendi a minha idéia sim. Eu também cai nesse conto da única vez que comprei....custam o dobro, mas duram 30-50% a mais que as convencionais.
    Não vejo custo benefício nessas velas, a não ser em um carro com o Marea 5 Cil que pra trocar as velas dá um trampo miserável e MO custa uma grana...

Abs.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoall

Usei no meu carro (injetado) e nao houve NENHUMA mudanca, nem consumo nem durabilidade. Paguei mais caro achando que ia ter me.lhora e nao melhorou nada hehehehehe..
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0

Entendeu minha idéia?

Abs

Aí é q ta... elas custam 4 vezes mais!
    e eu duvido q durem 3 vezes mais

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ah bom pessoal... se vcs dizem, eu assino em baixo!hehehehe!!

Se não duram tanto assim voltemos às velas convencionais!
    Obrigado...esse fórum já me faz economizar horrrores...

Abs

No site do Sukys (http://www.geocities.com/rsukys/teoria.html), tem algumas coisas interessantes sobre velas vai aí algumas delas:

Normalmente as velas apresentam um único eletrodo externo. Velas com um número maior de eletrodos não garantem um número maior de faíscas por ciclo mas sim a possibilidade da faísca ocorrer com maior facilidade. Lembre-se que uma descarga elétrica ocorre no percurso que apresentar a menor resistência.
    Com o resultado da combustão tanto o combustível como o óleo lubrificante acabam gerando resíduos sólidos na câmara de combustão, altamente indesejáveis, principalmente se depositados nos eletrodos das velas pois além de aumentarem a resistência elétrica dos mesmos, podem incandescer-se e ocasionar pré-ignição.
    Para diminuir a formação destes resíduos, as velas de ignição são fabricadas com materiais que apresentam uma capacidade de auto-limpeza, que está intimamente ligada a temperatura de funcionamento das mesmas.

Vale a pena dar uma conferida no site dele... tem muita coisa bacana.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem