x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Como inverter rotaçao do DANA 44

Colegas Foristas

Estou pensando em uma nova configuraçao de CT e para isso o diferenciais terao que ter a bola do lado do passageiro e os cardas rodarao ao contrario do sentido normal.

Como fazer essa inversao nos eixos da Rural/F75?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    vira ele de "cabeça para baixo"
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Ta Loko,os Diferenciais Ja Sao Do Lado Do Passageiro!!!!!!!!!agora Vç Teria Que Inverter O Lado Da Coroa Em Relaçao Ao Pinhao ,passando Ela Pro Lado Contrario,o Que é Impossivel Na Carcaça Original Dos Willis,eles Nao Sao Igual Os Fuka,que Da Pra Por A Coroa Dos Dois Lados,senao Me Engano é Isto.

Carraro

voce tem razao. Eu quero que a bolota fique do lado do motorista

Leopoldo

eh so virar nao tem problema de resistencia ou lubrificaçao?

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post

Também já me perguntei isso , vou ficar de olho nessa resposta!

Tem que alterar o "nível"do óleo e o principal ponto onde tem que olhar a lubrificação é o rolamento interno do pinhão, pois, quando colocado na posição normal, tem furos específicos de lubrificação.
    Claro que isso tudo depende de qual uso for dado a este D44....trilha e deslocamento..ok, viagens e reboque, eu me preocuparia mais.

Carraro

tire os pontos de solda do "bojo" do diferencial e troque os tubos,so nao esqueça que tera que fazer pontas novas de eixo,dependendo do comprimento de tubos que queira usar, mas isto o FRANCO faz pra ti,ou inverte-las tambem,a curta vai pro lado"(esquerdo)",algum tempo atraz vi uma "cara de caveira"com reduzida da hilux e dana 44 , tinham mudado o bojo pra esquerda ficou otima!!!!!!agora por o bojo de ponta cabeça ira ocasionar um monte de problemas,mas invertera a rotaçao ,sim,pois estara mudando o lado da coroa!!!!!!!acredito que o leopoldo falou isto apenas como forma de brincadeira,nao que ele nao esteja certo, virara ao contrario, mas dentro do sistema de lubrificaçao do rolamento, a mais coisas a serem observadas .......uma delas é a propria altura do bojo que sera mais baixa de ponta cabeça,outra sera a reserva de oleo,o lado que os dentes sofrem carga e por ai vai.....melhor explicar direito seu projeto antes de gastar em coisa erradaps:tava vendo aq e parece que seria da seguinte forma o negocio.Ç O PINHAO ESTIVER DO LADO "DIREITO" DA COROA E RODANDO NO SENTIDO HORARIO,A RODA VAI PRA FRENTE,INDIFERENTE DO PINHAO ESTAR EM CIMA OU EMBAIXO DO BOJO,MASSSS,ELE ESTANDO DO LADO "ESQUERDO"DA COROA E VIRANDO HORARIO VAI PRA TRAZ,AGORA VÇ SÓ TEM QUE AVALIAR PRA QUE LADO VIRARA O CARDÃ CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DOS MOTORES VIRAM PRA DIREITA......vç decidira seu projeto TA CERTO TUDO ISTO MESTRE LEOPOLDO ou viajei na maionese

Estou indo no caminho contrario de voces.

Depois de ver varias reportagens de Moon boggy, Rhino e outras coisas leves, cheguei a conclusao de que o peso eh tudo para passar obtaculos.

vou usar um conjunto do Zetec 1.8 montado longitudinal (leve e potente) com as saidas da caixa original ligadas ao carda e ao Dana 44.
    Com C&P 5,89 terei uma reduçao de 75:1 ma primeira

Depois de ver varias reportagens de Moon boggy, Rhino e outras coisas leves, cheguei a conclusao de que o peso eh tudo para passar obtaculos.

vou usar um conjunto do Zetec 1.8 montado longitudinal (leve e potente) com as saidas da caixa original ligadas ao carda e ao Dana 44.
    Acho pouco.

Eu usaria um cj da Chrysler Caravan (V6 3.3) auto.

Há duas vertentes.
    Pouco peso/POuca potência
    Muito peso/Muita potência...

eu tô indo pra 2a opção....

Um dia a gente se encontra e vê quem tava certo !

Eu também sigfo essa linha, por isso optei pelo 2.5 Twin-Spark da Ranger, que nada mais é que a evolução do OHC do Willys Ford de 2.3l que recebeu um belo dum arrombamento nos cilindros, por isso o uso de 2 velas além do aumento da litragem.

Com os upgrades o carro deve ficar com peso próximo aos 1,4T, o que considero satisfatório principalmente depois de ter sido spotter. Segurar trambolho é fódiga.

Se ficra fraco, tenho espaço até pra meter um V8.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário
    Entrada
    16/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Soluçao limpa

Carraro

Leopoldo

já que é pra rockcrawler eu faria o seguinte
    compraria uma carcaça de dif. diant. de troller 99 (D44 Highpinion)
    e colocaria uma relaçao low pinion.
    e assim alem de rodar ao contrario vc fica com a saida do piao alto!
    e facil achar uma carcaça dessa todos trocam esse diferencial, por causa
    do custo de manutençao!
    ele usa unit bearning na frente e quando quebra.....chora nenem!
    abraço
    a todos.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Essa discussão é boa, não a dos eixos (desculpem) mas a do peso.
    IMHO o mais leve sera melhor na grande maioria das vezes. Então porque eu montei o meu tão pesado (ja passa dos 2350 kg)? Pois é mais barato e mais facil.
    O grama mais caro do mundo não é do ouro nem da platina, mas sim do automobilismo. Reduzir peso sempre passa por projeto bem elaborado e troca de materiais, nem um nem outro é barato.

Curto de montão o Hulk com seus mais de 2350 kg nas trilhas, mas nas competições os mais leves são muito melhores.

ADI,

Voce quis dizer 2300 kg ? Com essa mecanica é muito improvavel que fique com menos de 1800 kg.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem