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Hybrid View

  • #1

    Como inverter rotaçao do DANA 44




    Colegas Foristas

    Estou pensando em uma nova configuraçao de CT e para isso o diferenciais terao que ter a bola do lado do passageiro e os cardas rodarao ao contrario do sentido normal.

    Como fazer essa inversao nos eixos da Rural/F75?

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    vira ele de "cabeça para baixo"
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Ta Loko,os Diferenciais Ja Sao Do Lado Do Passageiro!!!!!!!!!agora Vç Teria Que Inverter O Lado Da Coroa Em Relaçao Ao Pinhao ,passando Ela Pro Lado Contrario,o Que é Impossivel Na Carcaça Original Dos Willis,eles Nao Sao Igual Os Fuka,que Da Pra Por A Coroa Dos Dois Lados,senao Me Engano é Isto.

  • #4
    Carraro

    voce tem razao. Eu quero que a bolota fique do lado do motorista

    Leopoldo

    eh so virar nao tem problema de resistencia ou lubrificaçao?

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    eh so virar nao tem problema de resistencia ou lubrificaçao?

    Também já me perguntei isso , vou ficar de olho nessa resposta!

  • #6
    Tem que alterar o "nível"do óleo e o principal ponto onde tem que olhar a lubrificação é o rolamento interno do pinhão, pois, quando colocado na posição normal, tem furos específicos de lubrificação.
    Claro que isso tudo depende de qual uso for dado a este D44....trilha e deslocamento..ok, viagens e reboque, eu me preocuparia mais.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Carraro

    voce tem razao. Eu quero que a bolota fique do lado do motorista
    tire os pontos de solda do "bojo" do diferencial e troque os tubos,so nao esqueça que tera que fazer pontas novas de eixo,dependendo do comprimento de tubos que queira usar, mas isto o FRANCO faz pra ti,ou inverte-las tambem,a curta vai pro lado"(esquerdo)",algum tempo atraz vi uma "cara de caveira"com reduzida da hilux e dana 44 , tinham mudado o bojo pra esquerda ficou otima!!!!!!agora por o bojo de ponta cabeça ira ocasionar um monte de problemas,mas invertera a rotaçao ,sim,pois estara mudando o lado da coroa!!!!!!!acredito que o leopoldo falou isto apenas como forma de brincadeira,nao que ele nao esteja certo, virara ao contrario, mas dentro do sistema de lubrificaçao do rolamento, a mais coisas a serem observadas .......uma delas é a propria altura do bojo que sera mais baixa de ponta cabeça,outra sera a reserva de oleo,o lado que os dentes sofrem carga e por ai vai.....melhor explicar direito seu projeto antes de gastar em coisa erradaps:tava vendo aq e parece que seria da seguinte forma o negocio.Ç O PINHAO ESTIVER DO LADO "DIREITO" DA COROA E RODANDO NO SENTIDO HORARIO,A RODA VAI PRA FRENTE,INDIFERENTE DO PINHAO ESTAR EM CIMA OU EMBAIXO DO BOJO,MASSSS,ELE ESTANDO DO LADO "ESQUERDO"DA COROA E VIRANDO HORARIO VAI PRA TRAZ,AGORA VÇ SÓ TEM QUE AVALIAR PRA QUE LADO VIRARA O CARDÃ CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DOS MOTORES VIRAM PRA DIREITA......vç decidira seu projeto TA CERTO TUDO ISTO MESTRE LEOPOLDO ou viajei na maionese

  • #8
    Estou indo no caminho contrario de voces.

    Depois de ver varias reportagens de Moon boggy, Rhino e outras coisas leves, cheguei a conclusao de que o peso eh tudo para passar obtaculos.

    vou usar um conjunto do Zetec 1.8 montado longitudinal (leve e potente) com as saidas da caixa original ligadas ao carda e ao Dana 44.
    Com C&P 5,89 terei uma reduçao de 75:1 ma primeira

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Estou indo no caminho contrario de voces.

    Depois de ver varias reportagens de Moon boggy, Rhino e outras coisas leves, cheguei a conclusao de que o peso eh tudo para passar obtaculos.

    vou usar um conjunto do Zetec 1.8 montado longitudinal (leve e potente) com as saidas da caixa original ligadas ao carda e ao Dana 44.
    Com C&P 5,89 terei uma reduçao de 75:1 ma primeira
    Acho pouco.

    Eu usaria um cj da Chrysler Caravan (V6 3.3) auto.

    Há duas vertentes.
    Pouco peso/POuca potência
    Muito peso/Muita potência...

    eu tô indo pra 2a opção....

    Um dia a gente se encontra e vê quem tava certo !

  • #10
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Estou indo no caminho contrario de voces.

    Depois de ver varias reportagens de Moon boggy, Rhino e outras coisas leves, cheguei a conclusao de que o peso eh tudo para passar obtaculos.

    vou usar um conjunto do Zetec 1.8 montado longitudinal (leve e potente) com as saidas da caixa original ligadas ao carda e ao Dana 44.
    Com C&P 5,89 terei uma reduçao de 75:1 ma primeira
    Eu também sigfo essa linha, por isso optei pelo 2.5 Twin-Spark da Ranger, que nada mais é que a evolução do OHC do Willys Ford de 2.3l que recebeu um belo dum arrombamento nos cilindros, por isso o uso de 2 velas além do aumento da litragem.

    Com os upgrades o carro deve ficar com peso próximo aos 1,4T, o que considero satisfatório principalmente depois de ter sido spotter. Segurar trambolho é fódiga.

    Se ficra fraco, tenho espaço até pra meter um V8.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Usuário
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    Soluçao limpa

    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Carraro

    voce tem razao. Eu quero que a bolota fique do lado do motorista

    Leopoldo

    eh so virar nao tem problema de resistencia ou lubrificaçao?
    já que é pra rockcrawler eu faria o seguinte
    compraria uma carcaça de dif. diant. de troller 99 (D44 Highpinion)
    e colocaria uma relaçao low pinion.
    e assim alem de rodar ao contrario vc fica com a saida do piao alto!
    e facil achar uma carcaça dessa todos trocam esse diferencial, por causa
    do custo de manutençao!
    ele usa unit bearning na frente e quando quebra.....chora nenem!
    abraço
    a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Essa discussão é boa, não a dos eixos (desculpem) mas a do peso.
    IMHO o mais leve sera melhor na grande maioria das vezes. Então porque eu montei o meu tão pesado (ja passa dos 2350 kg)? Pois é mais barato e mais facil.
    O grama mais caro do mundo não é do ouro nem da platina, mas sim do automobilismo. Reduzir peso sempre passa por projeto bem elaborado e troca de materiais, nem um nem outro é barato.

    Curto de montão o Hulk com seus mais de 2350 kg nas trilhas, mas nas competições os mais leves são muito melhores.

    ADI,

    Voce quis dizer 2300 kg ? Com essa mecanica é muito improvavel que fique com menos de 1800 kg.


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

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