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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Eu estava falando isso com o Samukanvas outro dia, se eu fosse uma pessoa normal estaria montando um Protótipo desse tipo motor "pequeno" 4cc (mexido) + cambio auto + Tcase Auverland ou Hilux com kit de redução + eixos D44 de Troller ou F-75 com kits da Ensimec com 02 lugares, mas como não sou muito normal estou montando algo parecido com o do Stephan.

    Realmente quanto menos peso nesses casos melhor .

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Gilberto

    É disto que tu tá falando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixo-001.jpg   -eixo-002.jpg  
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Alexandre!

    Pelo que entendi, é quase isso!!!!

    A diferença, para entender melhor, é que o bujão de colocar óleo ficará do outro lado, não trocará somente a bola de lado (dif. do troller no engesa), mais como também girará a bola no eixo, para que o cardam possa girar no sentido contrario.

    Com esse movimento a coroa mudará de lado.

    Acho que é isso.

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Stephan

    pensei em usar inicialmente um conjunto do ford Taurus 3.0 mais nao achei nenhum barato

    quanto a peso e potencia, eu estava na prova da Fenajeep e nao precisdo comentar nada sobre os Samurai, frente ao motores mais pesados

    Marcelo

    sou assinante da Dirt Sport de onde tiro muitas ideias. So nao uso motor VW a ar senao serei confundido com uma gaiolinha de autocross, mas em relacao a praticidade e relaçao peso potencia soh tem comparaçao com o Subaru que tambem eh boxer


    Calma lá !

    Seguinte, não existe "regra"de qual é o melhor.
    As provas de RC aqui expressam apenas uma pequena parte dos obstáculos possíveis e costumam ser melhor para aqueles com entre-eixos menores, o peso ajuda quando de um enrosco, onde o pêndulo de um spotter faz uma diferença. Acontece que carros menores e mais leves te um grande contra tempo que é o grip e falta de torque.
    Pensa num carro extremamente leve que não consegue grip suficiente pois o peso em cada roda é tão pouco que a roda gira em falso.
    Pois é disso que tô falando. Carro leve, usa D44 com pneu 39,5" isso é receita pra semi eixo quebrado.
    Você se limita muito a perder potência a toa.
    Carro mais pesado tem lá suas vantagens. Meu buggy tô montando o mais leve possível, dentro da realidade. Terei uma vantagem de ter peso "bom"que srão os eixos+rodas+pneus, ou seja, um CG baixíssimo, se conseguir alcançar meu objetivo de ficar entre 1300/1500 kg tô feliz...isso com 300hp pra brincar.
    Poderei abusar bastante nos obstáculos sem o fantasma de quebras bestas...

    Não nego que um buggy desses pra brincar não seja divertido...mas pense num V6.

  • #17
    Stephan

    se voce ver minha assinatura, vai ver tambem que eu gosto de motores grandes com muito torque.

    mas depois de ver os CJ2 e 3 com motores modernos nas trilhas estou revendo meus conceitos

  • #18
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Stephan

    se voce ver minha assinatura, vai ver tambem que eu gosto de motores grandes com muito torque.



    mas depois de ver os CJ2 e 3 com motores modernos nas trilhas estou revendo meus conceitos
    GILBERTO DE UMA OLHADA NO TOPICO DAS GAIOLAS 4X4 ,EU POSTEI UM ANTIGO PROJETO POR LÁ QUE DEU OQUE FALAR ,INFELIZMENTE QUANDO RESOLVI COLOCA-LO EM PRATICA O MEU AJUDANTE E EX "ENGENHEIRO DE CHASSIS" AQ DA VOLVO VOLTOU PRO PAIS DELE E LEVOU OS CROQUIS COM ELE, ME DEIXANDO NA MAO, AI FIQUEI MEIO PERDIDO + TODO DIA IMAGINO EM COLOCAR O TROÇO PRA ANDAR NOVAMENTE, E POSSO LHE GARANTIR QUE JA ESTOU INCLUSIVE COM SISTEMAS PORTAIS PROS EIXOS IGUAIS AO DO UNIMOG SÓ QUE BEM MENORES E POR HOMOCINETICAS,DEIXA SÓ EU VER NO QUE VAI DAR, POR QUE NO MEU CASO ESTOU PENSANDO EM PRODUZIR EM ESCALA PRA VENDER, GAIOLAS 4X4 ,INJETADA,5M,COM DUPLOS (A) DE SUSPENSAO,E EIXOS PORTAIS!!!!!!!!!!!!!!!!O MAIS CURIOSO SERA A ARTICULAÇAO CENTRAL DO CHASSIS QUE ROTACIONARA IGUAL AOS TRATORES!!!!!!!!!QUERO VER OS GRINGOS CHORANDO DE RAIVA,A BUCHA POR ENQUANTO ESTA NO TAMANHO DOS PNEUS A Ç USAR, Ç ELA FOR PRA SUBIR PAREDES OS EIXOS SERAO FRACOS PRA PNEUS A CIMA DE 35",MAS PRA BAGUNÇAR EM TRILHAS

  • #19
    Pegue os dois eixos e inverê-los, para os que pretende fazer seria a melhor solução. Este veículo não vai ter nem como rodar em alta velocidade, então não tem que se preocupar com lubrificação.

    De toda forma, não entendi o porque de ter que invertir o sentido de rotação para o seu projeto, pois os cardans continuarão girando no mesmo sentido que uma motorização convencional. Ou pelo menos poderia, dependendo da orientação do motor referente ao câmbio..........



    Abraços,

    Bill

  • #20
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Estou indo no caminho contrario de voces.

    Depois de ver varias reportagens de Moon boggy, Rhino e outras coisas leves, cheguei a conclusao de que o peso eh tudo para passar obtaculos.

    vou usar um conjunto do Zetec 1.8 montado longitudinal (leve e potente) com as saidas da caixa original ligadas ao carda e ao Dana 44.
    Com C&P 5,89 terei uma reduçao de 75:1 ma primeira
    Eu também sigfo essa linha, por isso optei pelo 2.5 Twin-Spark da Ranger, que nada mais é que a evolução do OHC do Willys Ford de 2.3l que recebeu um belo dum arrombamento nos cilindros, por isso o uso de 2 velas além do aumento da litragem.

    Com os upgrades o carro deve ficar com peso próximo aos 1,4T, o que considero satisfatório principalmente depois de ter sido spotter. Segurar trambolho é fódiga.

    Se ficra fraco, tenho espaço até pra meter um V8.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #21
    amigos fiquei fora do ar alguns dias por excesso de trabalho, mas vamos la

    Carraro
    minha ideia inicial era usar duplo A que e mais facil e barato, mas acho que ocurso e desenpenho da suspensao seriam inferiores aos eixos rigidos. coloque o link desse seu artigo. to fazendo o projeto de um kit portal para o dana 44 falta achar duas engrenagens de cambio baratas e comerciais com isso poderemos usar pneus normais e manter o vao livre

    Bill
    essa tralha e para andar 10km em trilha vou colocar BR2 da molokote e fo@a-se

    Leo
    voce eh mais feio pessoalmente que pela internet mas tem toda razao; peso
    e muito importante eu tenho um Engesa de 2,3 ton e quando atola da vontade de abandonar

  • #22
    Usuário
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    Soluçao limpa

    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Carraro

    voce tem razao. Eu quero que a bolota fique do lado do motorista

    Leopoldo

    eh so virar nao tem problema de resistencia ou lubrificaçao?
    já que é pra rockcrawler eu faria o seguinte
    compraria uma carcaça de dif. diant. de troller 99 (D44 Highpinion)
    e colocaria uma relaçao low pinion.
    e assim alem de rodar ao contrario vc fica com a saida do piao alto!
    e facil achar uma carcaça dessa todos trocam esse diferencial, por causa
    do custo de manutençao!
    ele usa unit bearning na frente e quando quebra.....chora nenem!
    abraço
    a todos.

  • #23
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Essa discussão é boa, não a dos eixos (desculpem) mas a do peso.
    IMHO o mais leve sera melhor na grande maioria das vezes. Então porque eu montei o meu tão pesado (ja passa dos 2350 kg)? Pois é mais barato e mais facil.
    O grama mais caro do mundo não é do ouro nem da platina, mas sim do automobilismo. Reduzir peso sempre passa por projeto bem elaborado e troca de materiais, nem um nem outro é barato.

    Curto de montão o Hulk com seus mais de 2350 kg nas trilhas, mas nas competições os mais leves são muito melhores.

    ADI,

    Voce quis dizer 2300 kg ? Com essa mecanica é muito improvavel que fique com menos de 1800 kg.


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

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